23.12.07

Impacto ambiental

Jorge Villalobos fez os cálculos dos gases de efeito estufa emitidos na operação das manguerinhas luminosas enroladas nas árvores de Maringá. O resultado: há emissão de 193.13 toneladas de CO2, o que significa que os idealizadores da brilhante idéia deveriam plantar no mínimo 1.220 árvores para neutralizar a emissão dos gases. Vamos aguardar o final do Natal para cobrar dos promotores.
E, para fechar: engenheiros de São Paulo confirmam: a iluminação de Natal, como as mangueirinhas luminosas, prejudicam as árvores.

5 pitacos:

Anônimo,  17:41  

Realmente é um fato preocupante,é dever, certamente, por parte das autoridades competentes averiguar e tomar a devidas providências. Acredito que a administração realizará um estudo competente sobre o dano causado ao meio ambiente e repara-lo.
Antemão devemos nos atentar ao fato tradicional que é a iluminação natalina e os seus aspectos, pois não é meramente comercial, por mais que seja o principal fator. Algumas dezenas de familias conseguem empregos nessa época devido ao aquecimento do comércio. Evidentemente que instigar o comércio é importante, assim como não nos esquecermos do que representa essa época do ano, muitas pessoas vão até o centro de Maringá apenas para pessear e aproveitar o clima festivo.
Talvez seja a única oportunidade da algumas pessoas para que possam aproveitar um dos pontos fortes da economia maringaense, que é o próprio comércio.
E afinal, vamos deixar os promotores para questões realmente importantes, já que não há crimes na cidade, nem fatos mais importantes, porque não leio aqui dados sabre o que é feito e o que não é feito em prol da familias e crianças em situação de rua?
Verdade seja dita, as árvores são mais importantes do que crinças com menos de 8 anos de idade tronando-se usuárias de drogas, ou não? Será que o idelismo subjetivo é tão inconsequênte que acaba impedindo uma análise da realidade social e não meramente política, aliás já não creio que seja política e sem pessoal.FELIZ NATA!!!!!

Anônimo,  18:14  

Ok, Ok, ok.

Estes aparatos sao de uma imbecilidade total!!!
Mas estes calculos tem alguns problemas.
1. Este total de gases CO2 emitidos eh durante todo o periodo, por dia, por hora?
2. Estas arvores sao de que tamanha, que tipo, que idade, devem estar a que distancia para poder captar estes gases?
Eh sempre um desafio dificil fazer a ponte entre o leigo e o cientista . Por isto precisa tomar-se muito cuidado em deixar claros determinados aspectos para nao ver seus esforcos serem desqualificados.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:46  

Rigon essa sua paranoia vai te provoicar um novo enfarte, sem contar que já tá chateando os seus leitores que o admiram. Tudo na vida tem limite, vai devagar meu amigo.

Anônimo,  21:18  

Seria interessante o Jorge divulgar a metodologia que ele adotou para o cálculo. Como a base energética brasileira é praticamente de hidrelétricas, é muito difícil o aumento do consumo de energia aumentar as emissões de CO2, como seria o caso de termoelétricas.

Anônimo,  09:30  

Argumento de reacionário: não vamos discutir esse problema porque há problemas mais sérios para serem discutidos! Ora, sempre haverá problemas mais sérios. Essas coisas não são excludentes. O fato é que quem se nega a discutir determinados problemas, se nega a discutir todos os problemas.
De fato que pessoas são mais importantes que árvores. Mas não nos esqueçamos que pessoas dependem de árvores! E penso que num país com tamanha desigualdade na distribuição de rendas precisamos ter extremo cuidado com afirmações do tipo da feita no primeiro comentário: aquecer o comércio para gerar renda à população mais pobre. Rapaz, a população mais pobre está catando papel no centro, dependendo das sobras e restos da parcela da população que consegue consumir!
JM

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima