Condema, um problema canafistuloso
Há pouco mais de um ano, quando o advogado Rogel Martins Barbosa foi nomeado para cargo de confiança da administração municipal (CC3), publiquei aqui pelo menos duas postagens sobre o temor de que a prefeitura pudesse ser beneficiada com a sua nomeação. É que ele preside o Conselho Municipal do Meio Ambiente, onde até então representava a OAB, e uma nomeação política poderia ter influência nas decisões do colegiado. Não preciso comentar mais nada, todos sabem o que virou Maringá nessa área; não houve Instituto da Árvore que desse jeito.
Leio agora no Factorama sobre o sentimento de decepção quanto ao Condema numa cidade que tem necessidade de ser verde. É óbvio que meu temor se concretizou: basta ver a questão da derrubada da centenária canafístula, um crime ambiental. Alguém ouviu algum tipo de manifestação do Conselho ou de algum de seus membros?
Mas não posso admitir que se fale que o Condema está completamente paralisado. Fiquei sabendo hoje que seu presidente pensa em me processar.
7 pitacos:
"CONDEMA - Conselho Nada Democrático de Meio Ambiente". Como tudo na administração Barros lá só tem gente do "amém". Pergunte a eles ai sobre o plano de manejo do Parque do Ingá. Mais uma pro povo ficar esperto o ano que vem porque vai ser muita merda. E o tal conselho não vai abrir a boca a não ser pra concordar com tudo que o "paladino da privatização" enfiar na goela deles abaixo. O parque é o próximo da lista a ir pro beleléu.
Conheço esse tal de Ragel, é vaquinha de presépio do prefeito.Além da sua x é claro...
Esse cara é um mala.
Garoto propaganda da Biopuster
x
Angelo por acaso voçe sabe a constituição do CONDEMA, ou seja, quais as entidade que se fazem representadas no conselho, pois não é só o presidente que deve fazer com que o CONDEMA funcione qualquer membro pode chamar a discussão sobre qualquer tema. É claro tem que haver mobilização dos seus membros.
Sei que são 74 representantes, entre titulares e suplentes, mas não sei onde há a relação dos nomes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.