Voltando aos poucos
Meu teclado some com os acentos, de vez em quando. É teclado novo, devo ter apertado um comando sem querer. Estou ainda liberando os comentários e espero de hoje pra amanhã botar alguma coisa, me atualizar também e explicar o tal do infarto - que dói uma barbaridade!
19 pitacos:
Tinha combinado com a Teresa te visitar hoje à noite. Bem vindo e cuide do curacebo. Pare de ir naqueles churrascòes para comer aquela gordurinha de picanha. Te cuida. Vc fez muita falta.
Rigon, desejo a você uma boa recuperação. Sei como é, já passei por isso. É momento de repensar a vida e dar mais valor a ela. Não estou pedindo e nem quero que você mude. O número de pessoas que se solidarizaram com você, mostra que você está no caminho certo. Você não está sozinho e não vai ficar desemparado nunca. Fiquei doente essa semana, dengue, mas fiquei mais preocupado com seu estado de saúde do que com o meu. A cidade ficou, sem sombra de dúvidas, mais vazia. Vá com calma retornando aos poucos. Temos, todos, limitações. Contra um monte de gente, você retornou. Que seja por muito tempo, entre nós. Admiramos muito e a cidade precisa do seu trabalho. Força, estou torcendo por você.
Parabéns pela determinação e pelo retorno.
Me diverti com as "estórias" do seu sumiço.
Mas graças ao bondoso Deus, foi só um susto e você já está na ativa.
Você fez falta em nosso dia-a-dia.
Pois deve voltar aos poucos, mesmo. A retomada é importante para a "máquina". Quando a gente sai de férias, demora 3 dias para desestressar. Quando retorna, tbm 3dias para se estressar de novo.
Bem, o que desejo lhe dizer é o seguinte: procure identificar as causas do infarto. Algumas são sabidas: estresse é certo, vc tem; as ações judiciais que vc responde igualmente participam com peso extraordinário, é certo.
Vc fuma? Faz exercícios físicos? Conhece as taxas de gordura no sangue? E no corpo em geral, como anda o seu peso? Tem lazer que lhe dê prazer? (pelo que se vê, não, porque vc posta de segunda a segunda...) Conhece o histórico familiar? Viaja? Consegue dominar a taxa de raiva? Pensa negativo durante a maior parte do dia?
Vc mesmo pode acrescentar perguntas a este rol. Mais que isso, importa agir e reagir, porque o segundo pode ser fatal. Há muitos casos assim em Maringá.
Há doenças para as quais concorremos involuntariamente, quer
conhecendo e ignorando os perigos potenciais, quer desconhecendo e não querendo conhecer.
Não sou médico, mas guarde uma certeza: o fator emocional é decisivo para o infarto. Se todos nós nos submetemos a ele no dia-a-dia, em todas as atividades, imagino vc, que chama tensão e vive tensões.
Pelo menos no início, agora, pegue leve e reduza as emoções. Pelo menos não as procure, mesmo porque o seu baú já vive cheio delas. E não se esqueça: o emocional é cumulativo e cobra o preço - mais cedo ou mais tarde.
Vida longa, meu caro. De fato, o seu blog é importante demais. Uma semana fora do ar levou a todos a essa percepção.
a) Um amigo
Vai descansar ô viciado. Voce ainda vai ser encontrado morto em cima deste teclado.
A blogsfera tá esperando notícias frescas que saiu hoje no rádio a respeito de certo blogueiro que fez denúncias sobre a sanepar. A cbn disse que o sujeito já foi identificado e que estava prestando depoimento na polícia. Quais as novas?
Rigon, arrume um sócio logo. Uma semana sem os seus comentários é muito tempo.
Se cuide.
Um abraço e bom restabelecimento
Ivan
Sem o seu blog estava tudo meio parado e sem graça. Não vai exagerar, tá? Um grande abraço
Rigon,
Você sempre deu oportunidade de divulgar o Notícias da Província. Acontece que ele foi muito ingrato com você. Ele não teve escrúpulo. Ele se aproveitou de sua doença, que todos sabiam e confirmariam, para, também, se fazer de doente. O que ele quis foi deixar claro para todos que você era o Notícias da Província. Acho que você deve, por consideração aos seus leitores, ignorar por completo esse enrustido que, num momento de dor e doença, se aproveitou de você. Veja no seu blog e no dele. No exato momento em que você postou (13:06), o que ele fez? Postou também, as 13:08. Isso foi para demonstrar e tentar comprovar que ele é você. Isso não se faz. Isso não se admite, principalmente levando em conta que você sempre prestigiou ele.
A recuperação é lenta e o que importa é que vc estejs sentindo-se bem junto aos seus mais queridos.
Não fui visita-lo no hospital,pois sei que lá,quanto menos gente,melhor. Todos ficamos apreensivos,mas CONFIANTES EM DEUS de que vc sairia desta com muita disposição.
Sei que a Satico, esteve o tempo todo ao seu lado e seu filhão, também. Parabéns por eles - que deram-lhe a força de que precisava.
FELICIDADES
Anônimo das 20h43: estou pensando muito a respeito.
RIGON.
Fico feliz por estar de volta, mas te cuida.
Saúde é primordial.
Fez muita falta.
Um grande Abraço.
Dulci.
Finalmente vc voltou para nossa alegria;parece q a internet estava fora do ar. Saúde..Saúde..Saúde!!!
Não faça mais isso!!!ahuhuaahauha.
C quiser aproveita e passa no meu BLOG tambem.
http://themusic80s.blogspot.com
Vlew!!!
Rigon, leve ao conhecimento dos leitores e participantes deste blog a visita ilustre, mas humilde, que, fiquei sabendo, você recebeu na terça-feira, quando aquele cidadão maringaense (você não se cansa de mencionar o nome dele em seus posts) e esposa compareceram a sua presença e pediram vênia para orar por você...!
Eu, particularmente, aplaudo e tiro o chapéu para ele, pelo gesto que para mim, deveras, denota humildade, lhaneza e nobreza de caráter e elevado espírito humanitário, virtudes essas legítimas de um cristão!
E aí, pulguinha, quem é vivo sempre aparece!kkkkkkkkkk!!!blz, cara a corrente tava e continua forte, vê se não exagera, meu!!Abração!!!
anonimo
Rigon, até a oposição falou bem de voce cara, se cuide estamos torcendo o total restabelecimento de sua saúde.
O Blog do Rigon é o único espaço onde até um mudo fala e o surdo ouve !
Parabéns amigo que Deus de muita saúde!
Caro Brilhante Jornalista
Fico muito feliz com sua recuperacao. Voce de fato contribui de montao com o sentido da valorizacao da etica no que faz.
Como eu sou abelhudo e gosto de meter em tudo, vou me meter tambem no assunto seu e do Inconformado.
A mim nao faz a minima diferenca se voce eh ele ou nao. Mesmo se voce fosse ele eu ainda estaria vendo como um personagem, tambem importante para a vida de Maringa, do Parana e do Brasil. Este detalhe de se voce eh ele ou nao e se ele usou ou nao da situacao (se ele nao eh voce) nao tem (pelo menos na minha opiniao) imporancia alguma.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™v
Caro Rigon,
Alegra-me seu retorno sócio-político com suas contribuições à altura de seu perfil de homem público de qualidade nota 10.
1º) Penso que um dos motivos de um infarto - no seu caso - sejam os comentários anônimos maldosos que - talvez - você acaba incorporando e que muitos acabam fazendo ao blogueiro e não à matéria em si.
Apesar de que muitos me confidenciam de que são os comentários anônimos que tem graça e "excita", penso que o desgaste que podem causar não compense diante do prejuízo sobre o blogueiro que lê para liberar.
2º) Caminhar faz um bem danado para a saúde das veias, assim como abandonar as frituras e as gorduras.
Saúde longa para você que está na juventude dos 40.
Oi Rigon...
uma semana sem o Maringá City's foi triste demais...
Se o moderador de comentários estivesse desativado, voce iria encontar uns dez mil comentarios com mensagens e fofocas sobre sua saúde.
Cara... que susto voce nos deu...
Esse negócio de enfarto, colocar emendinha na artéria, essas coisas
estão acontecendo cada vez mais cedo na vida das pessoas, se bem que por a medicina estar mais avançada e preventiva esses sustos servem para evitar o pior.
De qualquer forma só os gênios e intelectuais esforçados como você, ficam stressados a ponto de enfartar aos 30...
(30 de imprensa? hehehe)
Será a política maringaense que está te deixando stressado assim..?
Pega leve cara...
Esse blog deve lhe dar uma canseira imensa...
Veja acima quanta matéria voce já postou hoje, e analisar e liberar comentários tambem é stressante.
Estamos sim, com saudade, mas só uma materiazinha diária já nos deixa feliz.
Agora esse cara do Notícias da Província, ele não é apenas sem escrúpulos, ele é tambem uma figura, um artista,um gênio...
Se fosse voce Rigon, iria ser um marco jornalístico muito legal.
kissssssssssssssssssssssss
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.