O crime compensa?
O crime, comenta o leitor Rocha ao ver a ficha de Fábio Guimarães, o rapaz que pilotou a Biz no assalto de ontem à noite, parece que compensa. Está lá: em janeiro de 2005 ele foi preso por furto, ficou quatro dias preso, e no dia seguinte estava de volta, preso novamente por furto qualificado. Há três meses ele deixou a Penitenciária Estadual de Maringá, onde cumpria pena de 4 anos (foi solto depois de ter cumprido 1 ano e 5 meses). O autor dos disparos foi um adolescente de 16 anos, de Engenheiro Beltrão. Os dois estão presos na cadeia da cidade.
Com o dinheiro do assalto, R$ 200,00, "Fabinho" comprou e fumou crack.
12 pitacos:
Eh nessas horas que vemos como eh complicada a situacao! Os policiais correm atras para pegar um marginal como esses e em pouco tempo ele esta na rua novamente sem ter passado por nenhum tipo de recuperacao! O senhor trabalhador que ele matou que pagou o pato!!
O que fazer com o problema do crack em Maringa???
Abracos a todos
Mas uma vez nos assistimos a troca da vida de um cidadão produtivo pela vida de dois vagabundos.
1. Aturma dos direitos humanos não foram ao velório consolar as famílias;
2. As Leis, feitas por bandidos, vai beneficiar esses dois vagabundos.
3.Num país em que as leis são lenientes com a vagabundagem, só resta a polícia fazer o serviço de forma rápida e definitiva. Depois aparecem a turma dos Direitos Humanos...
É SEU FABIO VC E SEUS AMIGOS TIRARAM A VIDA DE UM RAPAZ TRABALHADOR DE VERDADE, E QUE VINHA VIVENDO O SONHO DE SUA VIDA, QUE FOI MONTAR AQUELA PANIFICADORA. SEXTA FEIRA ÚLTIMA DIA 7 DE DEZEMBRO ESTIVE EM SUA CASA JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA COMEMORANDO SEU ANIVERSÁRIO E NÃO SEI PORQUE EU ACABEI FALANDO PRÁ ELE O QUANTO EU O ADMIRAVA E GOSTAVA DELE, FELIZMENTE EU TIVE ESSA OPORTUNIDADE, POIS UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA É SABERMOS QUE ALGUÉM GOSTA DA GENTE, SERGINHO VÁ COM DEUS, UM DIA A GENTE SE ENCONTRA POR LÁ MEU AMIGO, E ESSE CARA QUE SEPAROU TÃO CEDO VC DA ARIANE E DA ADRIANA DA D. CIDA E ANGELINHA, ENFIM DAS MULHERES DA SUA VIDA ESSE PODE TER CERTEZA NÃO CRUZARA COM VC O CAMINHO DELE É OUTRO E NÃO DEMORADO ESSE IRÁ ARDER NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO COM UMA DIFERENÇA, A DE NÃO TER NINGUÉM PRÁ CHORAR A SUA PARTIDA COMO TEM TANTAS PESSOAS QUE CHORAM A SUA JÁ COM TANTAS SAUDADES. VÁ COM DEUS MEU AMIGO. GELSON NERY.
Se ele não fica preso, o que podemos fazer é divulgar a foto e o nome pra que não consiga transitar sem ser reconhecido.
Prezados moradores da regiao do Hermans, vai aqui a minha sugestao, denuncie todas as bocas de fumo que existe por ai, pois por causa de uns idiotas como estes, perdemos o sergio, rapaz trabalhador, pai de familia. Somente com este ato, denuncia,� que acabaremos com a venda de craques e automaticamente estes lixos vao pra bem longe dai.
Andre Franco de Oliveira
Taí. PRONTO... CADE OS DEFENSORES DOS ADOLESCENTES ???? Mais uma oportunidade pra calar a boca dos contrários à redução da maioridade penal. O adolescente entra no estabelecimento e o cidadão de bem, além de ser roubado, tem que ter bastante dinheiro, porque se não um adolescente (tadinho dele, que não sabe o que faz né ?) mete bala e mata o pai de familia. PRo adolescente é facil... responde procedimento... fica internado uns 2 anos (pq quase nunca chega aos 3 anos limite) e tá na rua de novo, pra matar mais. É isso ai, vamos todos aplaudir a NÃO redução da maioridade penal. É assim que funciona.
Me engana que eu gosto, viu?
Ô Rigon!
Fala pro delegado que a gente já sabia que ele ia apresentar um bandidão e um "di menor" que puxou o gatilho: esta é a versão fácil, fácil. Olha só: o bandidão - o verdadeiro assassino, entrega um menor como o autor dos disparos. O bandidão pega pena leve, o Ministério Público faz que acredita, o Juíz também, porque não querem sarna prá se coçar, o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe pena de detenção e o menor logo, logo estará solto. A sociedade da periferia em que o crime foi cometido acredita, fazem umas passeatas, a imprensa consegue vender mais jornais por uns dias e....pronto: daqui uns dias ninguém mais lembra do padeiro morto (só a viúva, é claro). Viu como é fácil trabalhar com a polícia?
Carlos
O DIÁRIO FALOU DA EXPANSÃO DO COMÉRCIO CRACK DURANTE UMA SEMANA E POUCOS SE IMPORTARAM PARA O PROBLEMA. TÁ AÍ. E PODEM ANOTAR; MUITAS OUTRAS MORTES VÃO ACONTECER, PRINCIPALMENTE EM 2008.
Carlos, com todo respeito à sua opinião mas, você não sabe nada sobre direito penal. O que é pena leve pra você ? de 20 a 30 anos de reclusão é pena leve ? NÃO ? então, 20 anos é a pena mínima para o crime de latrocínio. AHHH, mas nao foi o maior que atirou ? Não importa, na Lei penal existe um artigo que diz que aquele que concorre para o crime incorre nas penas desse (ou seja, 20 a 30 anos). Ainda, tendo em vista que a atuação do maior foi decisiva para o crime, ou seja, ele garantiu a fuga do adolescente, não há que se falar em participação de menor importancia. Ele vai pegar pena alta... ainda mais se cair numa vara criminal de Juiz "caneta pesada".
Isto é pra mostrar como anda rápido a justiça pra certas coisas, e lenta pra outras. Dois pesos e duas medidas.
E daí tem como colocar a culpa na polícia, esses caras nào ficam presos por muito tempo..
Me parece ... vale a pena ser bandido!!!
Cade ao povo fazer o que pode, enquanto esses fazem o que fod...$#@e!!!
Brasileiro sofre!!!
Obrigado pelos esclarecimentos do Anônimo das 00:46
Carlos
Se tivessem deixado a polícia das antigas trabalhar era só passar o Rodo, fazer um bambole, passar cerol, picar, mandar ver, que este filho de uma cadela, já estaria a muito tempo passeando nas pradarias de manitu, viva a escuderia lecoque...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.