25.12.07

Em São Paulo

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O Parque Trianon, uma das poucas áreas verdes de São Paulo, foi enfeitado este ano com lâmpadas de Natal. Visualmente, dão de 10 nas mangueirinhas luminosas. E antes que alguém diga que defendo as lampadinhas: o lance das mangueirinhas começa pela aquisição delas.

PS - Esta postagem foi feita a partir de um comentário enviado por um leitor famoso, que tirou uma "casquinha" do blogueiro. Eu não havia visto a capa da Folha de S. Paulo de ontem. Na capa está a fotografia praticamente do mesmo ângulo, só que com abertura diferente, o que dá mais noção de luz. Está em "Precisão".

(Foto Morgs Karuna)

15 pitacos:

Máquina da Clichetec 10:55  

Voce é esperto ne cara? Não publicou meu comentario sobre esta foto em SP que fiz vinte minutos antes dela aparecer aqui, e ai colocou a foto pra dizer que foi vc que lembrou e tal. Nao faz isso nao cara. Cade sua transparencia? Como leitor do blog e um acara que te admira, quero que publique os dois comenbtarios, mas nem sonho acordado com isso................
Ate mais.

Editor 11:23  

Eu publiquei sim, na postagem para a qual vc mandou. Quando recebi o comentário, fui conferir, procurar a capa do jornal para me certificar. Confirmado, publiquei. Aí fiz a postagem. Basta ver os horários.

Anônimo,  11:38  

Talvez você, considerando toda a sua imensa sabedoria paraguaia, deva considerar, como bom ecologista, as vantagens do tipo de iluminação que é utilizada. Além da questão econômica que traz esse modelo de iluminação.
Contudo, você, mais uma vez, ignorara todos os princípios básicos da inteligência e coerência para poder criticar a adiministração.
Agora é a vez de criticar a iluminação, devido ao fator de como se compra, torna-se enfadonho o seu modo de escrever e raciocinar. Faça-nos um favor mude-se para São Paulo!!!! Lá sim é lugar para se viver, pois não há violência, inundações, amplo campo de trabalho, qualidade de vida, arborização e tudo mais que você tanto se preocupa.
Administração boa mesmo era aquela em que o presidente do sindicato era parte atuante da administração, saliantando que atuante no que se refereem favorecer o administrador.
Época de dizer a todos, como alguém critica todo o envolvimento da administração no preparo e execução das atividades natalinas, puramente por idealismo. Dizei Sr. jornalista como é feita a compra das tais "mangueirinhas"? Fundamente-se, investigue e seja coerente. FELIZ NATAL (com ilumiação e tudo)

Anônimo,  12:35  

Caro Rigon. Não fica preocupado com a casquinha que alguém tirou, pois se você tivesse lido a matéria do jornal Folha de São Paulo, de sexta e de Segunda, as quais tratam o tema das mangueiras, constataria que elas foram utilizadas somente num Parque e que ainda o debate foi intenso, uma vez que a opinião paulistana e em particular a do Secretário do Verde, pensam ser inadequado o uso das árvores. Basta lembrar o corte das "yucas" em São Paulo, que terminaram dando processo administrativo, enquanto aqui as da Catedral terminaram esquecidas.
Isso somente para você ter uma idéia, pois pensar que as mangueiras nas árvores foi coisa fácil, está enganado, inclusive tiveram que adequar a lei da “Cidade Limpa”, abrindo o debate e negociação com uma nova lei, que está na Câmara, a qual proíbe o uso das árvores para enfeites de Natal. Por isso meu amigo, os caras estão dançando num lugar errado...

Anônimo,  12:50  

Rigon, não bastassem as mesas dos bares nas calçadas atrapalhando o trânsito e obrigando nós pobres mortais andarmos nas ruas perdendo as calçadas, agora uma grande boate inovou, ocupou a calçada como pista de dança como se fosse seu território e para uso exclusivo daqueles que compraram seus convites.
Ontem a noite, quem passasse na av. Rio branco teria que andar pela rua, disputando espaço com os carros, pois uma grande boate que ali se encontra "fechou" a calçada para seus clientes transitarem exclusivamente do seu bar até sua construção, onde "rolava" uma daquelas famosas "raives" numa construção da boate, com um som muito alto que não deixou ninguem dormir naquela região toda.

Mas fiquei sabendo que ali não adianta falar nada, os donos são calibres grossos dentro da prefeitura e da Acim, e mandam e desmandam na cidade.

Anônimo,  13:12  

Enfim Jacu tem em toda parte e eh aquele papo neh? Jacu raleia mas nunda acaba. E que papo eh este de leitor famoso, eu que sou das antigas so conheci esta tal de Mostarda (10:55) agora.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  13:21  

Há algum problema no comentário anterior? Não publicoiu ?

Anônimo,  13:33  

trova para Maringá:

QUEM MANDA AQUI É A TCCC,
COLOCAMOS CANCELA NA ENTRADA
DO AEROPORTO.
QUEM NÃO PAGA NÃO ENTRA
QUE NÃO GOSTA VAI SE FUD..!

VIVA A TCCC, VIVA A TCCC!

Anônimo,  15:05  

Parque Trianon...futuro nome do Parque do Ingá. E um lixo de lugar, por sinal.

Editor 16:26  

Rogério do céu, você está atrasado. A compra das mangueirinhas já é página virada, mas foi o início da cruzada contra sua imposição. Envolve compra de contâineres do produto através de um ex-diretor de uma poderosa entidade da cidade. Eles precisavam desovar. O preço baixou, inclusive, graças a essa briga iniciada por uma turminha, da qual fiz parte.

Anônimo,  19:51  

Caro Rigon,

Não acredito estar atrasado, pois foi o próprio jornalista que tocou em um assunto, como mesmo disse, já encerrado.
Contudo, se há margem para o jornalista, ainda, questionar o fato é porque não foi correta a compra? ou a compra foi devidamente legal?
Se o processo de compra foi ilgeal ou irregular deve-se representá-lo junto ao ministério público, assim como você insinuou a questão de desova e o super-poderoso empresário influenciando. Vamos denunciar!!!
Agora considerar o questionamento que fiz anteriormente de "atrasado", é irnonia, pois só houve questionamento devido à ciatção feito pelo próprio jornalista sobre o assunto, ou seja, se há alguém atrasado ou assunto relevante, não sou eu, é o jornalista.

Anônimo,  23:34  

o anônimo das 12:50 tem razão
foi um absurdo o que aconteceu em maringa na noite de natal, um bar com boate e construcao tomaram conta das calçadas que viraram pista de dança exclusiva para quem pagava ingresso.
cadê a fiscalização?
posso fazer uma construção e fchar a calçada para ganhar uns trocos tambem? ou só os grandes podem?

Anônimo,  13:18  

O parlamento da ACIM tem parte nisso, e o podetr é tanto que nem o blogueiro atreve-se comentar sobre o uso das calçadas e a raive em uma obra no centro da cidade.

Anônimo,  16:46  

Esse povo não viaja?

Anônimo,  02:09  

Rigon, passando pelo centro ontem, quase meia-noite, observei que TODAS as lâmpadas (com mangueirinhas) das árvores estavam apagadas...
Pergunto:
Toda noite é assim, ou estão com medo de que, realmente, as horrorosas façam mal às árvores?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima