21.12.07

Parecer do TCE é pela rejeição das contas de 2004

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Paraná seguiu voto do relator Cláudio Augusto Canha e, em sessão realizada no último dia 4, emitiu parecer prévio recomendando aos vereadores de Maringá o julgamento pela irregularidade das contas da prefeitura municipal relativas a 2004, último ano do governo petista, quando era prefeito João Ivo Caleffi, hoje no PMDB. O TCE considerou pela procedências das irregularidades apontadas pela Diretoria de Contas Municipais, que constatou na prestação de contas do município a ausência de documentos, um resultado orçamentário deficitário não justificado de R$ R$ 2.098.485,57, a falta de repasse dos valores consignados em folha de pagamento em favor do INSS e/ou Regime Próprio de Previdência Social, a falta de aplicação do índice mínimo em educação e da aplicação de 60% dos recursos da educação no ensino fundamental e a falta de repasse das contribuições dos servidores e da contribuição patronal ao regime próprio.
Votaram pela recomendação - que também aconteceu com as contas de 2003 - o conselheiro Heinz Georg Herwig, os auditores Cláudio Canha e Sergio Ricardo Valadares FOnseca e o procurador do MP junto ao TCE, Flávio de Azambuja Berti. Detalhes do acórdão.

20 pitacos:

Anônimo,  13:05  

Houve "anônimos fofoqueiros" que "soltaram a franga" quando eu afirmei neste blog que a administração petista, no final de 2004, havia descontado o valor equivalente à contribuição previdenciária dos Servidores Públicos Municipais de Maringá em folha de pagamento, mas não repassou o dinheiro à Capsema, e quem está pagando é a atual Administração!

Com a palavra os "anônimos fofoqueiros" que vivem a "soltar a franga" quando faço quaisquer afirmações neste blog, em especial, ao Sr. Claudemir Romancini, que ocupou o CC de Superintendente da Capsema durante a administração petista, e somente denunciou tal improbidade administrativa no final de dezembro de 2004, mas que agora se julga no direito de criticar o Prefeito SILVIO BARROS acerca de questão da Capsema!

Anônimo,  13:08  

Deus me livre deste João Ivo, o negócio e mais inteligente é continuar com o Silvio Barros.

Anônimo,  13:10  

Little John up to go up on the roof of little big apartmente..ho hoho.
And he is not Papa Noel.....

Anônimo,  13:26  

Escuta o que eu disse que o Crispim vai vender o João Ivo já, já.

Anônimo,  13:47  

vixi, olha as trapaiada do PT.

Quando o Lula sair e a máquina parar de segurar o MP ae vai aparecer as irregularidades do mensalão de verdade.

Anônimo,  13:48  

silvinho motosserra neles..........
o povao que se f....
e agora com a terceirização da saude dos servidores a eleição já ta ganha.

Anônimo,  13:49  

Fodeu de vez. Entre o João Ivo, o Silvio Barros e o Renê o mais inteligente é subir no mirante da catedral e pular de cabeça lá embaixo.

Anônimo,  13:58  

Ihhh phudeu!!!!
Bobagem, phudeu nada!!! Estes conselheiros do tribunal de contas sao nomeados pelo governo, as decisoes sao mais politicas do que tecnicas, por mais que a maioria dos tecnicos de carreira do tribunal sejam competentes e honestos, o carater tecnico da decisao fica em segundo plano. No final das contas a gente se acerta, uma mao lava a outra sabe como eh, neh?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:15  

e agora o jao ivo nao vai poder ser candidato, o crispim volta com o edmar arruda.ganhou o povo de maringá porque jao ivo, brincadeira né.

Anônimo,  14:46  

Literalmente, o Parecer do TC, diz em palavras atuais que João Ivo Caleffi, METEU A MÃO NO DINHEIRO DO SERVIDOR PÚBLICO:

" O gestor (prefeito)deixou de repassar integralmente os valores descontados dos servidores".

Isto quer dizer o seguinte:
- descontava-se x percentual da folha de pagamento do servidor e ou pensionista e outro x percentual,deveria ser depositado pelo gestor.

Não se depositou a parte do gestor e o que foi descontado do servidor, o gestor "meteu a mão" e ninguém sabe aonde foi "aplicado" essa bufunfa.

O agora gestor da RMM - Região Metropolitana de Maringá, será que está sabendo gerir os recursos da "Maria louca?"

E ainda, tá querendo ser candidato a prefeito ?

Se fosse no Japão, cometer-se-ia o "haraquiri", seu Ivo, não precisa chegar a tanto, mas pode sim, RENUNCIAR de vez a ser político e principalmente candidato a prefeito de Maringá.

Anônimo,  15:18  

Sabe que nome se dá a quem retém valores de servidores ou de terceiros e não os repassa ou o recolhe no vencimento? Infiel Depositário ou Depositário Infiel. Isso é crime inafiançável. É preciso ver, contudo, se o prazo para repasse desses recursos retidos em dezembro, vencia na primeira semana do ano seguinte. Nesse caso, quem deveria repassá-los seria o novo prefeito que assumiu, desde que os recursos estivessem disponíveis.
Mas isso, os diligentes amigos do Paulich já deveriam tê-lo notificado logo após a análise da prestação de contas. Só agora usar esse argumento, mostra como se comportam os homens encarregados de combaterem os atos ilícitos e as corrupções no Estado. Pelo tanto de escândalos que pipocam em todos os quadrantes, pode-se aferir o "modus operandi" dos Paulichettis. De qualquer forma, quem fiscaliza o executivo é o legislativo, àquele que fica ali perto onde a moto foi assaltada e levado o dinheiro. Parece que entrou areia no negócio. A população já está acostumada com isso. Só não se acostuma com as chantagens do órgão técnico auxiliar.
Ivan

Anônimo,  15:26  

O João Ivo é um cara íntegro.O problema detectado pelo TC é de ordem meramente tecnico-contábil. Tem gente aqui falando besteira e pode se estrepar com isso. Cuidado, cambada!

Anônimo,  15:27  

É... vai dar Enio entaum, que o jão sifu...

Anônimo,  16:18  

João Ivo foi atingido pela maldição crespan/grelon, todos que recebem esta maldição estão condenados a derrota, ao fracasso e a miséria. Um jornalista enfartou, ficou louco e começou subir em arvore.

Anônimo,  16:41  

"O problema detectado pelo TC é de ordem meramente tecnico-contábil. Tem gente aqui falando besteira e pode se estrepar com isso. Cuidado, cambada! - Anônimo das 15:26

Isso é verdade! Já ouvi isso de alguém e gostaria que o Messias ou alguém daquela administração explicasse.

Afinal, não dá pra ficar "vendo" baboseiras escritas aqui, principalmente pelo cidão baptista, cervo (?), Cezar Lima (cuidado!!!)...

Muito INCONSEQËNTES!!!!

Anônimo,  17:35  

"Sabe que nome se dá a quem retém valores de servidores ou de terceiros e não os repassa ou o recolhe no vencimento? Infiel Depositário ou Depositário Infiel. Isso é crime inafiançável." INTÃO ESSE QUE SE DIZ PREFEITO DE MARINGÁ TBEM É CRIMINOSO, TBEM RECEBEU DOS SERDIRES E NÃO REPASSOU PRÁ CAPSEMA POR ISSO ELA FALIU. E DAI COMO FICA. CADÊ O CRUIZ......

Anônimo,  17:37  

Ao Inconsequente Anonimo (16:41) tu eh tapado assim ou ta fazendo de conta para virar minha faa. O que eu falei eh a pura verdade. Se toca oh sua besta!!! Tu nao sabe nem onde esta o seu nariz.
Deve ser o probo e belo Enio Barros, mesmo com um nariz daquele tamanho nao sabe onde esta.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:01  

Ao anônimo das 16:41,

VERDADE SEJA DITA:

"QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO!"

Quanto ao seu comentário, fazendo-me ameaças acerca de eu haver mencionado que a administração anterior descontou dos salários dos Servidores Públicos Municipais o percentual referente a sua contribuição (dos servidores) para a Capsema e não repassou o dinheiro para a Capsema, tenho a acrescentar, a quem interessar possa, que também chegou ao meu conhecimento que a administração municipal anterior também usou o dinheiro do Fundo Municipal de Habitação para realizar a folha de pagamento no final de 2004, e que foi a atual Administração que, também, teve de repor o dinheiro tirado pela administração anterior!

"Data venia", "salvo melhor juízo", a Lei de Responsabilidade Fiscal foi descumprida!

Anônimo,  21:18  

Ao "anônimo" das 16:41 ...
O Parecer do TC, diz textualmente, Ipsis literis:
"Observo que valores relativos as contribuições descontadas dos segurados e pensionistas NÃO SÃO PASSIVEIS DE INCLUSÃO EM DÍVIDA FUNDADA e que as providências tomadas em 2005 não elidem a responsabilidade não cumprida".

Se transcrevo em linguagem popular,palavras do Parecer do TC contra o sr. Ivo Caleffi, por que posso vir a ser penalizado ?

Contra a VERDADE não há argumentos e convenhamos, "anonimo" fazer ameaça velada, é o fim da picada. Coisa de covarde.

"Haraquiri", são ainda atos reservados a quem tem honra - mesmo que manchada. Esse é o caso de seu Ivo ?

Anônimo,  17:58  

anônimo disse;os politicos maiores ladrões do brasil desde o seu descobrimento são os tucanos eo dem,dem,dem no povo ea miséria sempre bateu récordes na mão deles agora o brasil é dos brasileiros e não dos coronéis e "letrados" que tornaram o brasil refén do neoliberalismo e o lula surou todos nas urnas e em 2010 fará o sucessor para delirio da galera tche...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima