O maior beneficiado
De Juarez Firmino:
Consumo
O maior beneficiado com a extinção da CPMF foram as empresas, que irão pagar menos impostos. Alguns acreditam que com a injeção destes 40 bilhões na produção e no consumo irá alavancar o comércio e a indústria, conseqüentemente pagarão mais impostos em virtude do aumento no faturamento. Seria uma forma de compensar a perda do governo federal.
Coluna completa.
12 pitacos:
Curioso. Até agora não vi uma única empresa informar que vai rduzir seus preços em 0,38%.
É como dizia um amigo agricultor: Quando o dolares estava a R$ 3,00 o adubo esta com o preço la nas alturas, hoje o dolares ca em baixo e o adubo continua no mesmo patamar. Ai vem a dúvida; será que o preço de algum produto vai baixar? eu duvido! se baixar poderão noticiar vai ser fantástico.....
ledo engano, além de não passarem ao preço este beneficio, ainda vão aumentar os preços pois o IPI deve voltar na maioria dos produtos que passaram estes anos com taxa reduzida ou aliquota zero. Portanto os senadores que agiram contrarios aos pedidos de seus governadores ou por questões politicas, atendendo aos ricos deste país. Logo logo vão ter que se explicar.
Para quem pensava que a receita Federal não ia mais poder controlar os gastos acima da receita, se enganou já estão criando um mecanismo de fiscalização, nada vai mudar.
Hehehe... nem vai ver ou ouvir... a coisa funciona mais ou menos assim. O governo (em nome da sociedade, inclusive os empresários) cria os impostos, para "ajudar" a sociedade, que não que ajuda, quer se auto regulamentar, através dos "empresários". Essa auto regulamentação (liberdade de mercado) só vale para setores produtivos, os que dão prejuízo fica por conta do governo. Os empresários, fingem que pagam impostos e sonegam o que conseguem, transformando isso tudo em lucros, o governo morde um aqui, outro ali, na verdade, os que recebem salários que já vem descontado na fonte e não tem como sonegar, a não ser em caso de apropriação do empresário que desconta mas não repassa, mas, dá um monte no final. A imprensa e os empresários batem no governo, dos dois lados, nos impostos e na inércia de cuidar dos setores que não dá lucro, que fica por conta dele (governo) e não funciona (não funciona por conta dos mesmos empresários que querem morder a fatia boa, ex: Saúde, através dos planos, já que a pública é uma merda, porque se funcionar ninguém paga plano) e por aí vai...
Ah... os impostos, desviei o foco... funciona assim... quando se cria o imposto, vai para o custo operacional, quando se extingue, vai para o lucro líquido (já expurgado o imposto sonegado)...
E, tinha me esquecido... ano que vem vai ter desculpas para os candidatos a prefeito e prefeitos candidatos a reeleição dizer que a saúde está uma merda porque o governo federal não está repassando os valores da CPMF... quer apostar? ... batata...
Meu caro anônimo das 10:58, não ouviu e nem ouvirá. Sabe po que? Porque isso nunca ocorrerá. O fim da CPMF foi bom. Agora, vejamos, se o governo do PT E SEUS ALIADOS ,saberá lidar com a máquina administrativa. O PT, antigamente , usava o slogan O MODO PETISTA DE GOVERNAR. Como a compra de deputados veio a tona, não se usou mais. Agora, que O PT, acha que tudo passou e ninguém se lembra mais, volta com o O PT É BOM DE GOVERNO. O PARTIDO DA CARA LIMPA, O MODO PETISTA DE GOVERNAR, O PT ;E BOM DE GOVERNO. VAMOS VER QUAL VAI SER O PRÓXIMO SE HOUVER NOVO ESCÂNDALO?
Só petista defendia a CPMF, aliás, cadê o PT antigo, que era contra o excesso de imposto?
agora os cara até criticam os senadores que votam contra impostos?
será que tem cunho partidário isso?
a paixão (pelo partido) deixa as pessoas cegas.
o que se critica é senador votando contra o seu governador, Serra e Aécio e Yeda são governadores do PSDB e pediram para que os senadores de seus estados votassem favoravel ao imposto para que estes mesmos estados não fossem prejudicados. Ai é que entra a questão politica nada a ver com PT.
O maior beneficiado pelo derrubada da CPMF foi a populacao!!!
Eh engracado, alguns comparsas companheiros/completamente imbecis, antes diziam que a CPMF nao incidia nos precos soh em quem tinha contas em bancos. Agora "perceberam"!!! Mas nao era o que o OME dizia soh quem ganha mais de 2980,00 pagaria? Entao eu nao tou entendo mais nada, estes nossos comparsa/companheiros precisam se decidir que mentira temos que usar, ficando mudando de mentira a cada dia fica dificil das pessoas acreditarem na gente.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
ueh, o governo sempre dizia que CPMF não incidia sobre a produção ou venda e que somente os ricos pagavam.
Agora ficam querendo que empresas reduzam o preço? mas a CPMF nao incidia sobre elas, somente sobre os ricos
PTzada mentira tem perna curta.
Nunca na história desse país se viu um partido dito de "esquerda" defender mais impostos.
E a Globo dizia, há dois dias da queda da CPMF que se isso acontecesse as mercadorias iriam baixar... bla, bla, bla...
No dia seguinte (a queda da CPMF) disse o seguinte: "... mas isso NÃO garante que baixarão os preços... bla, bla, bla...".
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.