A fúria umuaramense
No início dos anos 80 Umuarama ganhou o noticiário nacional por causa da fúria de alguns de seus habitantes. Um casal de namorados sofreu abusos e foi morto por uma dupla de assaltantes. Os marginais foram presos mas a turba retirou-os da cadeia, matou-os a pauladas e chutes e, ao final, tocou fogo nos corpos. A filmagem do linchamento foi adquirida com exclusividade pela Globo, que nunca colocou no ar as imagens na íntegra. Publico uma das fotos, também inéditas, e aviso que é pesada, apesar do efeito que usei. Nela, aparece um dos rapazes que foi morto. Quem quiser ver, por conta e risco, deve clicar aqui.
19 pitacos:
A se a moda tivesse pego...
É triste mas em alguns casos eu recomendo.Serviria de alerta para os criminosos destruidores de familias
Isso é um perigo, isso sim.
Se esses dois fosse inocentes, como ficaria. Além disso, quem comete homicídio deve ser preso. Seja quem for.
Esse caso é famoso em Umuarama. Dizem que o Famoso ICO, passou várias vezes, por cima dos cadáveres, com uma motocicleta. No tempo que eu morava em Umuarama, todos comentavam sobre esse caso nos corredores da Unipar.
Barbárie.
O que distingue os autores desse assasinato, dos meliantes que foram linchados?
Morava em Goioerê, e me lembro muito bem, o linchamento chocou mais do que o crime brutal, acho que não devemos regredir para a idade de pedra.
esse caso aconteceu nos anos 90 e não nos anos 80, eu morava la nessa epoca.
Com certeza, anos 80, ou até 70. EM 1990 eu trabalhei lá e foi antes disso.
eu acho que mais uns 2 ou 3 desses aqui em umuarama, serviria pra ao menos 1 mês de paz..
então com toda a certeza, 1 desses por mês seria a solução
HE MUITO FACIL FALAR QUANDO NAO E DA SUA FAMILIA? ENTAUM IMAGINE UMA FILHA QUE VOCE CRIA OU UM FILHO E VEM 3 VAGABUNDOS ESTRUPAM E QUEMAM A MENINA DE CIGARRO E AINDA MATAM SEU FUTURO MARIDO? FICOU SIMPLES NE, AGORA TIRE A SUA CONCLUSAO, ABRAÇOS A TODOS QUE AINDA ACREDITAM NA JUSTIÇA.
Com certeza foi nos anos 80, eles amarram os detentos nos carros e sairam arrastando pela rua principal da cidade, e depois queimaram os corpos, eu era bem pequena mas me recordo que estava a vir de algum lugar e de repente vimos aquela multidão vindo em nossa direção, foi assustador, mas pelo que sei não foram somente 2 não e se não me engano um deles era sim inocente.
foi em dezembro de 1986 proximo ao natal e foran tres que lincharan um nao foi preso escapou nome dele era elvis o irmao dele morreu era o pior ja tinhavarias motes nas costa e tinha so 19 anos e teve um que estava junto com os cara errado na hora errada e morreu junta era filho de uma professora eu conhecia tdos eles e mereceran o que aconteceu
Ta bom os dois morreram de pancadas com pedaço de paralelepípedo na cabeça logo ke tirado da cela e depois arrastados pelas ruas da cidade e na praça Miguel Rossafa foi ateado fogo com gasolina ke só sobraram o tronco dos corpos e o fedor de carne humana pegando fogo era insuportável.
paranaense o povo macho se outro estado nao aconteceria nada porque sao uns bananas!!!!!!
e isso ai eu vi ao vivo mas mesmo asim eles nao aprende a licao so a favor da justisa matou um inocente tem que morrer eu conheso a cara que eles asacinaro senpre qe posso visito seu tumulo
é por estas e outras coisas mais que sinto orgulho de ser umuaramense se pelo menos metade do brasil fosse igual o povo de umuarama, não estariamos vivendo no caos que estamos hoje, quantos outros crimes barbaros brasil afora os autores não mereceriam igual destino parabens umuarama e acorda brasil
umuaramense sou nascido em umuarama e acompanhei tudo,precisariamos de mais uns 10 deste pra essa corja de vagabundos aprenderem ja passou da hora de ter outro
Eu era uma criança de 7 anos, mas me lembro da cidade ter parado para acompahnar este fato. Minha mãe trabalhava na avenida onde os os presos foram arrastados, me lembro da preocupação dela em não permitir que eu e meus irmãos vissem aquele acontecimento porque seria realmente traumático não só para uma criança como também para aqueles que não eram a favor de um ato tão horrendo.
Olha, agora tá na moda condenar isso. Chamam de barbárie. Mas a verdade é que estuprador merece o pior mesmo. Bem feito. Pelo menos uma vez foi feita a justiça. A moça que sobreviveu, se estiver viva até hoje, com certeza ficou com traumas terríveis, nunca mais teve uma vida normal. Defender bandido? E quem é que defende o trabalhador?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.