5.12.07

Diárias

A CBN, informa Ronaldo Nezo, está levantando o gasto de diárias por parte dos vereadores de Maringá. Quer dizer, a maioria dos vereadores da cidade, que este ano já queimaram quase R$ 200 mil com diárias. O ganho médio é de R$ 350,00 por dia fora da cidade, embora a lei diga que vereador só pode legislar em seu terreiro.
É difícil a emissora levantar, pois nem que o papa e o Observatório Social os números reais serão apresentados. O certo é que cada vereador tem a sua cota de diárias, apenas para aumentar os ganhos no final do mês; viajando, ou não, acaba recebendo. Há histórias que, comprovadas, dariam um verdadeiro manual de como ludibriar a população e seu dinheiro: vereador que manteve audiência no Tribunal de Contas num domingo (quando o TCE não abre, claro), de vereadora que usou diárias para ser madrinha de casamento na capital e até de gente que se refugiou em chácara quando oficialmente estaria viajando. É uma caixa preta que cujas histórias, infelizmente, circulam apenas na marginalidade, sem possibilidade de confirmação.
Ainda a respeito de diárias: nos últimos anos, nas gestões João Alves (PMDB), o processo de concessão (e de comprovação do uso) de diárias foi facilitada - antes era preciso uma portaria, hoje não - e ficou muito menos transparente. A comunidade simplesmente não tem acesso aos relatórios das viagens que ela custeia com o dinheiro dos pesados impostos.

5 pitacos:

Anônimo,  09:40  

seria muito interessnte que ele levantasse também quanto custou cada ATI instalada em Maringa e em que itens foram gastos os valores.

Anônimo,  10:24  

Apenas com essa sua nota, a promotoria poderia abrir uma investigaçao, mas acho que isso nao acontecerá.

Anônimo,  10:27  

já que estão tão preucupados com as diarias com o dinheiro publico sr. RIGON E RONALDO, investiga de outros orgaos publicos tambem tem coragem ministerio publico, judiciario ,executivo, tem coragem ou não em RIGON E RONALDO, todos funcionarios publicos ao sair de sua cidade tem diarias.....

Anônimo,  13:32  

Eu dou o zóio se conseguirem... é caixa preta fio... nessas horas o TCE se omite, faz vistas grossas, troca-troca, sei lá...

Aliás, tem uma reportagem interessante no RS sobre os TCE´s que servem para "nada", ou senão, acomodar político sem mandato... a coisa é feia.

Anônimo,  15:44  

Por que será que a maioria dos sem vergonhas não respeitam nem temem a nossa justiça?
O princípio da publicidade parece se aplicar à intimidade do cidadão. O que deve ser público, o público não tem acesso. E são protegidos. Por àqueles que até menores sejam presos em celas com delinquentes maiores. Existem outros delinquentes maiores agindo para deturpar valores. A irmandade bem que poderia dar uma maneirada.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima