23.12.07

Armadilha da língua portuguesa

Do blog de uma garota que passou em primeiro vestibular num dos cursos da UEM: "Eu nunca queria ficar em primeiro lugar, mas sim como mais uma candidata aprovada seje em 10° em 42° luga".
Se escrevendo "seje" ela ficou em primeiro, imagina se escrevesse o correto, "seja".

10 pitacos:

Anônimo,  13:26  

Poh dah um desconto para a garota, afinal todos erramos. Mas voce nao podia perder a piada, neh?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  13:59  

Nossa!! que tristeza!

Anônimo,  14:24  

Menas coisa, mais titica.

Anônimo,  14:47  

Eu nunca quis... mas apenas ser classificada. Tem mesmo muitos erros e palavras demais. Da até pra adivinhar o curso: Educaçao Física!

Anônimo,  15:08  

Não se preocupe não Rigon.
Outro dia em uma pequena empresa o filho do dono, um rapaz de 21 anos, com o segundo grau completo, estava na firma eu cheguei para pagar um serviço. Paguei e pedi um recibo. O rapaz me disse que não sabia preencher recibo, eu disse a ele que então eu ensinaria e que ele pegasse o bloco de recibos. O valor éra de $200,00, ele começou escrever com uma letra de dar dó, na hora de escrever 200 por extenso me perguntou se duzentos éra com "S" ou "Z". Além de que, ele escreveu "Do" onde deveria ser "Du" (duzentos). Peguei o bloco da mão dele e pedi para deixar que eu mesmo preencheria. Fiquei indgnado. O que este pessoal aprendem na escola? Mas eu na minha ignorância, acredito que os maiores culpados são os professores (além dos pais), e não adiantam falar que é porque ganham pouco, afinal de contas eles tem uma responsabilidade e sabiam quando entraram para esta profissão que teriam problemas quanto a salários, pois, professores terem salários ruim, já é coisa antiga (com isso não quero dizer que eles mereçam ganhar pouco). Sei que meu portugues é fraco, principalmente porque fiquei muito tempo sem escrever o portugues (é impressionante mas vc acaba esquecendo a língua natal).

Anônimo,  15:36  

Dependendo do que ela vai estudar, falar e escrever, podem não ser tão ruim ou preocupante. Mas, tem um locutor, com voz de bicha na Cultura FM, jhonny Za... que fala seje desde criancinha. Para um formador de opinião, aí o defeito é gravíssimo. É igual ao ao daquele reporter,que fala ponhá. É a mesma falta de berço. Fazer o que se os diretores artisticos não levam isso em consideração. Aliás, sei lá o que eles levam a sério para fazerem péssimas contratações assim.

Anônimo,  22:25  

E olha que ela não escreve para o maior jornal da Cidade rsss...
Depois dessa eu acho que ela recebe convites!!!

"Jogo dos Sete Erros"

Anônimo,  00:06  

Pô,ela estava nervosa, é natural errar nestas horas!

Anônimo,  14:59  

"O que este pessoal aprendem na escola?"

Só para ajudar: pessoal está no singular, portanto:
O que este pessoal APRENDE na escola?

Anônimo,  01:40  

Obrigado anonimo das 14:59, como eu mesmo havia escrito em meu comentário, fiquei um bom tempo longe de nossa Pátria Amada, salve, salve...
e por isso o meu portugues que já não era bom, ficou pior ainda, mas mesmo assim obrigado pela ajuda e correção!!
Abraços

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima