2.11.07

Sobre agulhas e camelos

Um leitor comenta que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que Ricardo Barros virar vice de Lula, e aí lembrei de um desenho do finado Henfil, aproveitando que João Paulo II veio ao Brasil em 1980.
O papa aparece no meio do Maracanã lotado, ergue uma argulha acima da cabeça e diz que será mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que os ricos entrarem no reino dos céus. Nem bem acaba de dizer isso e - zupt! - um camelo surge do nada e passa pelo buraco da agulha.

7 pitacos:

Anônimo,  10:26  

c nem brinca com essas coisas meu! RC de B. vai ser meu novo partido político c vai ver...

ME MUDO DE PAÍS E VOU MORAR NA ARGENTINA JUNTO COM A CRISTINA K. NA CASA ROSADA. (Q ALIÁS...É MINHA COR PREFERIDA. HAHAHAHAHA)

Anônimo,  11:29  

SÓ EM DESENHO, NÉ RIGON.

Anônimo,  11:43  

claro que nao . O LULLA NAO E TAO DOIDO ASSIM, DE COLOCAR ELE DE VICE.

Anônimo,  12:19  

ahhh o Ricardão de vice ia ser muito bom pra maringá ein!

Anônimo,  12:21  

Se Lula estava num mar de Lamas...
Ricardo está num mar de Barros.

http://apombinha.blogspot.com

Anônimo,  15:59  

Agulha ao que se refere esta passagem biblíca, não é a conhecida agulha de costura. Para quem conhece coxo de gado nota que em alguns tem um tipo de madeiramento que dificulta a passagem do corpo, passando somente a cabeça, para que o animal não ultrapasse para outro lado, ficando somente com a cabeça para se alimentar. Este nome era agulha ou é até hoje naquela região. Infelismente muitos se utilizam desta passagem achando que todos os ricos são filho do capeta, até um Padre no último domingo na missa ali na zona 7, colocou ricos milionários como pecadores e sem participação na vida de Deus. Quantos pobres são verdadeiros ricos neste sentido? Agora quanto a política a que se refere o texto, tô nem aí.

Anônimo,  18:52  

Na verdade sao os ricos que torcem o texto biblico pra se justificarem. Eles sao ricos mas "pobre em espirito", se identificam a José de Arimateia que era rico e ofereceu a tumba a Jesus, etc. Sao eles que viram as costas para os orfaos, para o pobre e a viúva se servindo do dito "pobres sempre os tereis". De fato, com esta elite que temos, os pobres so aumentam.
Na verdade, depois de morto, os cadaveres perdem autonomia e até fazendeiros viram protetores de cadaveres de sem-terra.
Lucro, agio, exploraçao e hipocrisia tudo isto foi duramente combatido por Jesus.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima