O livro
Esta é a capa do livro Viva a Corrupção, editado em 1985. Ele conta o escândalo BNCC/Centralsul, caso que deu o Prêmio Esso de Informação Econômica de 1984 ao jornalista maringaense Francisco Oliveira. Ele começou na extinta Folha do Norte (de 72 a 76), onde especializou-se em cobrir agricultura, foi correspondente aqui de O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde e foi transferido para a sucursal de Curitiba, onde ficou até 80, quando foi transferido para o Rio Grande do Sul. Foi lá que ele cobriu um dos maiores golpes financeiros do país, e suas revelações derrubaram um ministro (da Agricultura, Nestor Jost). Em 1977, quando comecei a trabalhar em jornal, ele ganhou o badalado concurso 250 Anos de Café no Brasil, promovido pelo IBC. Faz tempos que não tenho notícias de Mini-Chico, como era chamado.
1 pitacos:
E não é só você. Eu também. O Germano, irmão dele, sei que está em São Paulo. Minichico deve ter sido o jornalista mais enfesado que apareceu em Maringá. Sorte que era pequeno: se fosse maior e a brabesa espalhasse mais, ia virar jagunço. O sujeito não enjeitava parada.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.