Chorume fdp
Um leitor do blog não almoçou hoje, junto com outros da família. Motivo: o forte cheiro do chorume derrubado pelos servidores que faziam a coleta de lixo em sua rua.
Além de fazer perder a fome, o chorume vai ficar impregnado no asfalto por mais alguns dias, graças à ajuda do forte calor. O leitor questiona: a compactação para tirar o líquido do lixo é ambientalmente correta no meio da rua?
6 pitacos:
Sempre me questionei se isso é justo!
Penso que os caminhões de lixo deveriam ter um compartimento que guardasse o líquido.
Antes do Ricardo Barros privatizar a coleta de lixo em Maringa ele começou a usar essa mesma tática........ deteriorou os serviços até que a população passasse a aceitar a terceirizaçao como a unica saída......
tática conhecida..... barrista.
Realmente o problema ainda existe e é bastante constrangedor.
Os caminhos que estão sendo reformados e os novos tem um dispositivo que vai reduzir muito o problema.
O assunto tem merecido a atenção das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
A verdade e´que o pessoal que nao recicla o lixo vai ter que passar por isso. Li um comentario de um senhor,que enterra seu lixo umido,separa o lixo,pois acha que lixeiro nao é cachorro(palavras dele), para andar coletando esses lixos fetidos. Eu moro em apartamento, nao tenho como enterrar,mas separo todo o lixo, reciclavel vai em um saco, o outro com um minimo de umidade,vai bem acondicionado. Portanto quem nao cuidar de seu lixo, vai ficar cheirando o chorume, do tipo que as vezes escorre no Cesumar.
ATÉ QUE ENFIM PESSOAS CONSCIENTES, EM DIZER QUE A CULPA NÃO É SOMENTE DO GOVERNO, MAS DE TODOS, PRINCIPALMENTE DAQUELES QUE SENTAM EM CIMA DO SEU R..., PAR FALAR DO R..., DOS OUTROS... BRASIL ESTÁ MUDANDO.
É meu amigo, acontece que antes do caminhão passar aqui em casa, ele já passou em muitos outros lugares, inclusive numa peixaria aqui prto.
Daí já viu. A catinga é de matar.
Fico com dó dos lixeiros, que além de passar o dia inteiro correndo, ainda tem de aguentar aquela fedentina.
Acho que também muito disso ocorre pela depreciação da frota de caminhões.
Talvez se a prefeitura gastasse menos com propaganda, e com essa câmara de vereadores, que não serve prá nada, sobrasse mais dinheiro para a limpeza urbana e para a saúde do povo maringaense.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.