16.11.07

Silvio II é condenado por improbidade

Atualizado - Em sua edição de amanhã O Diário informa que o prefeito Silvio Barros II (PP) foi condenado em ação civil pública por improbidade administrativa. É o conhecido caso do filho que era levado para a escola particular com carro e motorista públicos (aqui). “O gasto público foi pequeno. O benefício particular, pequeno. A improbidade, enfim, foi pequena, mas ocorreu”, diz o juiz da 4ª Vara Cível de Maringá, Alberto Marques dos Santos.
O prefeito terá que devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto com a utilização do carro oficial do município, no segundo semestre de 2005 e no primeiro semestre de 2006, para levar o filho à escola. O motorista Carlos Moreira foi absolvido.

PS - A prefeitura informa que o prefeito se antecipou à decisão da Justiça e recolheu o valor correspondente ao uso do carro oficial e que em setembro último o Tribunal de Justiça rejeitou a representação criminal proposta pelo Ministério Público (MP) contra Silvio II pelo mesmo assunto.

22 pitacos:

Anônimo,  01:01  

Porra!!! Que papo eh este de improbidade pequena!!!Que eu saiba improbidade eh improbidade e pronto. Enfim... Mas uma cagada do Silvinho Verri 0.25 (vou acabar tendo que rebaixa-lo de novo).

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:50  

O juiz..pelamordedeus..trata-se então de um crimizinho grandão?...isso existe para pobre também? ou é só para poderosos?...devia tambem condenar o Prefeito por incompetencia....nao sabe nem calcular aluguel de carro e motorista. DEvolveu 200 paus e o juiz mandou devolver mais milão.

Anônimo,  09:03  

se pagar assume a culpa.
se assumir a culpa...
poderia ele ser cassado?
eba!

Anônimo,  10:39  

Pode e deve ser cassado. Ou existe "improbidade administrativa" que não dá cassação? Pra neoliberal, acho que não. Só pra petista.

Anônimo,  10:56  

Homens e mulheres, ladoroes e ladras, ciminosos e criminosas - Petista nao tem improbidadezinha..eles sacam logo o zap e vao para cima

Anônimo,  11:14  

Sem querer entrar no merito do tamnho do crime, acho que a punicao foi injusta. Explico, perto do que acontece todos os dias por ai isso e coisa de amador, ate funcionario de terceiro escalao usa carro fora do expediente la SSP e uma festa e so ir la pra ver.

Anônimo,  11:54  

palhaçada total....

não dá para saber quem é o palhaço,
e nem
em qual picadeiro estão atuando...

que que é isso companheiro.

Anônimo,  12:19  

Silvio já foi inocentado, em setembro, pelo Tribunal de Justiça.
O Tribunal rejeitou representação criminal contra ele, encaminhada pelo Ministério Público.

Anônimo,  14:54  

SILVIO SERÁ CONDENADO POR INCOMPETENCIA !!! isso irá acontecer nas urnas tal qual já aconteceu com Ivo Calleffi.
O povo não é burro e nem vem Enio que também não tem., vamos ter surpresa.

Editor 15:21  

Ao Anônimo das 12h19: Realmente, ele foi inocentado na criminal. Aliás, a ação criminal não tem cabimento, mas o MP representou contra ele. A questão é meramente cível, e na cível saiu agora a sentença.

Anônimo,  15:47  

Eh soh ele viajar q começam os paus!!!!
Gentinha incompetente, num consegue "bater" nele qdo ele está aki.
kakakakakakakaka
Gargalhadas pra vcs!!!
Eita povinho invejoso!

Anônimo,  17:35  

Secretario tendo q devonver dinheiro q usou pra construir uma estrada pro sitio dele. Prefeito devonvendo dinheiro. É Silvio de novo, pagando com o dinheiro do povo.

Anônimo,  19:38  

A Bíblia é clara, para o prefeito que gosta de citá-la, vamos lá.

Aquele que desrrespeitar qualquer desses mandamentos, por menor que seja, será considerado ínfimo no Reino dos Céus.

Não adianta guardar 9 mandamentos e pisar em 01 que de nada adiantará.

Quer mais?

Da "justiça" daqui você escapa, mas, não da Dele.

Agora é qualquer um, menos o silvinho "o probo"...

Anônimo,  20:57  

Eu acho que a sentença foi correta.
O prefeito agiu de forma ilegal e, portanto, merecia uma punição. Contudo, a cassação de mandato seria um excesso.
Está de parabéns o magistrado. A dose foi correta e a justiça foi feita.
Espero que o prefeito não dê mais esse tipo de pisada na bola.
E segue o enterro...

Anônimo,  21:00  

anônimo das 10:39:

Vc está enganado. O João Ivo foi condenado por improbidade, acho que no ano passado, o Rigon deve lembrar, quando ainda estava no PT, e o juiz também só aplicou multa.
Pq todo petista tem sempre que achar que existe uma teoria da conspiração contra o partidinho?

Anônimo,  22:35  

Quero saber sobre o uso dos tratores da prefeitura em condominio particular como é que fica. Isso tbem é improbidade. ou a culpa é dor servidor municipal que tava lá com o trator.

Anônimo,  20:18  

Finalmente apareceu um juiz que não respeitou o DNA da famiglia.
Será que ele também ficará proibido de frequentar prostíbulos?

Anônimo,  20:53  

Mas não é ele que faz questão de seguir a risca tudo certinho nos míninos detalhes como manda a lei???????????????

Pelo menos foi o que ele disse várias vezes por ocasião da greve dos servidores, da extinção da Capsema e de tantas outras coisas mais!!!!!!!

O que ele fez é considerado pouco pq foi o que conseguiram denunciar e provar até então. Porque os podres grossos mesmo ele não faria assim, na cara de todo mundo, não daria uma mancada dessas, afinal para isso tem formação, a família !

Ah e ainda sobre esse ato ilícito ser pequeno ou grande, será que ele também considerou pequeno o ato de um servidor VENDER O VALE-TRANSPORTE e ser DEMITIDO por isso ???????????????

Para esse prefeito, vale lembrar a citação Bíblica:

"Com o mesmo peso que julgares, também serás julgado" !

Talvez não aqui, pois tudo se resume a: dinheiro, poder,influências, propagandas enganosas, aparências, tradição familiar, "falar bem", hipocrisia corrupção...

Mas como já disseram, da justiça divina, não há escapatória !

Anônimo,  12:22  

COISA DE POVINHO DO INTERIOR MESMO.
POIS É MUITO MELHOR QUE ELE MANDE LEVAR SEU FILHO PARA A ESCOLA,E COMEÇE A TRABALHAR MAIS CEDO PARA CONTINUAR O ÓTIMO TRABALHO QUE ESTÁ FAZENDO POR ESTÁ CIDADE.

VOCÊS SÃO MUITO MAL AGRADECIDOS !!!

Anônimo,  18:30  

Silvio tem feito uma excelente gestão, séria e coerente..... Tem-se feito coisas que elevam o moral de muitos e que mostra-se a verdadeira face de um bom administrador... Lembro-me muito bem que o PTzão da vida cortou a maioria das coisas dos próprios funcionários sem contar as coisas não muito corretas.... Parabéns Silvio.... Parabéns.....

Anônimo,  19:54  

anônimo das 12:22:

Então quer dizer que o povo da capital é bom porque não respeita a lei? Ah, deixa de ser idiota.

E ninguém deve agradecimento nenhum ao Prefeito. Ele é bem remunerado para crumprir suas funções. Aliás, tem obrigação de ser eficiente no que faz pois isso é exigência da Constituição Federal.

Manezão... CCzão, lambe-botas, leiteiro, baba-ovo, puxa-saco, capachão...

Anônimo,  18:09  

É uma vergonha, se queremos um país melhor temos que começar por nossa cidade. Vamos acabar com estas vergonhas este ano nas URNAS, só nós que podemos mudar este quadro. Começa com o prefeito que nem Maringaense ele é, depois acabar com todos estes vereadores do caralho... nenhum vale a pena... VAMOS MUDAR TODOS OU SERÁ MAIS QUATRO ANOS DE DESGOSTO DINOVO!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima