16.12.07

Nordeste dá adeus e critica aventureiros

A Nordeste Linhas Aéreas pagou 1/4 de página no jornal O Diário, neste domingo, em página par, para comunicar o encerramento de suas atividades em Maringá, marcado para a próxima quinta-feira. Não sei se alguém com mandato e que se interessa pela cidade vai ler - mas deveria.
Não vou transcrever na íntegra porque ao blog eles não nos ajudam nem a pagar a conta telefônica, mas um trecho pelo menos merece ser reproduzido:
"Nosso envolvimento com o crescimento da cidade vem de muitos anos. Sofremos juntos nos momentos de aversidade e nos rejubilamos com os sucessos da cidade e de sua população ao longo do tempo. E reafirmamos nossa posição de colaboradores e parceiros de Maringá. Porém, não somos - e sequer admitimos ser comparados - aventureiros que colocam seus interesses particulares acima do bem-estar da coletividade, buscando o lucro fácil dos momentos de pujança econômica".
Pergunta-se: quem são os aventureiros que colocam seus interesses acima dos da coletividade?

[ A Nordeste explorava o sistema de rádio no Aeroporto Regional SIlvio Name Junior]

10 pitacos:

Anônimo,  13:58  

Resposta: Nordeste Linhas Aéreas!

Anônimo,  14:18  

Andorinha, Real, Fatima, tem um monte de empresas que sao um lixo, francamente. Os onibus da Real sao nojentos, os encostos nao funcionam, as janelas nao abrem, enfim, nao sei como ainda permitem que estas carroças continuem circulando

Anônimo,  14:20  

Oops. Errei o tiro. Pensei que estivesse falando da Viaçao Nordeste. Nao conheço as companhias aéreas. Mas vale dar uma olhada nas empresas de onibus interurbano.

Anônimo,  14:24  

Gol, Jet, etc. Nao deram os nomes, mas os concorrentes sempre sao sempre responsaveis pela falência dos menos selvagens. O problema das empresas aéreas é diminuir os custos das passagens sem expor os clientes à riscos como o stresse de pilotos, comida estragada, aviao sujo, sem a manutençao necessaria, etc.

Anônimo,  14:30  

Faltam alternativas ao transporte aéreo. Nao é possivel continuar com este tipo de transporte super poluente. É preciso buscar alternativas como o TGV, ligando grandes centros como Sao Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasilia e quem sabe internacional, ligando Buenos Aires, Montevideo, Passando por Porto Alegre, Florianopolis, Curitiba. Cadê a Ferroeste, que iria conectar o porto de Paranagua como o Porto Chileno?

Anônimo,  15:19  

O ex- superintendente Ségio Nagib Name, ne dice em um café que o projeto de RADIO OPERAÇÕES para TORRE esta aprovado no DAC/SINDACTA desde FINAL DE 2003, a RETIDADA da NORDESTE esta prevista por ELE (Sérgio) desde fevereiro de 2006, criticou a LENTIDÃO das decisões.
Ai pergunto ? Por que ninguem faz uma entrevista com ele para esclarecer as verdades?., pois sabemos que o Sérgio nâo tem papas na ligüa e doa a quem doer ele vai ser imparcial.

Anônimo,  17:06  

Anônimo das 14:18 Real e Andorinha, são do mesmo grupo da Gol e da TCCC... pra ver como funcionam algumas empresas deles...

Anônimo,  17:59  

Qui qual qui nada.
Vocês não entederam nada. Maringá esta sem comunicação com as aeronaves que por cá passam.
Já imaginaram dois aviões pousando na mesma hora e com o tempo fechado.
Quem é quem na ordem para pousar?
E SE BATEREM?
Quem paga o prejuizo, nos municipes.
Passa logo para a INFRAERO

Anônimo,  22:59  

Anônimo número 8 deve ser você que insiste na Infraero e hoje ela mal consegue bancar os 67 aeroportos da rede quando só 10 sao rentáveis e adianto que o interesse da estatal se resume a aeroportos com movimento superior a 500 mil por ano e pouco ou nenhum investimento em projetos que geradores de novas receitas - internacionalizacao, carga aérea e potencial de crescimento. Assim existe este movimento, está pronto, tem infra, o que mais pode oferecer?

Anônimo,  10:30  

Complementando o encerramento da histórica e pioneira passagem da Nordeste por Maringá vamos abrir o leque de iniciativas anunciadas e até agora não sedimentadas pela SBMG, por exemplo, a operação do teca de carga aérea internacional, o aumento do movimento de pax, o investimento em infraestrutura, a verba do PROFAA, falta de mídia especializada que anunice o produto " aeroporto ", a vinda de novas cias aéreas e os planos e projetos para alfinetar o precário sistema de transporte aéreo nacional colocando o regional em situação de destaque e porque não uma iniciativa para o arranque de uma política de incremento das atividades geradoras de receita para a SBMG e região. Até agora nada!
Restam as pendengas de notório conhecimento, o ti ti pessoal, a inadimplência técnica visível, o descaso generalizado, a imposição de retirada do " pedaginho de acesso " - aliás o único no mundo, circo aéreo e " otras cositas mas ", churrascos e eventos tipo " tapinha nas costas ", ou melhor o portal de entrada de "otoridades " e só 10 meses para ao menos pintar o terminal. Pô, ao menos parece que a tôrre vai funcionar, será?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima