Ciclovia foi licitada em outubro
A ciclovia da avenida Mandacaru está sendo construída a quase R$ 1 milhão com recursos do Programa Nacional de Apoio à Política de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. O BNDES financia a maior parte do volume total de recursos obtidos junto à Secretaria de Tesouro Nacional (R$ 1 milhão 380 mil), em agosto último. Anunciou-se à época que município entraria com contrapartida de R$ 155 mil, embora as placas informem que a contrapartida é de 20% (cerca de R$ 276 mil). A ciclovia está sendo construída pela Engedelp, a mesma que construiu a ciclovia da avenida Pedro Taques na gestão Jairo Gianoto. Em agosto, a prefeitura não previa a colocação de luminárias rebaixadas - que havia, aos montes, na Pedro Taques e que acabaram sendo retiradas; agora, no entanto, há postes de luminárias instalados na Mandacaru.
A licitação foi realizada pela prefeitura em outubro último e a administração previa gastar R$ 1 milhão 9 mil para a obra. O mesmo edital prevê a implantação de dispositivos de acessibilidade no quadrilátero central de Maringá (cerca de 300 rampas para cadeirantes e faixas de piso táctil na lateral das calçadas e canteiros centrais), serviço pelo qual a prefeitura estava disposta a pagar R$ 371 mil.
17 pitacos:
Onde anda o traste o Cervo?
A Engedelp é a mesma que construiu a Rodoviária.
A coisa é mais feia do pareceu inicialmente. Há muito o que explicar eo SER deve se manifestar logo. não há dúvidas. É um caso laptop do Silvio.
O Cervo/Orivaldo é sobrinho do Mancha(2° homem mais importante do PSTU, diretor vitalicio do Sindicato dos Metalurgico de São Bernando, e que não trabalha a uns 20 anos), o sonho do sobrinho é pegar uma boca desta, o PSTU é um partido perfeito no discurso, mas como todos os outros partidos engana a população brasileira, ele não quer a revolução socialista(único meio para mudar este país) e sim formar uma grande central burocrática trabalhista cheia de diretores bem remunerados e alimentados e o povo pobre, bem este que se fxxx.
Nossa benzinho (12:41)
Tudo isto eh para demonstrar saudades!!!
Onde temos envolvido o BNDES pode ter certeza de que tem "bons" negocios. A malandragem deita e rola.
A Escolinha do Senador Voto Zero (o voto Zero da organizacao do FHC, na nossa nos tambem temos o voto zero o Patetico Siba Machado) tem consiguido grana aos montes de lah. Por outro lado quanto as Universidades estaduas e federais conseguiram?
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Poh Serginha (13:07), mas que nome feio para mulher as minhas faas tao arrumando!!!! E tinha acabado de pitacar.
Minha Querida!!
Mancha eu soh conheco a Mancha Verde e o Mancha personagem de quadrinhos. Esta ai a que a boneca se refere, nunca ouvi falar. Quanto a estas organizacoes de esquerda nos os malandros detestamos e como sao de esquerda de fato e nao como a nossa faccao principal o PT que nao eh esquerda a trezentos anos a gente desqualifica, neh?
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
O Cervo incomoda e vai incomodar mais ainda em 2008, viva o Cervo.
FICA FRIO CERVO QUE ESTAMOS NA SUA COLA E VAMOS PEGAR VOCÊ.
Pegar porque? Porque ele fala a verdade que você nao quer ouvir? O blogue é democratico e o servo ta exercendo o direito dele. Manda servo, que eu quero ler.
CUIDADO CERVO... KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKA
Rigon, essa obra é muito boa. Vai trazer conforto e segurança a milhares de pessoas que fazem caminhadas/musculação ou trafegam a trabalho por ali. Quanto a isso não há discussão, a gente já sabe.
Se a obra contém irregularidade, superfaturamento, etc., isso precisa ser investigado, apurado e punidos os responsáveis. Para essa obra e para todas as demais. Aqui e em todo o Brasil.
Agora, uma coisa chama atenção na pista. Os sábios engenheiros cometeram ali um estupro inaceitável: simplesmente contornaram os trambolhos da telefonia (caixas de entrada para reparos ou supervisão, sei lá o que é), com mais de um metro de diâmetro, e os mantiveram lá, “imexíveis”, de modo que a passagem em si se reduzisse a 30cm. Convido-o a fotografar a excrescência e publicá-la (fica a alguns metros abaixo do Tiro de Guerra)
Podem alegar que não daria para “cortar” os 15 ou 20 cm de altura daquela “coisa”, por questões técnicas ou estruturais. Mas seria possível, sim, uma solução, por meio de elevação da pista ou uma mini-rampa então para evitar que alguém tropece ali e arranque o dedo. Pareceu-me simplesmente preguiça de pensar.
De resto, é uma obra boa, necessária e útil.
Qual é o projeto que sustenta, no sistema viário, a ciclovia que vai desde o balão da alziro zarur até avenida Colombo. Está difícil entender qual é a lógica dos benefícios ao deslocamento dos ciclista que essa ciclovia traz? e no deslocamento em geral? Que diz a SETRAN?
BNDES: Banco Nacional Dos Esquemas Seguros
Para nós que moramos aqui na mandacarú essa ciclovia é muitissimo importante e necessaria, pois essa av.é muito movimentada e perigosa, colocando em risco a vida de nossos filhos e a s nossas também. E vc aí das 16.52 cresça e apareça...
toda obra tem algum benefício, o problema da ciclovia é o problema de todas as obras construidas na administração silvio barros II. O superfaturamento..... chegando, agora, ao absurdo de se pagar 1.000.0000 de reais por essa ciclovia. É um absurdo. É ridículo o ministerio publico não agir.
A obra pode até ser útil, mas que se discute é a prioridade, e o possível superfaturamento. Alguém do ramo me disse que o metro quadrado sairia por cerca de R$ 80,00, considerando uma largura de 1 metro teríamos 3600m2 ou seja o custo não passaria de R$300.000,00 , mais umas coisinhas aqaui outras ali´, rebaixamento de iluminação etc, estourando, estourando R$ 500.000,00. Então é preciso que expliquem como se chegou ao valor de R$ 986.000,00, se não me engano. SER , Controladoria, MP. TC . precisam se manifestar.
Essa obra virou noticia nacional. Saiu no blog do Claudio Humbert. É mais uma vergonha que passamos por conta da administração Silvio Barros. Até quando vamos deixar essa família destruir nosso orgulho?
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.