8.11.07

Preconceito

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Juliedes Nunes começou a trabalhar como gari em Maringá aos 19 anos de idade. Foram cinco anos recolhendo lixo das ruas da cidade, tarefa que Nunes não tem vergonha nenhuma de dizer que desempenhou, segundo reportagem de Naiara Miosso no Matéria Prima.
Há um ano Juliedes tornou-se policial militar. "O preconceito é muito maior agora, como policial. Quando era gari sentia que apenas os jovens têm preconceito para com os garis. As pessoas antigas gostam do nosso trabalho e até fazem amizade com a gente, valorizam o trabalho do gari. Agora, como policial, as pessoas generalizam mais. Se um policial "morde" [recebe suborno], a população já diz que somos ladrões. Aí, se vamos abordar uma pessoa de bem na rua, porque nós não sabemos quem é ladrão ou não, somos questionados: por que não prendemos os bandidos?".

10 pitacos:

Anônimo,  17:33  

Para quem tem saudade dele do tempo de Rede TV e Band:


http://www.blastershop.com.br/blogd
okajuru/

té mais

Anônimo,  18:34  

É verdade. Policial sempre é mais cobrado porque sao eles quem defendem a lei e a ordem de estado. Infelizmente a formaçao é ruim, o salario é baixo e nao é raro que eles se corrompam.
A profissao é uma das mais estressantes, tanto como a de um médico de pronto socorro. A taxa de suicidio entre policias é maior do que no resto da sociedade, nao importa em qual pais.

Anônimo,  18:35  

Calma Juliedes é que voce como a maioria do policial paranaense é despreparado,um bom policial sabe diferenciar uma pessoa de bem de um marginal,eu por exemplo andandopelas ruas, eu sei na maioria das vezes,quem esta passeando,quem esta comprando,e quem esta olhandopara assaltar.Espero que o governo do estado prepare nossas policias melhor, que dai o cidadao vai reconhecer os bons serviços,que naturalmente recebera, de um policial preparado

Anônimo,  19:11  

Vai acostumando cumpadi... é assim mesmo. Advogado é sacana, contador é conivente, juiz (os dois) é vagabundo, policial é corrupto. Infelizmente, em todas as profissões não tem ninguém que acredite que o cara tenha ética, moral, respeito.

Dica:- Só não vire político que daí a coisa desanda de vez... as anteriores são só desconfianças... já político...

Anônimo,  20:30  

Infelismente, toda a profissão tem seus desencantos. Quando gari, tinha problemas de um lado e virtudes de outro. Como você diz, as pessoas de mais idade valorizam mais, isto prova a experiencia vividal, quanto mais idade, maior a experiencia e o valor da vida, principalmente quando se tem filhos e netos. Na policia têm os maus e os ruins profissionais, o que nos chateia e que sempre por detrás de um distintivo tem o autoritarismo, muitas pessoas até respeitam os policiais, mas na verdade têm medo da reação dos mesmos, em provocar uma suposta situação para colocar o mesmo atrás das grades. Infelismente a justiça no Brasil é porca e imunda, e toda a cupula desde o soldado até o juiz são corrompidos.
Faça uma experiência, quantas vezes voce recebeu um brinde dos municipes no natal como gari, e quantas vezes voce vai receber agora. Depois das contas tire a sua propria conclusão.

Anônimo,  11:20  

É claro que agora ele nao vai receber, nada de brinde natalino, por isso que resolvem cobrar

Anônimo,  16:49  

Nossa o anônimo das 18h35min, deve ser o super agente ou quem sabe o homem esteja faltando nas fileiras das nossas policias, fiquei abismado de ver como ele tem um olho clinico, e é obvio que o Zé Dirceu passou por ele porque este cidadão não estava focado nos crimes de desvio de dinheiro publico, ou quem sabe o Juiz Lalau também tenha passado pelo crivo desta sumidade, porque estava embuido do cargo de juiz.
Ora anônimo faça-me um favor, hoje em dia o ser humano consegue disfarçar suas intenções, o trafico de drogas cresce no pais porque a classe media alta abastece os morros e usa a classe baixa para ir buscar as drogas nos pontos de venda, o Juliedes esta correto, porque pessoas como você são hipócritas que só sabem opinar aleivosias verbais, cidadãos como você devem estar fora do contexto da sociedade porque não somam para nada, caso contrario com toda esta sua experiência técnica e moral, você poderia passar a denunciar em alto e bom tom sem se esconder atrás do anonimato.
Deixa de ser um ser hipócrita que faz um tipo de comentário como este postado às 18h35min h. é ate um absurdo você dizer que andando pelas ruas você sabe distinguir quem esta comprando e quem esta assaltando, você talvez seja como aqueles sujeitos da empresa de segurança que seqüestraram e mataram um rapaz que estava pixando um muro, de tão espertos que eles eram.
Vá procurar o caminhão que voce caiu;;..;...

Anônimo,  22:37  

A pior discriminação é àquela que acontece na própria corporação. Tem corporações em que soldado honesto é um perigo. Quer dizer, em todos os setores isso ocorre. É por isso que os safados estão sempre se dando bem e os que se fazem de tontos, também. O importante é você dormir com a consciência tranquila sem pensar que, no fundo, no fundo, o perigo mora ao lado. Na maioria das vezes, no próprio fórum. Infelizmente.

Anônimo,  22:59  

o anônimo das 18:35 é que é esperto. é muito simples separar as coisas:
ora seu eu estou na rua e entra um preto numa loja, ele vai assaltar..
se entra um branco de olhos claros, ele vai assaltar...
o pobre mau vestido rouba,
a pessoa de boa aparência não, e assim por diante.
que técnica eficiente essa do 18:35 !!!

Anônimo,  00:35  

Esse anonimo das 18:35 no minimo deve ser um desses mauricinho que nao tem mais o que fazer alem de torrar o dinheiro do papai... Nossa hein, vc é o bao mesmo, aposto que voce é daqueles bacanas que qdo a policia pede pra revistar fica dando uma de bom, o seu mané vc tem que entender que vc é igual a todo mundo, todos nos somos iguais perante a lei e por isso para qualquer policial o tratamento dado deve ser igual!!! Seu Playboy desocupado vai procura o caminhao que vc caiu...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima