30.11.07

Noite de Oração Pela Paz

O Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Maringá realiza coletiva de imprensa hoje às 9h30, na Cúria Metropolitana, para a divulgação da Noite de Oração pela Paz, que será celebrada por pessoas de várias religiões. Estarão presentes na coletiva de imprensa: Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá e o advogado Irivaldo Joaquim de Souza (coordenador do Grupo de Diálogo Inter-Religioso), da Comunidade Católica; pastor Robert Stephen Newnum e Maria Newnum, da Comunidade Evangélica; Xeique Mohmed Elgasim Abbaker-Al Ruheidy e Feres Mohamed Salem, da Comunidade Mulçumana; monge Eduardo Ryoho Sasaki e o monge Zuiko Matsuno, da Comunidade Budista; Mahasti Macedo e sra. Georgea Oliveira Silva, da Comunidade Bahá’is; Maria de Lourdes Nascimento [Yalorixá Sandia] e José Antônio Firmino, do Candomblé; . Geraldo Martins de Paiva e Francisco Medeiros, da Umbanda.
É triste que a entrevista aconteça num dia em que a violência marcou um assalto a uma chácara pertencente a uma ordem religiosa.

1 pitacos:

Caroline Rocha 12:26  

Um pena mesmo Rigon, quem foi na coletiva pode observar como é boa a intenção destes religiosos (alguns nem Português falam).

É lindo ver a empolgação dos lideres reliosos para que este evento seja um marco para a cidade de Maringá. Todos estão dando as mãos para luta pelo bem coletivo.

Fico sentida de ao mesmo tempo que acontecem momentos significantes para a socidade maringaense, aconteçam coisas tão tristes como estas. Não é todo dia que religiões distintas, de crenças, forças, ritos distintos se juntam para um evento tão lindo como a Noite de Oração pela Paz.

Fico aqui meu repúdio pela ignorância daqueles que propagam a violência, a criminalidade, a ignorância...

Uma frase que li uma vez e não me sai da memoria todas as vezes que penso em violência..

"a violência surge onde o egoismo está presente. Se tem egoismo, falta informação".


E vamos que vamos para o Dia 10, no Templo Budista, Oração pela Paz. Espero todos lá, cristão, não cristãos, educadores, lideres politicos, ongs...
vamos Orar juntos pela PAZ. Maringá está precisando muito disso, de PAZ.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima