Drogas
Para quem acha que todo estudante é certinho: o homem preso pelo Dinarc, acusado de traficar LSD em academias da cidade, é acadêmico de Educação Física da UEM.
Surpreendente também é a denúncia que chegou à polícia dias atrás: um professor universitário teria mandado fazer um cachimbo em ouro maciço para fumar crack. Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento: muitos que posam de intelectuais na cidade estão atolados na droga.
5 pitacos:
Não generalize, nem pra um lado nem pro outro. Drogados existem por todos os lados, estudandes, professores, jornalistas, políticos, advogados, médicos, etc... Maringá não é diferente.
1. Alcool tambem eh droga.
2. Tabaco tambem eh droga.
3. As drogas deveriam ser encaradas como um problema de saude publica e nao como um problema policial.
4. As drogas ilicitas deveriam ser liberadas; porem controladas rigorozamente, assim como o tabaco e o alcool, deveriam ser.
5. As drogas, consideradas ilicitas sao proibidas; pelo simples fato de que a sua proibicao gera lucros para a malandragem.
6. Inumeros hipocritas que se dizem contra a liberacao das drogas sao quem mais lucrao com a sua venda clandestinamente.
7. No Brasil soh vai preso traficante varejista pe-de-chinelo. Se algum traficante eh preso pode ter certeza ele era pequeno varejista.
8. Temos usuarios e pequenos traficantes em todas as profissoes e classes sociais.
9. Os grandes traficantes sao normalmente politicos que fazem parte da nossa organizacao, a do OME ou da organizacao do FHC.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
É, dessa vez tenho que discordar do comentário que fez nesse tópico. Essa generalização não é salutar, pois coloca a todos, imensa maioria que nunca experimentou sequer uma gota de álcool, como suspeito de traficar e consumir algum tipo de droga.
Não percebo generalização, apenas preocupação com uma elite diplomada que ignora ou finge não perceber e resolver os problemas com as drogas nos seus diversos segmentos.
É um mercado de muito dinheiro e de muitos interesses que ajuda a financiar, inclusive, campanhas para os magníficos. Pior cego é àquele que não quer ver.
É óbvio que Maringá não é diferente, mas tem lugares que tem que ser. Não se pode aceitar isso como se fosse uma fatalidade. Um bom começo é tratar dos seus doentes já diagnosticados e livrar os jovens, alunos ou não, de suas garras.
Ivan
Achei infeliz seu comentário.
passa más impressoes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.