27.11.07

Mau exemplo

Desse jeito será preciso montar uma Escola da Cidadania no Gabinete do Prefeito. Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Maringá entraram três projetos de lei do Executivo em regime de urgência, inclusive um que se refere a concessão urbanística (prevista no Plano Diretor). Aproveitando, Humberto Henrique (PT) apresentou um que altera o Estatuto e Plano de Carreira - e que restabeleceria a democracia do voto para a escolha dos diretores de escola. A Turma do Amém rejeitou com 8 votos. A mesma turma, ano que vem, vai querer o voto das professoras.
Felizmente, num rasgo de lucidez, aprovaram requerimento da vereadora Marly Martin Silva (DEM) pedindo que o prefeito tome providências para restabelecer a ordem, o sossego e a segurança no Jardim Universitário/Zona 7.
Interessante o Legislativo maringaense, que raramente difere da maioria do país: quando a gente acha que não tem onde piorar... piora!

PS - Como estamos praticamente em clima de Natal, troquemos a Turma do Amém pela Turma do Presépio.

3 pitacos:

Anônimo,  21:24  

Os caras criticam o Lula que governaria por Medidas Provisórias. Que o Congresso só trabalha para votá-las. Que é preciso projetos.
Aqui é Maringá, quase tudo é enviado em regime de urgência para Câmara que só faz referendar o que o Prefeito quer.
Então para que gastar tanto com a Câmara? Não seria melhor o Prefeito governar por decreto? Se a Câmara não legisla e nem exercer o papel de fiscalização, não tem razão de ser. Para que gastar tanto. Que tal pegar os R$ 10.000.000,oo e investir no Plano de Sàude.

Anônimo,  11:59  

Quanto à Zona 7, conheço um vereador que deverá apresentar uma sugestão de mudar a UEM para outro local. A final, frequentadores dos butecos votam, UEM, não.
Mas, falando sério, os que residem lá por perto, com certeza é por que vivem da ou pela UEM, não é mesmo? Os incomodados que se mudem!

Anônimo,  13:09  

Como sempre:o Valter Viana teve uma caganeira na hora de votar CONTRA OS PROFESSORES e FAVORÁVEL ao chefinho (aliás, dois: joão alves e o prefeito), fugiu... só retornou quando acabou a votação.
Que feio, hem V V, pelo menos ASSUMA o lado em que SEMPRE esteve, ou seja, CONTRA o POVO e a FAVOR do prefeito!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima