10.12.07

Diagnóstico OAB: piores notas são da 6ª Vara Cível

A Justiça Estadual de Maringá tem atuação regular, mas o tratamento dispensado no balcão só é considerado bom na 5ª Vara Cível. As piores notas são da 6ª Vara Cível. Em termos de agilidade nos procedimentos de cartórios e secretarias, a 3ª Vara Criminal, a 1ª Vara Criminal e a 5ª Vara Cível são as consideradas boas. A 1ª Vara de Família é a pior em nível de informatização e no cumprimento do horário de audiências. Os advogados de Maringá também estão descontentes quanto ao horário de atendimento do Fórum Estadual.
A Justiça Federal também ficou com bons conceitos em Maringá. Os advogados só ressaltam a necessidade de melhorar as instalações do Fórum Federal, consideradas regulares tanto em estrutura quanto em funcionalidade. Na Justiça do Trabalho, as avaliações se alternam entre regular e boa no atendimento e no tratamento dispensado aos advogados.
Os números fazem parte do Diagnóstico do Poder Judiciário 2007, divulgado pela OAB do Paraná. Detalhes.

PS - Um dos comentários desta postagem é de Sergio Roberto Cabral Kraüss, escrivão titular do Sexto Ofício Cível de Maringá, que entre outras coisas informa que a 6ª Vara foi considerada a primeira em movimentação de processos, sentenças e extinção de processos. "Para se ter uma idéia a Escrivania possui 2.000 processos a menos do que a segunda colocada".

8 pitacos:

Anônimo,  18:58  

A 6º vara, concordo, nao sou advogado, mas o atendimento é pessimo.

Anônimo,  20:03  

A questão dos horarios na Vara do Trabalho e o atendimento dos juizes daquele local tb são destaques negativos. Bem como os horarios das audiências na 1a Vara de Familia.

Anônimo,  20:46  

Aproveitando esse "Provão Brasil" a OAB poderia abrir para todos darem notas aos advogados, 95% não ganharia nota superior 5,0.

Anônimo,  21:59  

Como Advogada, sinceramente não me interessa se o atendimento é bom ou não. Se eu quiser atendimento Cinco Estrelas, vou até o meu Banco. Quero resultado: agilidade nos processos. A OAB sabe quais sãos essas Varas?

Anônimo,  00:31  

Boa Noite Senhores

Não costumo responder comentários os quais envolva minha pessoa, ainda mais sem respaldo verídico. Mas como a Sexta Vara Cível envolve várias pessoas, resolvi responder ao bem da verdade.

Não sei onde foi feita esta pesquisa ou com quem, mas se foi com a OAB-Secção Maringá, entrarei em contato com seu Presidente.

A Sexta Vara, contrariamente como foi divulgado na última Correição Ordinária, foi considerada a primeira Vara em movimentação de processos, sentenças e extinção de processos. Para se ter uma idéia a Escrivania possui 2.000 processos a menos do que a segunda colocada.
Temos uma movimentação de mais de 1.000 dia.

Quanto ao atendimento de balcão, sabemos que lidar com o público, no caso os profissionais é muito delicado. Nossos funcionários são alertados para atender todos com educação e presteza, mas às vezes alguns pedidos não são atendidos ou executados porque não são Legais.
Talvez as pessoas entrevistadas, algumas vezes se sentiram não atendidas pelos pedidos acima citados, o que é prioridade na Sexta Vara Cível.

Não voltarei em outros comentários.

Atenciosamente,

SÉRGIO ROBERTO CABRAL KRAÜSS
ESCRIVAO TITULAR DO SEXTO OFÍCIO CÍVEL DE MARINGA

Anônimo,  07:28  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  08:04  

x

Sergio, você tem algum dado sobre quantos processos que sua vara e seu juiz extinguiram e depois o tribunal reformou a sentença e determinou que o processo voltasse a tramitar. Sei que numa remessa de 52 extinções o tribunal madou voltar tudo, o juiz tava é com x.

Anônimo,  20:38  

Segio voce éaquele rapaz de Cianorte?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima