6.12.07

O Rei e Eu

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Finalmente achei o raro exemplar de O Rei e Eu, escrito por Nichollas Mariano, ex-mordomo de Roberto Carlos. Trata-se do primeiro livro biográfico do cantor que ele brecou na justiça, em 1979. Na minha opinião, este é muito mais revelador que o lançado recentemente por Paulo Cesar de Araújo e retirado das prateleiras também por ação judicial de Roberto. A obra aborda alguns aspectos tido como tabus em relação ao Rei.
Pretendo passar para PDF e disponibilizar, como uma forma de protesto pessoal pelo fato de o cantor, a quem admiro, ter proibido uma biografia água-com-açúcar, agindo a meu ver de forma antidemocrática.

14 pitacos:

Anônimo,  14:39  

Voce deve estar com tempo mesmo hein Rigon, ave maria...

Anônimo,  14:42  

Pretendo passar para PDF e disponibilizar, como uma forma de protesto pessoal pelo fato de o cantor, a quem admiro, ter proibido uma biografia água-com-açúcar, agindo a meu ver de forma antidemocrática.

O máximo da imbecilidade. ô cardiopata, a vida é dele e você não tem o direito de fazer isso. Mas você é um monte de estrume mesmo.

Anônimo,  15:16  

Já lí o outro, mais recente.
Acho que nada tenha que prjudique a imagem do cantor...
Mas a sua atitude, sim, mostra porquê ele era o ídolo da Dtadura Militar...

Anônimo,  15:19  

Voce vai encrencar com os dois, com Rei e com ele. O primeiro porque é um complexado, o segundo porque tera o seu direito autoral violado.

Anônimo,  16:59  

Eu aprovo. Gosto de muitas musicas do Roberto Carlos e, ele, tem muitas coisas boas.Tem, também, umas minhocas na cabeca como, por exemplo, perder a fé na Santa que tinha devocão,por que a mulher dele morreu; não ter participado da volta da Jovem Guarda, a história da biografia dele. Agora, esse negócio de associar o Roberto Carlos com a ditadura é coisa de gente mal informada. Aquela musica DEBAIXO DOS CARACÓIS DOS SEUS CABELOS ,foi feita em homenagem ao seu amigo Caetano Veloso que estava no exílio na Inglaterra. É preciso saber viver. E ele sabe, apesar de algumas escorregadinhas.

Anônimo,  18:34  

Assim que vc disponibilizar, estarei entrando em contato com a editora que consta aqui no livro para denuncia-lo.
Vc mesmo não falar em pirataria?
Vai trabalhar seu folgadão

Anônimo,  11:17  

O livro não está em catálogo. Na verdade, ele foi proibido lá na década de 70. Então não é crime nenhum digitalizar e distribuir. Vão estudar a lei de direitos autorais antes de ficar falando bobagem, achando que qualquer coisa é pirataria.

Anônimo,  10:17  

"O máximo da imbecilidade. ô cardiopata, a vida é dele e você não tem o direito de fazer isso. Mas você é um monte de estrume mesmo."

E quantos biografias sobre a princesa Diana, Elvis Presley, Beatles, etc foram feitas inumeras?
E de RC, duas, o que mostra a imbecialidade e insignificancia da vida do " rei".

Quantas pessoas reclaram dessas biografias?
Poucas. O que mostra que o Brasil é um Haitizão.

Anônimo,  14:13  

Eu acho que talvez o "rei" seja cercado demais; com muitos pensares diferenciados, mas sempre interessados em satisfazer os desejos advindo da "nobreza". Mas eu adorei quando o autor do livro, o Paulo, disse que o "NOSSO" (?) "rei" não sabe ler, não entende o que é um livro... Na minha percepção esses artistinhas num lêm nada, nem mesmo o Caetano Veloso que é mais impávido colosso do que ledor de algo ou de alguém... Por isso o "rei" é "rei" 'xéntem'... brasileiro gosta de ler livros? Gosta? "Tá boa santa?" - Aveztruzina Salamandra D'Alencastro Figuerôa Braga e Braga , Rainha dos Estudantes Gays, então uma nobre.

Anônimo,  04:57  

Quanto bobagem, o Rei Roberto Carlos é fantástico e que tudo mais vá pro inferno.

Anônimo,  14:26  

Amigo!
Acho esse diálogo sobre o "rei" RC bastante interessante. A gente cresce ouvindo e respeitando as opiniões alheias.
Quanto à disponibilização do livro "O rei e eu": penso que muita gente gostaria de saber o que está escrito nestas páginas, portanto, vá em frente.
Abraços

Cursos Marketing 18:35  

Quando fizer a copia do livro O Rei e Eu me avise por favor. Compartilhe comigo, grato

Unknown 21:41  

mande em pdf o rei e eu de helena dos santos
antoniorizzo723@gmail.com

Unknown 21:41  

mande em pdf o rei e eu de helena dos santos
antoniorizzo723@gmail.com

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima