28.12.07

Administração quer a "sua" Catedral

Entrevistas de alguns secretários dão a entender que a administração cidadã do PP quer um novo marco arquitetônico para a cidade - algo que, aliás, não foi prometido em campanha e que, coincidentemente, é ligado a negócios imobiliários. "Hoje temos a Catedral. O que pretendemos é que Maringá, assim como em outras importantes cidades turísticas, tenha mais de um marco arquitetônico", disse Ulisses Maia a O Diário. Talvez a declaração explique o fim do Parque do Ingá; é menos um marco para competir com o deles. Não é à toa que alteraram a ocupação do solo para 600m, ou seja, querem construir um prédio de pelo menos 110 metros de altura, para "competir" com o templo dos católicos. Não vai deixar de ser a "Catedral" dos que estão no poder.
Sem contar que a "importante cidade turística" deixou o setor à míngua; tanto que era comandado (não dirigido, pois quem dirige é outra história) pelo ex-motorista do prefeito.
E, para concluir o que o chefe de Gabinete falou, não se fiem na história de que a prefeitura não gastará um centavo. Prometeram que fariam a mesma coisa com o Parque do Japão. Pelas minhas contas, já beira os R$ 5 milhões de recursos públicos colocados ali, o suficiente para construir cerca de 500 casas populares, além de ser um valor muito mais alto que o orçamento para setores importantes da cidade, como meio ambiente e turismo.

PS - Como o prédio que o PP quer ainda ficará 14 metros abaixo da altura da Catedral erguida por dom Jaime, adversário histórico dos Barros, sugiro que se coloque no topo do Templo do Doador de Campanha (bom nome, não?) o ego de determinados políticos. Aí, sem dúvida, passará os 124m do templo dos católicos.

20 pitacos:

Anônimo,  08:25  

Mas o que eh isto Caro Brilhante Jornalista, se o Ulisses falou EU ACREDITEI, alias eu acredito no Silvinho Verri 0.5, na Maria Louca, no OME, no Coelhinho da Pascoa, em Duendes, na Mula-sem-Cabeca e no Papai Noel, este eu vi tres dias atraz ele me trouxe ateh um presentinho, um mensalaozinho que o OME me mandou pelos servicos prestados a nossa organizacao.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:04  

Li nos jornais de hoje, que o projeto será apresentado no início de Janeiro. Não precisa ser engenheiro, para saber que é IMPOSSÍVEL apresentar 1 projeto desta magnitude em tão pouco tempo.
Só é POSSÍLVIO, se se soubesse como a Câmara votaria.
MARACUTAIA

Anônimo,  09:10  

Recebí uns parentes meus da capital paulista neste natal e por infelicidade minha os levei para conhecer o Parque do Ingá. Que vergonha passei, nada mais há naquele parque, aliás há sim muita sujeira, arvores caídas, depedração total. E o pior e que existe uma gerente CC3 para cuidar do referido Parque.Tenha dó autoridades constituidas do municipio. Sr. prefeito cade seu espírito de turismo e meio ambiente que tanto é comentado.

Anônimo,  09:13  

Esse Ulisses Maia já deu o que tinha que dar, apesar de fazer bem a sua parte no gabinete, ou seja primeiro o que o prefeito quer, depois o que o eleitor anseia.Mas ele ganha pra isso né...

Anônimo,  09:37  

Beira ao absurdo o que está ocorrendo em Maringá. Este projeto, que a própria administracao qualifica de importante e tarará, aprovada em cenário abafado pelo clima de Natal e ainda, com proposta de se apresentar o projeto no início de Janeiro. Isto só é tecnicamente possivel se o projeto já estivesse andando, antes mesmo de ser aprovado.
Nesta administracao, avenidas somem, parentes sao nomeados, empresas ou ONgs de aparenetados, inclusive do Prefeito sao emparceiradas - o Publico entra com a grana, alem das comesinhas do vereadores - parentada, etc etc etc
To comecando a pegar nojo desta corja de vagabundos.
O que me aquieta é que, mesmo a maior árvore sucumbi com os parasitas sugando sua seiva.

Marta Bellini 09:56  

Bom texto, Rigon! passei-0 ao meu BLOG!

Anônimo,  10:12  

Contratem o Edir Macedo que ele resolve o problema em dois tempo. Megalomaníaco tanto como o S.II.

Anônimo,  10:24  

ao anônimo das 9:04...
então leia direito...
A licitação será aberta para todo o país EM JANEIRO, e o edital contendo as propostas enviadas pelas empresas interessadas só será aberto no dia 10 DE MARÇO DE 2007, e aí sim apresentado a população.

Anônimo,  11:09  

Puta-que-o-pariu, fiquei uma porrada de tempo sem visitar o seu blog, Rigon, mas eis o que vejo ao retornar:
1. Parece quer o tempo não passou;
2. Gente acreditando no Papai Noel;
3. Desgoverno do SB II (aliás pelas verbas que estão vindo do Lula e do Requião, pra que prefeito ?);
4. Eu sempre tive razão: "O CERVO É UM IDIOTA", sempre foi e continua sendo, o cara não progrediu. APAE nele.

Anônimo,  11:14  

É a guerra religiosa. Evangélicos não se conformam que a Catedral seja um símbolo da cidade. Vamos lá D. Anuar, assuma essa luta. Isso não pode continuar.

Anônimo,  12:01  

Acho que vc Rigon e um entulho que deveria ser varrido, pois na administração passada era do contra, hoje e do contra, virou ate ecologista, vie atrapalhando a cidade, acho que vc e um tremendo anarquista.

Anônimo,  12:33  

Este ano vc foi promovido de amarguinho para fél. Vc é pura maldade e inveja. desarma o seu coração e veja as coisas boas que estão acontecendo ao seu lado.

Anônimo,  12:34  

CALMA PETEZADA! CUIDA DO CORAÇÃO E A LINGUA NO ANO QUE VEM, POIS TERÃO QUE AGUENTAR MAIS 05 ANOS DESCENDO O CACETE É ISTO QUE SABEM FAZER.

Anônimo,  13:26  

5 anos mais de motossilvio... e derrubassara. É ruim ...

Anônimo,  13:35  

Queridinha faa (11:09)

Voce voltou e continua a mesma lorpinha como saiu. Esse negocio de APAE nao eh de bom grado nao menina, denota discriminacao. E voce soh discrimina quem pensa, entao pense bem antes de falar bobagem, alis voce nao pensa, me desculpe. Continua a mesma asninha de sempre. Todos os itens falados por voce sao de um toperismo sem fim. Jah pega o chapeu de burra que voce esqueceu aqui e vah para o canto da sala e tente decorar o avcdario e contar ateh dez.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:18  

Concordo com o anônimo das 11:14.É pura inveja. A família do prefeito é adventista.É guerra religiosa, TENHA CERTEZA DISSO.Os católicos tem queixar a passividade e defender o que é seu. Eles queiram ou não, a catedral é a marca da cidade. Ah,em tempo, grandes obras possibilitam meter a mão no jarro.

Anônimo,  16:28  

o projeto não existe mas já se sabe até a altura, em andares, que ele terá. Quem será que está levando vantagem com isso? O prefeito silvio barros com certeza não, pois ele é muito honesto. Sempre paga as contas direitinho e paga bem pago, só ver que vai pagar 1.000.000,00 para a construtora que vai construir a ciclovia.

Anônimo,  16:32  

vou derrubar a catedral
quando eu ganhar para prefeito da cidade............

porque ela está situada em um imóvel público.....

empresa particular ocupando espaço do povo, sic, credo.....

desde quando isto é possível e honesto ???

oras,
se a religião católica quiser ser uma religião séria,
tem que sair dali o quanto antes....

eles, católicos,
que comprem seus imóveis,
iguais
ao Edir Macedo
e demais religiões,
como a muçulmana, evangélicas, budistas, espíritas, terreiros de umbanda e macumba, seicho no ie etc. etc. e tal...

é muita proteção para esta religião...

e o estado laico, aonde está ???

o que que é isso companheiros ???!!!!

Anônimo,  17:50  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  17:58  

Eita o delirante Ulisses maia ficava bem quando tava recolhido no cantinho, lá no Procon...Pq no Gabiente não sabe nem marcar data para eventos do prefeito, erra sempre. marca Espaço da Cidadania em véspera de feriado entre outros exemplos. Se o secretário não manja nem em acertar o calendário, quiçá deve manjar em dar entrevista sobre a praça da Catedral. Mio Dio, os homi tão perdido, tanto pelo efetivo que colocam no Paço Municipal - um bando de x como esse Ulisses - como por projetos esquisitos como este aí...deveriam colocar alguém mais embasado pra convencer a população a mexer no ícone de sua história.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima