5.11.07

Um novo golpe

Mais um golpe aplicado por telefone celular. A vítima, maringaense, conta para alertar outras pessoas:

- Recebi uma ligação a cobrar. Quando terminou a musiquinha, um rapaz falou que era da GVT e se identificou como Antonio Carlos. Ele disse que a mensagem de ligação à cobrar faz parte da programação da GVT. Na hora já saquei que era golpe, mas continuei ouvindo o rapaz.
Ele perguntou meu nome, comecei a gaguejar e respondi: “Sergio”. Ele aceitou e começou a falar que meu telefone foi sorteado para ganhar um entre três prêmios: 25 dias de ligações grátis, cinco celulares ou uma moto no valor de 8.500 reais. Aí respondi que queria a moto. Nessa hora me disse que estava fazendo meu cadastro para o motorista da empresa me trazê-la. Foi aí que eu disse: “Essa promoção está muito estranha, vou desligar e daqui a pouco retorno a ligação”. Ele disse que eu não podia fazer isso, que eu ia perder o prêmio. Eu disse: “Vou ligar no 0800 da GVT e ver se a informação procede”, aí ele desligou na minha cara.

7 pitacos:

Andre V. 19:17  

Recebi essa mesma ligação, só que era
uma promoção/parceria do SBT, Nestlé e GVT, a moto era a mesma de 8.500 mais uma cesta de produtos nestlé por um ano. Um camarada com sotaque carioca.

Anônimo,  19:46  

mas afinal, o motorista entregou ou não essa moto???

Anônimo,  22:01  

Rigon ligaram duas vezes na empresa onde minha esposa trabalha, numa delas uma das funcionárias quase caiu, citaram a GVT, neslté, faustão, um carro zero e vários móveis de prêmio e queriam crédito para celular, pelo DDD do telefone são presos da região de Presidente Prudente usando e abusando de celular dentro das cadeias...

Anônimo,  22:06  

Lembrando o golpe: eles falam que você é premiado, mas em troca tem que comprar créditos de celular TIM ou Claro para eles, como tem muito tonto aqui é Maringá é bom o povo ficar esperto, se tiver identificador de chamadas, melhor ainda anote o número e denuncie, a policia tem como pedir o desligamento das linhas.

Anônimo,  22:49  

Ligaram pra mim também. Quando o cara falou que era um sorteio da GVT junto com o Faustão eu comecei a dar uma de mané. Comecei falando: "Dã...anhh...dã...Faustão??? dã....Gevetê??? annnhhh... dã....prêmios?? Quem mandou??? anhhh....dã....

Véio, o cara me mandou tomar em tudo quanto foi buraco do meu corpo e desligou. Tô ofendido até hoje. Injuriado.

Ingrid 11:50  

Hahahaha, recebi também.. e deixei o cara falar, e ele me mandando anotar... Foi muito engraçado.

Quando eu perguntei "o que eu tenho que fazer", ele já sacou e perguntou: "eu nem terminei e a senhora já está perguntando o que tem que fazer?"

Daí desligou na minha cara...

Anônimo,  14:35  

A ligação é a cobrar para celular e vocês aceita a ligação para fazer o cara de bobo... é, ele que é bobo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima