18.12.07

Em Santa Catarina

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Peguei a foto do blog do Messias: Laércio Souto Maior, meu primeiro editor, lançando o livro Prestes na Poesia na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em 7 de novembro último. Ao seu lado, "carequinha grisalho", o ex-reitor da UEM Fernando Ponte de Sousa, brilhante professor da Universidade Federal de Santa Catarina. Dizem que ele pode vir a ser reitor de lá. Se acontecer, vou visitá-lo para parabenizá-lo - e cobrar os dois discos de vinil de música latina que ele me emprestou e esqueceu de devolver.

11 pitacos:

Anônimo,  17:14  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Editor 17:19  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  17:19  

mais vez,
você comprova, Rigon,

que a turma da esquerda ( PT e comunistas em geral) não passam de uns desonestos mesmo....acho que é da índole esquerdista...

esse ex-reitor é um x de discos.....credo....

Anônimo,  17:41  

O Fernando, como o Brizola no Rio foi o responsável pela anarquia em que se transformou a UEM.Antes e depois do Fernando. Que Santa Catarina o tenha. Quanto ao outro é vermelho também. Eles se merecem.

Anônimo,  19:03  

Quando o Laércio Souto Maior foi chefe de redação, foi o cara mais anti-democrático que conheci. Colocava determinadas mmanchetes para se escolher. A escolhida era a que ele sempre queria. Dessa gente, que cuida o capeta. Esses marxistas ortodoxos que morram todos.Não fazem falta alguma.

Anônimo,  19:34  

"...que ele ME emprestou e esqueceu de devolver" é uma agressão à escrita e à inteligência da mensagem, não acha?
O correto é: "...que de mim tomou emprestado e esqueceu de devolver."

Anônimo,  21:11  

Vamos aos procedimentos: Pro anonius das 19;03. O Laércio não poderia ser muito democrático na redação de O Diário porque naquela época vivia-se uma ditadura. Se você bobeasse muito, a dita dura entrava. Por isso ele fazia o papel de moderador. Ou seja, tomava algumas decisões para moderar a dor.
Pro ananiuns (só pode ser de Garanhuns) das 17:41. Quem começou a bagunçar a UEM vou o Alvaro que parou de cobrar mensalidade (justamente depois que eu passei cinco anos pagando todo mês aquela porra). A UEM deixou de arrecadar e os filhos dos ricos que podiam pagar continuaram a entrar na universidade porque faziam cursinhos melhores que os pobres. Estes foram pagar faculdades particulares. Quando elas apareceram, para alegria do Wilson Forrest Gump.
Para quem não conhece, o Laércio foi um preso político. Um sujeito decente. Quando ele estava preso ele foi tão tortuado, que emagrecia, perdia peso e encolhida. Daí que o pessoal falava: Laércio solto é maior.
O cara é boa gente. Eu queria ver muitos dos que falam merda hoje em dia pegar a barra que ele pegou sem fazer um montão nas calças!!!!

Anônimo,  21:17  

O Laelcio nunca foi um marxista ortodoxo. Ele era um esquerdista heterodoxo. E que fique bem claro: existe uma grande diferença entre uma cousa e uma lousa.

Anônimo,  21:44  

Que a Santa e Bela Catarina os tenha... e Mantenha.

Anônimo,  22:18  

Como diz o corveta, vamos aos procedimentos!!!

1. Quando o Alvarinho "implantou a gratuidade" na UEM o que os estudantes pagavam nao representava nem em torno de 5% dos gastos da Universidade.
2. O Alvarinho nao fez isto de graca nao. Foi resultado de uma greve. Essa gratuidade eh imprescindivel num pais onde a carga de impostos EH A MAIOR DO MUNDO. Portanto nao tem nada de graca nao, a populacao jah paga o ensino via impostos!!! E o ensino gratuito eh a forma mais democratica do pobre chegar a Universidade Publica, eh um engodo estes dados de que soh o rico entra na Escola Publica, talvez nos cursos mais concorridos, mas na media nao!!! A Unoiversidade Publica ao contrario do que a nossa Organizacao MALANDRAMENTE DIZ ainda eh a unica forma de acesso do pobre ao Ensino Superior, e nao estas politicas para favorecer o ensino privado como estas politicas SACANAS via PROUNI E REUNI, que a nossa organizacao criminosa quer por que quer implementar.
3. Quem phudeu e continua phudendo as Universidades foram os governos TODOS de extrema direita que se seguiram ao do Richa, o unico razoavelmente comprometido como Ensino. Os governos do Alvarinho, o do Reiquiao (infelizmente por 3 vezes para a populacao, mas uma maravilha para a malandragem) e o do Lerner. Todos os tres: Alvarinho, Reiquiao e Lerner nao sao diferentes sao identicos, todos sao ABSOLUTAMENTE CONTRA O ENSINO EM TODOS OS NIVEIS PRINCIPALMENTE O SUPERIOR.
4. O Fernando pode nao ter sido perfeito mas foi com certeza o melhor reitor que a UEM jah teve. A grande producao cientifica e a qualidade de ensino que temos hoje sao frutos de sua administracao.
5. Quanto a redacao, vou em defesa (sem a autorizacao dele evidentemente) do Caro Brilhante Jornalista Rigon Lobo. O texto de fato esta errado, pois muda o sentido do que ele queria dizer, mas nao tira a inteligencia da mensagem. Eh soh uma questao de revisao, o que quem digita com a presa de fazer on-line esta sempre sujeito.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:58  

Não passa de um oportunista que caiu de paraquedas. Deveriam explicar o motivo de tão ilustre figura ter ido embora... Embora tenha deixado muitos discípulos como os envolvidos com o mensalão.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima