Mortes
O fim de ano faz o trânsito matar em Maringá. Nada menos que três atropelamentos com morte foram registrados ontem na cidade, em acidentes registrados nas avenidas Colombo, Pedro Taques e Morangueira. Duas das vítimas tinham 75 e 79 anos de idade.
PS - Até agora, o trânsito em 2007 matou o mesmo número de pessoas que ano passado: 71. Faltam 12 dias para terminar o ano.
4 pitacos:
Como já havia dito em comentário anterior, o índice de acidentalidade no trânsito da cidade de 2006 para 2007 não apresentou nenhum sinal que pudesse evidenciar qualquer forma de redução de grau de violência.
Apenas o número de mortes não é parâmetro para analise do trânsito.
O Prefeito fez uma "festa" antecipada para comemorar a redução de mortes enquanto o número de acidentes ocorridos não indicava nenhuma melhora. Pelo contrário.
Ora, se o número de acidentes este ano aumentou, provavelmente o número de óbitos também poderia aumentar. O Prefeito jogou com a sorte e perdeu.
Quanto custou a propaganda para anunciar a redução do número de mortes no trânsito que não houve?
Faltando com a verdade à população e desperdiçando dinheiro público o nosso trânsito maluco não mudará para melhor nunca.
Esses equipamentos de fiscalização dos semáforos apenas deram um incremento na arrecadação do município. Muito dinheiro e pouco resultado.
A verdade é que todos motoristas, autoridades, pedestres concordam que as placas de sinalizaçao marcam velocidade minima,só em Maringa. Vejo no centro carros rodando a velocidades acima da permitida, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Esqueceram que o ano só termina dia 31/12? comemoraram antes...reduziu m... nenhuma..
A manchete principal do Paraná TV (Rede Globo) de hoje foi o aumento do número de mortes no trânsito de Maringá em 2007.
Há 10 dias atrás o mesmo canal de tv anunciava, através de inserções pagas com dinheiro da população, que a atual administração tinha reduzido o número de mortos no trânsito em 2007.
Mais uma vez ficou provado que a mentira tem pernas curta.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.