PUC
A aquisição da Faculdade Nobel pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) é a novidade da semana na área educacional. Antes, a PUC tentou adquirir a Faculdade Maringá.
O que corre agora é que uma grande área da cidade foi vendida, em rádio e televisão, por causa de um campus da PUC. Quem comprou terreno esperando virar vizinho da PUC deve estar descontente.
11 pitacos:
Eh verdade! Muitos comproram o terreno apenas para fazer especulacao! E agora??? Se eu nao me engano a loteadora anuncia no programa do pinga fogo! Os grandes com certeza ja tiraram os lucros e a bomba como sempre vai ficar para os pequenos!!
Mas acho que isso por um lado eh bom, para ver se os precos de terrenos em Maringa param de subir um pouco! Os precos praticados nessa cidade sao um absurdo! Eh so comparar o preco com outras cidades do mesmo porte ou ate maiores (e mais ricas), como belo horizonte! Isso tudo se reflete no grande crescimento de Sarandi e Paicandu, que nao param de crescer! Pois infelizmente muitas pessoas que trabalham em Maringa acabam indo morar em Sarandi e Paicandu. O que afoga ainda mais os ja sofridos municipios, pois grande parte da riqueza gerada pelos trabalhadores (impostos) fica em Maringa e Sarandi e Paicandu ficam so com as despesas (Escolas, Asfalto, Postos de Saude)!!
Isso ai vai fazer cada vez mais a diferenca social aumentar entre os municipios!
Preco de imovel em Maringa esta fora da realidade!
Temos a nossa propria bolha imobiliaria, que mais cedo ou mais tarde vai estourar (e espero que quebre varios espaculadores da cidade) e que ajude os pequenos que sonham em comprar um terreno!!
Se houve publicidade na venda dos imóveis dizendo q la seria a PUC e não houver nenhum bloco dela la, vixi... é propaganda enganosa.
Cabe até reparação de danos hehehe...
Quem comprou terreno, puc, puc, puc, ...
Foi na rádio do Odílio? Na rádio do Ricardo?
Peraí.
Se o renan vae ser cassado por ter colocado radio em nome de laranjas, pq toda a cidade se cala, sabendo que os nossos tb tem radios em nomes de laranjas?
haha, e um dos anunciantes foi seu amigo ex-deputado, encheu o zoio de cisco e o xx de graveto huahuahuahu
Pelo que fiquei sabendo, o negócio foi só os cursos, e o aluguel do espaço onde está hoje a Faculdades Nobel, e com o tempo eles irão construir lá mesmo, onde os terrenos foram vendidos.
parece que o imobiliário não foi incluso, uma hora ou outra ou a PUC vaza das instalações do Nobel e fz uma sede própria ou cmpra tudo logo...
Se realmente existisse o interesse da PUC em construir naquela área, então qual o motivo de alugar o imóvel do Nobel. Já falam em construir à mais de quase dez anos e até agora foi só promessa.
Não vejo muito futuro naquele terreno, mas serve como alerta para as pessoas pararem de acreditar nesse bando que domina a cidade.
Enfim ensino eh soh um negocio mesmo.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Em Maringá existe um bando de hienas!!! Se alguem vendeu terreno em torno de uma área que foi adquirida pela PUC, e ela mesmo, colocou uma placa lá, dizendo ser o local onde seria construido o novo campus, e ela não o fez, que culpa tem o PInga Fogo ou qualquer outro empresário que tenha vendido terreno na região, se ela agora resolveu adiar ou não mais construir naquele terreno?
Sao da turma, "hay gobierno? soi contra!"
Não seja ingênuo, Ronaldo.
É muito, muito comum, pessoas e empresas com interesses econômicos comuns entrarem num acordo que os beneficie em detrimento de consumidores não informados e/ou não organizadados. Isto ocorre diariamente no mercado de ações e, obviamente, nos demais mercados (incluindo imóveis).
O mercado de ações é monitorado pela CVM, que investiga qualquer indício (será??) de favorecimento por vazamento de informações ou por divulgação de informações falsas. Já o mercado imobiliário é bem mais solto...
Não se pode afirmar que houve algum tipo de manobra no caso dos terrenos da PUC. Contudo também não se pode descartar esta possibilidade.
Observe os indícios, veja quem era proprietário da área, avalie se estas pessoas tem um representante político (ou é um político) com capacidade de manobra, com acesso aos agentes econômicos envolvidos.
Não devemos ser precipitados em acusar mas também não podemos ingenuamente descartar outras possibilidades.
Espero que o desfecho disso seja positivo e que a expectativa gerada nos compradores de imóveis seja atendida.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.