14.11.07

A natureza

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Esta árvore estava próxima ao shopping na avenida Mandacaru, cuja construção já exigiu (exigir, no caso, é modo de dizer) o corte de outras três árvores. Com a chuva de hoje, ela caiu sobre um caminhão, como se fosse um protesto pelas ações do bicho homem e pelo prematuro fim das outras.

(Foto Jorge Villalobos)

15 pitacos:

Anônimo,  17:05  

É ISSO AI MÃE NATUREZA, ACABA COM TUDO LOGO, POIS ANTES QUE ALGUNS POR AQUI ACABEM COM VC ANTES...
VIVA A NATUREZA!!!!!

Anônimo,  17:26  

E isso aí........ unam-se, arvores maringaenses, e caiam na cabeça do mandatário-mór ou alcaide ou exterminador do futuro..... é a única salvação que voces podem ter.......

Anônimo,  17:51  

FUNDÃO DO ALVORADA - Graças ao nosso mui competente prefeito, só caiu uma senão seriam tres, e viva as mangueirinhas, que vem ai, alegrando as criançadas.

Anônimo,  18:00  

Antes de falarem tanta 'água' como os dois comentários, vcs deveriam é ir reclamar na prefeitura, sobre os porquês q eles não estão fazendo o replantio em diversar áreas onde se faz necessário e não fiscalizam os inúmeros bairros novos e 'nobres' onde sequer existem novas árvores plantadas.
As duas ou trÊs q foram arrancadas para fazer o contorno, foram recompensadas em muito mais, basta olhar no estacionamento do Shopping quantas outras foram plantadas.

Anônimo,  18:35  

Compensar 3 árvores grandes com duas ou três pequenas? Isso é destruir e não compensar.
Veja, compensar significa "Estabelecer equilíbrio entre o que foi retirado e o que está sendo implantado", ou seja, eliminar 3 árvores grandes, em idade jovem, pode ser compensado por 3 árvores "novas-crianças"?
Entendo que não, pois não um tema de tirar 3 e plantar 3 ou 4 ou 5 ou 6 uma vez que a questão primeira é determinar o valor socio-ambiental de cada uma e também o valor em créditos de carbono associados a essas árvores e depois falar de compensação.
Acaso, isso foi feito?
Agora, plantar no estacionamento comercial é uma obrigação legal e não um favor.
Jorge Villalobos

Anônimo,  21:06  

Não concordo com a retirada das outras árvores. Agora querer relacionar a caida desta com a retirada das outras é muita viagem, acorda meu povo!

Editor 21:19  

Pro anônimo entender: esta árvore que caiu, claro, estava comprometida. Mas não foi cortada. As cortadas foram justamente as sadias, para atender um apelo comercial.

Anônimo,  07:04  

Não, Angelo. Essa árvore não estava comprometida. O Villas já disse que foi vingança da mãe natureza. Foi mesmo. Dias atrás eu passei perto desta árvore e ela já havia me alertado que estava cansada da vida e que pensava seriamente em se matar. Tentei demovê-la da idéia, mas ela estava muito abatida (boa!!!). "Um dia largo essas raízes que me prendem nesta cidade e me parto", disse ela. Veja só. Ela cumpriu a promessa e acabou atingindo um caminhão. Mas acho que não foi por querer. Na hora da morte você sabe, a gente pode cair pra qualquer lado.

Anônimo,  09:47  

Tirando as idéias mediocres, a verdade é uma só: com a força do vento é normal cair árvores, principalmente em uma cidade bastante urbanizada com ainda é Maringá. O que se questiona bastante é que o Senhor Prefeito, durante a campanha disse que na sua administração isso não iria acontecer "sua equipe seria competente e depois de estuar cada planta, iria removê-las antes de cair" e agora prefeito? cadê os competente? sumiram? ou a natureza esta mesmo dando uma resposta? sai dessa...... é isso.

Anônimo,  12:44  

resposta ao Anônimo 09:47
idéias mediocres na verdade são as suas... como vc mesmo disse com a força do vento é normal cair árvores, principalmente em uma cidade bastante urbanizada como Maringá, as quedas recentes são frutos de rajadas de vento que vem abatendo sobre nossa região são anormais, alias em diversas regiões do Pais tambem estão caindo árvores não so em Maringá. quanto a "sua equipe seria competente" ... enquanto o Sr Anonimo Covarde dorme os funcionarios desta administração, servidores publicos trabalhão... vc anonimo deve ser um daqueles que criticam quando se remove preventivamente uma árvore alegando que é para limpar fachadas ou pelo comercio de madeira (ecologista demagogo e covarde)se esconde atravez do anonimato ... competentes somos sim cada servidor publico que sai do seu lar para dar tranquilidade aos contribuinte ... Não sumiram estão aqui em pleno feriado trabalhando
Angelo

Anônimo,  14:21  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  14:33  

Para o mediocre das 12,45 h. Fui bem claro a sua equibe é um bando de incompetente, voce deve ser lider. Responda claramente as perguntas que lhe fiz.
Eu sei que estão trabalhando muito e com os braços - não sabem usar a cabeça.
Deixa o comentário de lado, o que quero dizer e que não adintas cuspir para cima. viu o que estas levando. Bem feito. é isso

Anônimo,  16:22  

vou colocar meu carro batido,
embaixo de uma árvore, para que quando ela cair,
eu possa reformar meu carro
às custas do IPTU do povo...

boa idéia...

na próxima chuva, saio do prejuízo.

Anônimo,  12:37  

E DEPOIS NÃO QUEREM QUE CORTEM ARVORES...

TEM MAIS E QUE DERRUBAR TUDO MESMO.

Anônimo,  18:33  

Conexão Egidios´mir....
Cade o Egidio e o Claudemir, nova situação dos bastidores dentro da SAOP, será.... acho que não heim Rigon......

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima