Para o vinagre
A prorrogação da CPMF foi para o vinagre. 45 senadores votaram sim e 34, não. Eram necessários 49 votos. A CPMF acaba este ano. O fim da contribuição era defendido pelo antigo PT, aquele pré-governo, por desvio de função: afinal, ela estava beneficiando banqueiros e não apenas ajudando a saúde.
A derrota do governo Lula, de repente, pode ajudar a fazer renascer velhas posturas - e não deixa de ser um momento de reflexão para um partido e um governo.
4 pitacos:
AGORA FICA A PERGUNTA:
DE ONDE O GOVERNO VAI TIRAR 40 BILHOES PARA BANCAR AS DESPESAS?
SERÁ QUE O FIM DA CPMF SERA BOM MESMO PARA O BRASIL?
TO ATE VENDO SUBINDO OS PRECOS DE TUDO PARA COBRIR ESTAS DESPESAS...
BRASILEIRO SOFRE!!!
Fico feliz em ver que finalmente os políticos tiveram a brilhante idéia em acabar com esta barbarie. Primeira derrota deste presidente demagogo e populísta.
Ninguém vai reduzir o preço dos produtos por causa disso. Os fabricantes, intermediários e comerciantes vão se locupletar em mais 0,38% a partir de janeiro.
Isso vai durar uns dois meses. Aí, então, entram em campo os Ricardos-Barros-da-Vida para começar tudo de novo, isto é, a negociação, toma lá dá cá, etc e tal e esta porcaria de contribuição volta para ficar mais um tempão, se não fôr para sempre. Aí como imposto. LAMENTÁVEL.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.