4.12.07

Aeroporto de cargas

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Os deputados Ratinho Junior (federal) e Marcelo Rangel (estadual) articularam hoje, junto ao ministro da Defesa, a implantação do maior aeroporto de cargas da América Latina, que será construído em Ponta Grossa. O projeto teria o apoio do ministro, que pediu seu encaminhamento imediato junto à Anac.

(Foto divulgação)

20 pitacos:

Anônimo,  20:49  

Oi tio, o seguinte, hoje ouvi, de um senhor dizer o seguinte: os políticos que estão em curitiba não passam de ponta grossa, citando uma história a respeito de recursos públicos. Bom, a sua nota mostra isso. O interior fica na espera... algúm dia os caras andam por aqui, certamente para pedir votos.

Anônimo,  21:22  

bem, só lembrando ao comentário de sobrinho, que marcelo rangel é de ponta grossa mesmo. absolutamente normal.

E só lebrando ao rigon, que o ratinho jr é federal, não estadual.

Editor 21:27  

Obrigado pela observação.

Anônimo,  08:40  

Além de Ponta Grossa com mega aeroporto de cargas, está, já, sendo analisado os projetos do Aeroporto Regional Oeste, direcionado ao passageiro e será construído em aqui em Cascavel - pela excelente localização estratégica -; portanto Maringá ficou no esquecimento não é mesmo!!!!!!!

Anônimo,  09:15  

O aeroporto daqui, que pretendia ter este status, vai mesmo ter de se contentar com a Air Fair. É o que sobra de "internacional" para Maringá.

Anônimo,  09:56  

De acordo com estudos realizados pela Gerencia de Aviação Civil do Instituto de Aviação Civil, caberia ao Paraná mais um aeroporto internacional de cargas. Ficando com três. Curitiba, Foz do Iguaçu e este terceiro.
Já imaginou o poder que tem o Aeroporto REGIONAL de Maringá, com os desencontros que existem hoje atendendo três companhias aéreas, sem comunicação bilateral, sem instrumentos mais precisos, sem configuração para pousos de precisão, sem conformidades para atender; ANVISA, Policia Federal, IBAMA, Ministério da Agricultura, Dejetos Sólidos e Líquidos.. e especialmente a RECEITA FEDERAL?
Londrina já esta com a documentação e espaço prontos. Agora sim.
Vamos ver a poder de confrontando entre Londrina com Ponta Grossa, que estrategicamente esta no interior, atende a capital e o litoral (portos).
Maringá só vira INTERNACIONAL de CARGAS se for encapado pela INFRAERO, porque vai exigir um montante de recursos técnicos (que não há hoje) e principalmente um aporte financeiro de grande vulto.
Melhor esta turma parar de tentar usufruir de privilégios que estão vivendo no momento e se concentrar mais na administração dos próprios, saindo do alto do pedestal que é de gelo para cair na real.
Trocando em miudos:
"Sejam menos infantis e irresponsáveis para com a população"

Anônimo,  10:04  

Esse deputadozinho Ratinho Junior, foi bem votado em Maringa. O que ele fez que justificou tantos votos? Será que ele gosta de Ponta Grossa ?

Anônimo,  10:43  

Não assusta mais , se você pensar que a 550 km de distãncia em 2 radiais distintas acessados por uma infra rodoviária de 1o. mundo e na maior área produtiva de bens e insumos e polo exportador de mercadorias para venda no mercado externo estão os " monumentais " Guarulhos e Viracopos, que movimentam êste ano 90 mil e 140 mil toneladas e ainda ostentam uma ociosidade de 38% e 42 % , respectivamente , sem esquecer o Afonso Penna , em expansão , para movimentar 35 mil toneladas ano mais a facilidade de privatização consumada da BR 101 - São Paulo - Florianópolis e o trecho 1 do Rodoanel Metropolitano de São Paulo em operação plena , sem dúvida levarão a carga aérea para a Área Terminal de São Paulo e ainda resgatarão a vocação estratégica e logísitica e de gestão em operação em Curitiba - Implantar e construir o " maior " da América Latina significa implantar no sítio aeroportuário meio bilhão de reais e mais 1bilhão em diversos pulverizados em contrôle ambiental, infra geral, rodovias, água, energia suprimentos de combustível, telecomunicações e dados e o principal, clientes e de que maneira. Existe o ativo real e quem paga a conta ?

Anônimo,  12:27  

Tá... isso quer dizer que o nosso foi pro espaço? ...

Anônimo,  15:23  

Perder para Ponta Grossa é foda...

Anônimo,  16:22  

Não é bem assim , mas não será fácil afinal o mínimo que um aeroporto de carga tem que ter é " carga " e um monte de investidores interessados , sem se esquecer que não é só o aeroporto como disseram os anônimos das 9:46 e das 10:43. E os interessados no setor, que parecem ser ninguém. Logo !!!!

Anônimo,  16:35  

Se nem terceira pista se consegue nessas nossas precárias rodovias privatizadas a peso de ouro pelo Lerner e séquitos, que dirá aeroporto. De Cianorte para cá, tem vários locais que já poderiam ter essa terceira pista para ajudar o trânsito fluir. Um outro trecho terrível é o de Apucarana até a Holandeza. Nossos políticos se perdem em conchavos visando reeleições e se esquecem da infraestrutura. Só pensam na sua. E o grande líder, coordenador de todos os partidos, que transita lépido e faceiro seja qual for o governo o que nos diz? Será que a Suiça não o inspira? Nem ao seu irmão que se gaba de ser amigo do dono da Microsoft. Estamos cheios de moleques empulhadores. Cadê os novos líderes, senhoras academias estreladas? Cadê a renovação senhoras incubadoras que nem nas suas casas conseguem renovar? Chega de incompetentes e de ladrões. Ainda por cima temos que andar na velocidade de Curitiba e de Ponta Grossa, ser multados e ter de pagar os pedágios mais caros do País.
Ass. Tonto do interior

Anônimo,  10:21  

Você não é o " tonto do interior " e na minha relação de necessidades de recuperação de infra no estado, o aeroporto seria prioridade 5 ou melhor aproveitar e otimizar o existente numa formatação de gestão
criativa transparente, inteligente voltado para o aperfeiçoamento técnico do existente, a renegociação e atualização de contratos nas bases dos similares da Infraero e busca e caça aos clientes e ainda incrementação da receita aeroportuária e não dispensaria uma incursão regional, aproveitando o contorno jurídico da SBMG - acho economia mista,agregando os Aeroportos de Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Umuarama e algum outro que não conheço, todos equipados necessitando de pouco investimento para a operação regular de avição regional. Tudo isto nucleado e administrado pela SBMG.

Anônimo,  15:28  

CHEGA DE BRINCADEIRAS!
Se a SBMG não consegue administrar nem suas próprias calças!
O que dirá de outros?
Tais brincando ilustre carapalida!

Anônimo,  17:42  

Rigon , o duro e até hilário é ler um pitaco com o ultrapassado termo estilo John Wayne ou Roy Rogers "carapálida" só falta a mocinha loura, que reflete a anemia nostálgica de quem parou no espaço, levemente dissintonizado do que é "in", mas o revoltado cidadão tem razão e acho até que um paciente como a SBMG, em estado terminal deveria buscar uma UTI acelerando uma terapia para erradicação da incompetência agreagando ainda um coquetel com remédio caseiro, santo e reza.
Anônimo você tem razão !!!

Anônimo,  18:15  

MORO EM PONTA GROSSA, E LAMENTAVELMENTE LI ESTES COMENTÁRIOS MALDOSOS E INFANTIS DE ALGUNS.
VAI AI ALGUMAS DICAS AO LEIGOS:

PONTA GROSSA TEM O MAIOR PARQUE INDUSTRIAL DO INTERIOR DO ESTADO. A TERCEIRA MAIOR ARRECADAÇÃO DE ICMS DO ESTADO, PERDENDO APENAS PARA CURITIBA E ARAUCARIA ( PETROBRÁS ).
UMA DAS MAIORES ARRECADAÇÕES DE TRIBUTOS FEDERAIS.
O MAIOR ENTRONCAMENTO RODOFERROVIÁRIO DA AMÉRICA LATINA.
CIDADE TURISTICA TENDO VILA VELHA, LAGOA DOURADA E FURNAS COMO PRINCIPAIS ATRATIVOS.
O MAIOR CENTRO MOAGEIRO DE GRÃOS DA AMÉRICA LATINA.
ENTRE OS MAIORES ICMS DO ESTADO, PONTA GROSSA DETEM 05 EMPRESAS DAS 10 MAIORES. ( KAISER(FEMSA), TETRA-PAK,MASISA, CONTINENTAL, MACROFERTIL, BUNGUE E OUTRAS.
O AERPORTO JÁ DEVERIA TER SIDO INSTALADO, INCLUSIVE MUITO ANTES DO QUE MARINGÁ.
SE ALGUÉM AINDA DÚVIDA DO POTENCIAL DE PONTA GROSSA, ,,,,,

Anônimo,  15:16  

muito bom esses comentarios , deveriam ser lidos por líderes federais , regional e estaduais . Aqui mostra-se a total falta de união entre os municipios paranaense. Não é de se admirar que o parana esteja passando por um momento de decandencia . Porém esse é um motivo de felicidade pois assim obtemos , com maior falicidade , recursos para nossa região centro-oeste !! obrigado paraná ..contamos com vcs !!!

Anônimo,  12:46  

Apenas reforçando e corrigindo vários comentários inadequados:
1) Ponta Grossa não é o maior entroncamento da América Latina e sim do sul do Brasil.
2) Maringá tem de classe A e B o que Ponta Grossa tem de C e D. Portanto, não tem sentido efetivo a discusão de um aeroporto de cargas em Maringá ao contrário de Ponta Grossa que tem um parque industrial (precário e sem asfalto) que demanda por isto.
3) Maringá deveria já ter a INFRAERO cuidando do aeroporto o qual pode ser destinado a um grande "âncora" de outros aeroportos pois sua localização favorece isto. Todavia, precisa oferecer o devido conforto.
4) Este "regionalismo" estúpido não leva a nada, dado que existem diferenças várias entre as cidades de Ponta Grossa e Maringá, cada qual com suas peculariedades. Precisamos é desenvolver o PARANÁ e não cidade x ou y.

Anônimo,  18:51  

E AGORA MARINGÁ ?
A TAM FOI EMBORA.
SERÁ QUE HAVIA DEMANDA NAQUELE ELEFANTE BRANCO, CHAMADO DE AEROPORTO?

Anônimo,  16:56  

Bem sou de Ponta Grossa acho que esse aeroporto não é so de Ponta Grossa é para todo o sul do Brasil um aeroporto desse tamanho com esse imenso investimento.Bem ainda tem pessoas com mentalidade bem pequena que ficam falando mal da nossa querida Ponta Grossa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima