E continua...
Novas árvores foram podadas radicalmente nesta segunda-feira, na rua Assunção, Vila Marumby/Novo Horizonte. Os trabalhadores disseram que foram apenas podar, mas o pessoal da obra pediu que cortassemas duas que estavam em frente à construção, que é o Condominio Spazio Monreal. Os trabalhadores disseram que têm autorização do IAP.
Paisagem da rua Assunçao quase deserta. Ao fundo dá para ver as árvores que tiraram as copas hoje
Ao fundo do Motel Dunnas (ao lado da obra), um close da árvore sem copa
Na calçada, em frente à obra, o toco de uma das duas árvores que foram cortadas no domingo
(Foto Mosca Cor-de-Rosa)
6 pitacos:
Li a frase em uma escola ,a princípio pensei em manda-la para a realeza silvio II ,entretanto,ele reina mas não governa ,então vai para a ACIM:SÓ QUANDO A ÚLTIMA ÁRVORE FOR CORTADA ,O ÚLTIMO PEIXE FOR COMIDO E O ÚLTIMO RIO FOR MORTO ,ENTÃO,FINALMENTE OS HOMENS ENTENDERÃO QUE DINHEIRO NÃO SE COME.
Espero que o homem já tenha ido e apeado do poder antes que a última árvore tombe
que poda bisonha... serviço com a cara da prefeitura...
Vou discordar dos comentários aqui postados, mas nem toda poda é feita pela prefeitura.
Na minha rua, por exemplo, estavam reformando uma casa e o próprio pessoal que trabalhava na obra cortou a árvore.
Não acredito que toda foto de árvore podada mostrada nesse blog foi feita pela administração.
Com referência ao comentário feito pelo anônimo das 11:08, fazia anos que eu não passava pela Avenida Teixeira Mendes ao lado do Teatro Calil Haddad e dia desses, ao passar por ali, constatei uma fileira de grossos tocos de árvores cortadas, mais precisamente em toda a extensão do passeio público lindeiro ao Colégio Juscelino Kubitschek de Oliveira até em frente ao Teatro Calil Haddad, e fiquei indignado com a cena!
E pela aparência dos tocos (meio apodrecidos pela ação do tempo) aquelas árvores foram cortadas há mais de 3 anos, portanto, durante a administração anterior, mais ou menos na mesma época em que foram cortadas dezenas de árvores da ex-Avenida Tamandaré (ex-avenida porque tinha duas pistas e hoje só tem uma via e ainda de sentido único)!
Por outro lado, constatei que felizmente existem muitas mudas de árvores plantadas em toda aquela extensão, visivelmente, em 2006 ou ainda neste ano de 2007! No caso de dúvida ou contestação acerca do que ora estou escrevendo, antes de mais nada, sugiro ao interessado em ficar a par da realidade que compareça àquele trecho da Avenida Teixeira Mendes e verifique pessoalmente o que estou afirmando!
Sobre árvores dizimadas, alguem já percebeu como aos poucos....aquele terreno na esquina oposta a Cachaçaria e A.A.B.B. (Luiz Teixeira Mendes X Carlos Correia Borges)está ficano PELADO?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.