Rescaldo
A chuva veio, o caos se instalou em alguns pontos da cidade. Árvores caídas, semáforos deixando de funcionar, aquela coisa doida de sempre. Esta árvore acima caiu defronte o distrito policial da Vila Operária, derrubando o posto e as luminárias rebaixadas.
PS - Ah, é claro, fiquei sem internet, por causa da queda na energia elétrica, até agora há pouco.
3 pitacos:
Rigon,
Vc já conseguiu alguma foto do terminal urbano???
Destelhou e machucou várias pessoas!
Não é por nada não, mas esse é trabalho bem feito do ex-prefeito João Ivo.
Depois da tempestade, vem a ambulância...
Note como as raizes sao curtas, quase limitadas ao espaço nao pavimentado do canteiro. Isto parece dizer algo à respeito do enraizamento das arvores. Elas procuram agua.
Na minha ignorancia, penso que o espaço de inflitraçao ficou reduzido à um quadrado de 2x2, e que o enraizamento tende a se concentrar neste espaço, reduzindo a estabilidade que a árvore teria se suas necessidades naturais fossem respeitadas.
A calçada ecológica e o tratamento da arborizaçao urbana como um conjunto proporcionando segurança, conforto térmico e embelezamento, tao importante quanto as outras redes de infraestrutura, deveriam fazer parte do plano integrado de manejo.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.