30.11.07

Sindicatos de Maringá terão hospital

Atualizado - Acho que a campanha eleitoral de 2008 está à toda.
Hoje, durante reunião das secretarias de Estado do Planejamento e do Trabalho, em Maringá, o prefeito Silvio Barros II (PP) prometeu doar o terreno para um grupo de sindicatos que pretende construir um hospital próprio, destinado ao atendimento dos trabalhadores sindicalizados. O secretário do Planejamento, Enio Verri (PT), prometeu ajudar financiamente.
A idéia do hospital partiu do presidente do Sinconfemar, Raul Erlon Cândido. O Sinconfemar integra um grupo de seis sindicatos que possuem uma ONG na área médica e que já atende 250 mil procedimentos/mês.

16 pitacos:

Anônimo,  17:10  

Esse prefeito não é nada bobo heim..rs

Anônimo,  17:28  

sou empresário do segmento metalúrgico, tenho certeza que este pessoal são competentes.

São sindicalistas, mas mereciam diplomas de medicos.

Anônimo,  17:30  

Sou médico atendia a Capsema e a tendo dois sindicatos, um deles é o Sinconfemar, eles pagam bem pelo serviço prestado, não atrazam , são realmente competentes.

Anônimo,  17:34  

quem da mais?
os numeros de votos que estes sindicatos podem oferecer elegem vereadore, prefeitos e deputados!

Anônimo,  17:43  

perai!

então o prefeito tem que ser este tal de Raul.

meu voto é seu!!!

P do S que f

Partido do Sindicato que faz

Anônimo,  17:55  

ixi acho que se o Silvio e o Enio fizerem isso vão se ferrar.
vão perder a prefeitura!

Anônimo,  18:16  

Os sindicatos operários já possuiam uma comunidade médica que funcionava direitinho há 30 anos. Ficava perto do Corpo de Bonbeiros. Que fim levou?
Esse pessoal de agora chegou 30 anos atrazado. Mas, antes tarde do que nunca. Parabéns.

Anônimo,  18:47  

respondendo ao Lula, sempre desinformado, não sabe de nada.

Por falta de espaço e pelo aumento dos usuários e do atendimento eles mudaram para rua néo alves martins quase esquina com a av. parigot de souza

la trabalham mais de 10 médicos em varias especialidades e quase 20 dentistas, fiquei sabendo da intenção deles em montar um hospital, eles não precisam de favor, são realmente competentes, atendem mais de 100.000 vidas

Parabens Raul, com toda certeza a classe empresarial vai ajuda-los neste projeto.

Anônimo,  18:48  

até que em fim uma noticia boa neste blog seu hein Rigon!!!!!!!!!

Anônimo,  18:50  

Parabens ao Raul,Epfanio, Jorge Moraes, Ronaldo e Embuseiro.

Presidentes de sindicatos que mantem este centro médico.

Anônimo,  19:57  

Os Sindicatos - que recebem verdadeiras fortunas, têm mais é que investir em pról dos associados.
Agora, nada de criarem ONGS para tirarem dinheiro do governo. Eles que apliquem as polpudas verbas que recebem (cada trabalhador contribui com o valor correspondente a 1 dia de trabalho)

Anônimo,  07:48  

este Cezar Lima é do canário mesmo, consegue ver problema em tudo, a noticia é boa, muito boa, ótima.

este pessoal faz! e o seu sindicato faz o que? e vc faz o que?

sou sindicalizado pelo sindicato dos jornalistas, nunca fizeram nada por mim! fazem até demais, isso não é obrigação de sindicato, mas alguem tem que fazer...

Pelo amor de Deus, Cezar Lima...

Anônimo,  08:47  

\Mas como tem mané nesse mundo. Todo mundo elogiando a iniciativa. E o Hospital Municipal que está às moscas???? Se o prefeitim e o secretarim são tão bonzinhos assim, por quê não resolvem aquela merda lá??? Outra coisa, muito legal, privilegiar determinado segmento da sociedade (como esses sindicatos) com dinheiro e bem públicos e deixar o resto da população pobre, que não tem grana pra comprar plano da Unimed, se fud...

Anônimo,  12:13  

o toscofã...

enquanto o poder publico colocar médicos para gerenciar a saude o povo vai se fu..., pois os médicos defendem a classe e não tem interesse em cuidar da população...
vamos parar de falar besteira, o sindicato nunca teve apoio de nenhum prefeito, não acredito que este tambem va fazer alguma coisa, o voto esta vinculado ao fracasso da saude, ao desemprego, a miséria, etc..., se resolverem os problemas fica mais dificil conseguir votos...

Anônimo,  08:11  

- ao "mosca roxa" ......:

Não há classe mais desunida do que a da Imprensa.
Agora com relação aos sindicatos - de modo geral, a grande maioria "nada em dinheiro" e é tão "mal negócio" sindicatos, que existem diretorias que se perpetuam no poder - tamanhas as regalias que conquistam.
Quando a questão de saúde enfocada, é justamente a de que - se lucram muito, o que lucram pode ser investido na saúde, na edução de seus cooperados,etc.
Recorrerem a verba de ONGS, é prático, pois o dinheiro público sai a "rodo" e sem fiscalização alguma. Lembram-se do "Lorenzetti" - cozinheiro do Lula ? - a Ong dele, faturou mais de 5 milhões e não se sabe aonde foi parar a dinheirama.

Anônimo,  18:42  

Estou decepcionado com o Hospital Santa Rita de Maringá. Cheguei com muita dor e tive de esperar 2h para ser atendido, isso em plena quarta-feira a tarde. Cheguei ao "pronto atendimeno" por volta das 15:00:00 do dia 10/09/2008 e só fui atendido as 17:00:00. Isso porque graças a Deus, eu tenho um Plano de Saúde particular de uma das melhores empresas do País. Havia uma mulher chorando e se contorcedo no banco e teve que esperar mais de 20min. para ser encaminhada a emergência. Quando cheguei ao atendimento, o médico não pediu nenhum exame laboratorial, encostou a mão em mim para averiguar possível febre e me receitou medicamentos, notei um certo descaso. Fica a pergunta: Por que a mídia fala tão mal dos hospitais públicos? sendo que a alguns dias precisei de atendimento em um hospital dessa categoria e não esperei mais do que 10min. (SUS), o médico foi muito atencioso, solicitou examames laboratoriais, esperei cerca de 30min. e já com os resultados o médico me medicou e receitou mais alguns remédios.


Sabemos que o que aconteu é um descaso e abuso inaceitáveis. Eu me nego a acreditar que isso aconteceu. O atendimento do Santa Rita não passa de uma piada de mal gosto, e já que temos liberdade de expressão nesse país, vamos aproveitar não é? Não restam dúvidas de que o meu veredicto final é a total não indicação dessa Entidade a qualquer pessoa que precise de um pronto atendimento. Se não for emergência extrema, e o caso não tão grave, compensa ser atendido pelo SUS, e isso eu pude constatar isso da pior forma. Em meu desfecho, faço um último apelo, fujam desse lugar nos momentos de precisão, a não ser que você queira somente um atestado médico para matar aula e esteja disposto a aguardar 2h por isso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima