29.11.07

Sobre o aeroporto de Maringá

A respeito de interpelação feita dias atrás no blog, sobre questões do Aeroporto Regional de Maringá, a SBMG encaminha esclarecimentos:

Internacionalização - O processo de alfandegação está em andamento e a expectativa agora é de que a licença deve sder concedida no primeiro semestre de 2008. Após esta etapa é que haverá a internacionalização com a linha de operação de cargas entre Miami e Maringá. Outras operações internacionais estão em curso e serão ativadas tão logo o aeroporto esteja autorizado a aperar internacionalmente.
Rádio - Outro assunto que está sendo resolvido, no Cindacta e no Ministério da Aeronáutica, é o do rádio. O aeroporto pretende assumir o controle, substituindo a empresa concessionária. O assunto está bastante adiantado e a decisão pode ser anunciada em breve.
Terminal de passageiros - O aparelho de raios-X e o portal de detectção de metais chegaram e serão instalados em breve, dentro de outras ações para melhorar a segurança e o conforto dos usuários.

8 pitacos:

Anônimo,  15:46  

Muito bom , mas vamos aperfeiçoar estas informações dizendo que o processo de alfandegação segue o rito fiscal e aduaneiro gestor para a movimentação de bens importados e exportados prescindindo de um invólucro físico , ou seja o terminal de carga aérea com área e anexos segregados é restritos com uma operação complexa e diferenciada em equipamentos,pessoal,clientes , etc...
A certificação operacional do aeroporto, necessária a viabilização técnica do pouso e decolagem de aeronaves, convoca tôdas a informações físicas tais como pistas, pátios, capacidades, eletrônica e proteção ao vôo, abastecimento, tratamento de efluentes provenientes de aeronaves estrangeiras, telefonia e dados, internet, tôrre de contrôle, opções de procedimentos de emergência em situações críticas, hospitais e outros, sistema de combate a incêndio e sua formatação dentro das normas e anexos da ICAO , FAA e ANAC .
Ainda que tudo isto seja passível de dispensa esta informações são disponibilizadas para o operador internacional para colocar sua maquininha de voar de alguns milhões de dólares. Precisa saber onde vai descer e decolar com a carga ou se no frete compensa , adiantando que a boa regra induz a vôos non stop com 70% de carga embarcada.parar no meio do caminho é prejuizo . Por exemplo , uma aeronave 767 300 F estaria decolando do regional de maringá com 196 toneladas de peso consumindo uma pista de 2720 m em temperatura local de 18 graus. e Concluindo estas informações podem incidri sôbre o custo do seguro do fretamente neste aeroporto. Acho que pode ser assim , não entendo de seguro patrimonial.

Nome certo - Ministério de Defesa e Comando da Aeronáutica .

O aeroporto precinde de um estudo de segurança em base logística , começando por uma pesquisa origem destino efetiva originda nas fronteiras, afinal comenta -se que aquí é uma alternativa próxima do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu , equipado pela Infraero em regime de instrumentação e procedimentos internacionais numa região de fronteiras pacíficas com rancores políticos adormecidos e latentes, sendo o terminal maringaense a porta de saída para importantes acessos internacionais com simples facilidades de continuidade de rota .
As complementações programadas e a serem instaladas são benvidas mas de eficência na inervenção física e localizada nos ilícitos conhecidos.
Falei demais mas o intuito é acrescentar . Sucesso !

Anônimo,  20:47  

Que maravilha; agora a MUANBA vai chegar mais rapido e sem burocracia.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:20  

SUCESSO!
Trocando em míudos.
Falta muita coisa e a anuência de muitos.
Deixa prá Londrina, deixa!
Vai ficar mais barato para nossos bolsos.
Ou vc acha que a direção vai colocar dinheiro do bolso.
A pobre da Viuva vai pagar.(Nos).
Ou nos temos capacidade para exportar farinha, de mandioca. Ovos galados. Filé Mignom, Petecas.
Nelson Marques

Anônimo,  22:05  

ô incompetência!!!! Como escrevem errado!!!!

Anônimo,  09:09  

KK
Por que não se cala!
Rei

Anônimo,  12:36  

Rigon

Seu blog tem sido o difusor da cultura aeroportuária em Maringá e acho que a SBMG , deveria ser analisado sem rancor e com interesse os pitacos de rotina para escapar da trivialidade informativa atual , afinal uma cidade núcleo de uma região produtiva , jovem , inteligente e moderna , que disputa as soluções macro urbanas com destaque , sabe que um terminal aéreo é um indutor de riqueza e que Londrina a parte, não tem concorrente num raio de 450km e que o transporte aéreo é modal que dispensa desaforos . A aí um anônimo edita uma cartilha , " guideline " , displicente e descuidado , digitado de improviso , sem se importar com a apresentação de diploma de formatura , mas consistente , envolvente e preocupante , afinal tem muita coisa a ser feita para uma simples frequência Maringá - Miami e fica uma dúvida acredito ou não no que leio . Quem está com a razão ?

Anônimo,  14:16  

Não sei o Marcos Valério, foi denunciado pelo mensalão, não foi...
e não fala que não foi!
O Aeroporto de Maringá, vai vai vai.... e uma hora VAI...
Não há problemas, tudo vai bem é os outros quem falam de mais, lá esta ótimo. PARABENS!!! Silvino, PARABENS!!! Marquinhos Valencio, voceis são ÓTIMOS.
O ZERO-PORTO é lindo e ótimo, visto por Miami então vai ficar LIDÃO, mentem mais que EU gostiu.

Anônimo,  16:51  

Yo quiero mucho una linea entre Medelin e Maringá, para efecto de distribuiciones de productos nativos de Colombia muy apreciados por las classes superioras de las naciones de alto poder aquisitivo.

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