Vale para Chávez, vale para Lula
De Clóvis Rossi, hoje na Folha de S. Paulo:
Depois que Luiz Inácio Lula da Silva decretou que era “bravata” tudo o que passou a vida dizendo quando estava na oposição, o bom senso recomenda que se tomem com pinças todas as suas declarações. Podem ser desclassificadas depois, ao sabor das conveniências. É o que acaba de ocorrer com a sua tese -de resto correta- de que é “brincar com a democracia” a tentativa de seus bajuladores no PT de forçar um terceiro mandato.
Todas as declarações que Lula fez anteontem a propósito dos esforços de seu amigo Hugo Chávez para perpetuar-se no poder servem, à perfeição, para o próprio Lula.
Leia mais.
14 pitacos:
Todas as pessoas que lembram pelo menos um pouquinho do que foi a ditadura militar neste pais e quantas vidas custaram. Não deve permitir nenhuma atitude que coloque em risco o processo de redemocratização deste pais.
Sempre digo: Ditador é ditador.
O ódio passara, os ditadores morrerão e o poder voltará ao povo de onde foi arrebatado ...
Não precisamos esperar eles morrerem é só não deixar eles crescerem.
Porque o Mulla não se cala?
Isso me lembra a história do caçador de porcos selvagens.
A didatura do Chile foi mais eficiente. Lá não sobrou Genuinos e Zés para torturarem e matatarem Celsos Danieis e saquearem o Estado.
Lá eu não sei, mas aqui, a tortura continua. Antes, alguns eram deportados, hoje, mudou e se criou o auto-exílio ou fuga. Se for para morrer, pensam, que se morra num País desenvolvido. Fogem da terra que tem mais corrupto e ladrão por m2 do planeta. Mas, num regime democrático. De livre comércio. Principalmente de sentenças e liminares.
Realmente, somente nos os comparsas/companheiros imbecis continuamos acreditando no OME, ou fazendo de conta que acreditamos para meter a mao na boa.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
agora é Lulla Tchater...
a hegemonia do Hugo Chavez - 11 anos no poder- já não serve mais para o todo poderoso futuro ditador Luiz Inácio Lulla...
agora ele se mira,
nos 16 anos que Margareth Tchater, ficou como primeira- ministra
"democraticamente eleita"
na Inglaterra....
é mole a ganância do metarlúrgico..........
o que será que o "bode" barbudo vai aprontar para se perpetuar no poder ??
não seria Tatcher ??
não, o correto é:
T h a t c h e r
thatcher.....
Brasil
Sexta, 16 de novembro de 2007, 16h49 Atualizada às 17h41
Pesquisa: Lula é líder mais bem avaliado por latinos
Antonio de la Jara
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o governante mais bem avaliado pelos latino-americanos, de acordo com uma enquete da Corporação Latinobarômetro, com sede em Santiago, no Chile. O venezuelano Hugo Chávez e o americano George W. Bush estão empatados entre as piores avaliações.
» Opine sobre o assunto
De acordo com a enquete, o presidente brasileiro teve preferência de 5,7 pontos de uma escala de 0 a 10, na qual 0 significa avaliação muito ruim e 10, muito boa.
A pesquisa ouviu 20.212 pessoas em 18 países da região. A presidente do Chile, Michelle Bachelet, foi a segunda líder mais bem avaliada, com uma preferência de 5,5 pontos.
Em terceiro lugar ficou o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, com 5,2 pontos, seguido por Felipe Calderón, do México, e Rafael Correa, do Equador, com 5,1 cada um. Em último lugar aparece o líder cubano Fidel Castro.
A pesquisa da Latinobarômetro foi realizada entre 7 de setembro e 9 de outubro, com amostras de 1 mil a 1,2 mil casos representativos de 100% da população nacional de cada país, com margem de erro de 3%.
Confira o resultado da avaliação:
Luiz Inácio Lula da Silva - 5,7
Michelle Bachelet - 5,5
Alvaro Uribe - 5,2
Rafael Correa - 5,1
Felipe Calderón - 5,1
Evo Morales - 5,0
Tabaré Vásquez - 4,9
Néstor Kirchner - 4,8
Alan Garcia - 4,5
Hugo Chávez - 4,5
George W. Bush - 4,5
Fidel Castro - 4,3
Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso
Interessante esta pesquisa do Anonimo (19:05) mas interessante ainda que ele nao faz juizo de merito sobre a pesquisa. E como a gente sabe pesquisas podem ser olhadas por varios angulos, vamos a alguns deles.
1. A Reuters Limited eh honesta?
2. Como o Bush foi colocado na pesquisa, se os USA nao eh um pais Latino-Americano, porque nao se colocou por exemplo o presidente da Russia por exemplo?
3. Qual a ponderacao foi feita sobre a porcentagem relativa de entrevistados que foi usada, jah que o Brasil eh o mais populoso dos paises?
4. Que tipo de pergunta foi feita nao se pode confundir popularidade com boa avaliacao. O Brasil e todos eh o que mais gasta em marketing para popularizar o OME.
5. Uma coisa eh clara a preferencia, pelo que mostra a pesquisa, por governos de extrema-direita como o do OME, o da Michelle e o do Alvaro. O que era mais ou menos de se esperar jah que a Reuters eh uma organizacao de direita.
6. Enfim eh a direita levantando a bola do OME. A melhor opcao para o capital internacional e para os malandros em geral.
EH POR ISSO QUE AS ZELITES E O CAPITAL INTERNACIONAL QUE O OME ETERNAMENTE NO PODER, NOS NUNCA METEMOS A MAO TANTO.
E VIVA O DIREITAO E NEOLIBERAL OME.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Ei amiguinhos do pitaco:
Quem inventou toda esta história de terceiro mandato foi o DEMO com abono dos tucanóides e claro comprada a idéia pela ala petista xiita,e pelo PIG ( partido da imprensa golpista), aquela que faz o grande favor de desinformar o assutar o povo de 08 em 08 horas com anúncios de crises que não existem, a tal ponto de até minha avó acreditar mais em novela que no Jornal Nacional!
Perguntei a minha avó porquê:
Ela disse:
- Os dois são ficção, só que a novela ainda tem melhor artista e sem dúvida em matéria de interpretação a Suzana vieira da um banho na Mirian Leitão!
Huahuhahuahua!
O Kisinger (vulgo Henry( esta completamente enganado. Alias como sempre. Quem inventou esta estoria de terceiro ou quinto (pois o OME eh uma copia analfabeta do FHC) foi as Zelites e o Arfeio Canalha digo Arlindo Chinaglia do PT que desenterrou uma emenda constitucional feita por PTistas. Portanto o Kisinger ou se faz de desentendido ou eh mentiroso mesmo.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Esse negócio de imprensa golpista é coisa de aloprado.
O fato é que o Lulla (do dialeto Inca: Mentira), tá apoiando o Hugorilla porque tá é com medo dos 4 bilhões que o ditador está investindo em armas enquanto o Brasil investe os 40 bilhões da CPMF (Confisco Permaente da movimentação financeira) para pagar a mensalidade da base alienada, digo, aliada do governo pestista-pemedebesta-pepista-pequepista-... e mais 70 outros partidos que receberam as contribuições em dia.
É mais fácil dizer quem não é do governo: PSDBesta-DEMO-PDT.
Mesmo que passa uma emenda irracional deixando LULA concorrer há um 3º mandato, haverá uma eleição e quem está insatisfeito que votem no Principe das Asturias mineiro, ou no Zé do Caixão Paulista, temos opções.
Chaves tem ganho as eleições na Venezuela por mais de 70% dos votos, e que nós brasileiros temos com isso.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.