9.11.07

"O terceiro mandato sairá das ruas"

O ex-blog de Cesar Maia de hoje traz este texto como sendo uma intercepção de comunicação entre dois dirigentes do PT:

“Agora sim, o procedimento que vamos adotar está lido, relido e analisado por dois grandes juristas, cujos nomes já lhe informei pessoalmente. O memorando dele é objetivo e claro. Os passos serão os seguintes, na Câmara e no Senado. A novidade que ele confirmou, é que com este procedimento se prescinde de emenda constitucional prévia. A) Decreto legislativo convocando plebiscito em 2008, na data da eleição municipal aprovando a segunda reeleição, ou terceiro mandato consecutivo. B) Basta a assinatura de 1/3 dos deputados e depois dos senadores. C) Presença no painel em plenário: 50%. D) Votação se dá por maioria simples independente do numero de votos. Uma vez realizado o plebiscito com a vitória inevitável pró segunda reeleição ou terceiro mandato, a legitimidade da tese e a pressão popular, seriam avassaladoras. Aí sim se faria tramitar a PEC como simples ratificação da vontade popular. Irresistível. Ideal seria que a proposta de Decreto Legislativo fosse apresentada simultaneamente nas duas casas já com 1/3 dos deputados e senadores. Mas é importante que a primeira votação seja na Câmara. Lembro que nenhum parlamentar de nossa base que não queira se comprometer terá problemas. Basta se ausentar da votação. Um terço temos fácil e depois garantir o quorum de 50% e se ausentar, e deixar para os mais firmes a maioria simples em plenário, é outra vez muito fácil. Depois do plebiscito, que deputado ou senador terá coragem de votar contra a PEC? O terceiro mandato sairá das ruas”.

10 pitacos:

Anônimo,  09:36  

ESTAREMOS VOLTANDO NESTE DOMINGO DIA 11 ABRAÇOS.
OS-FEDERAIS.ZIP.NET

Anônimo,  09:58  

Grande notícia . Estava fazendo falta.
Quanto a notícia, propriamente dita, guardadas as proporções é igual ao Plano de Saúde dos funcionários. Vale tudo pela reeleição!

Narrador das Teorias 10:26  

O projeto de reeleição infinita teria sido idéia dos tucanos. Globo e FHC seriam chavistas desde criancinha.

Anônimo,  11:02  

O criador de factoides, esta cada dia mais assanhado, tira de sua mente dialogos que nao existem, tanto nao existem que nao cita um nome sequer, nem juristas consultados, nem os nomes dos interlocutores. Mas sendo factoides ou nao, se vier o terceiro mandato, tera meu voto.

Anônimo,  11:36  

Ele, o criador de factóides não cita a época do dialogo. Eu tenho certeza que não é de agora, deve ser de 1999, como mostra esta noticia do Republica Vermelha.

...Acontece que, apesar do absurdo da proposta, nenhum destes deputados apresentou sequer projetos para algo do tipo...

Porém, existe um projeto destes, arquivados lá no Congresso, datado do ano de 1999, mais precisamente a PEC 99/1999 do deputado tucano Inaldo Leitão da Paraíba.

Segundo este "projeto" o presidente poderia ser eleito indefinidamente, apenas bastanto que, fosse candidato....

Esta foi uma das "contribuições" dos tucanos para permanência de FHC no poder até elles terminarem de entregar todas nossas riquezas para amigos e aliados....

Só não deu certo porque não houve consenso no Congresso....

Anônimo,  14:41  

Ai, ai...

Quem é que é golpista mesmo... ah, a mídia.. a carta capital, por exemplo.

O fato é que o PT quer o terceiro mandato para o Lulla porque não tem nenhum candidato para concorrer com Serra/Aécio/Alckmin. Só o PSDB tem três candidatos bem conhecidos (e com muitos votos no Brasil). Até por isso o PMDB queria o Aécio e, assim, manter o grupo que está no governo.

As opções do PT: Dilma 'Zé Dirceu', Martaxa R&G e Aloísio Merdadantes. O único candidato minimamente honesto do PT seria o Eduardo Suplicy, mas ninguém vota no picolé de xuxu do PT.

Não há muita diferença entre o PT e o PSDB, os dois têm a mesma política de retirar dinheiro da infraestrutura para poder esconder os desvios de verbas e manter os salários de magnata dos vice-reis (senadores). A diferença é que o PT tem muita mais porra-lokas que se acham semi-deuses.

Anônimo,  16:03  

Nao eh o PT que quer o QUINTO mandato do OME sao todas as Zelites, e os imbecis, logicamente.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:14  

eu também acho a
zelites,
a mídia,
a direitona,
o lulla
e o PT,
golpistas...
golpistas...
golpistas...

Anônimo,  17:52  

Ô Rigon,
Nessa vc "postou" pesado.
Tá na cara que o diálogo tá bem fundamentado e, mais na cara ainda, que não é verídico.
Isso faz parte das organizações Globo-Veja-CAS que querem desmoralizar o melhor governo que o país já teve.
O Cervo é um idiota...

Anônimo,  03:47  

A minha faa (17:52) tem razao o governo do OME eh o melhor governo para as Zelites, os malandros, e os imbecis.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima