15.11.07

Consulta sobre ex-mulher do prefeito

A notícia é de terça-feira, mas não li por aqui. Está no site do TSE:

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral respondeu negativamente a consulta do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR). A indagação do deputado foi a seguinte: “Se a mulher do prefeito reeleito comprovadamente se separar de fato no curso do primeiro mandato (2001-2004) e se divorciar no curso do segundo mandato (2005-2008), afastadas as hipóteses de fraude e dissimulação, pode se candidatar ao mesmo cargo de prefeito, no mesmo município, nas eleições subseqüentes (2009-2012)?”
De acordo com o ministro-relator Arnaldo Versiani, a resposta é negativa. “O Tribunal considera a separação de direito ou divórcio, ou seja, a separação de fato não romperia o vínculo, tornando elegível aquele parente por afinidade”, afirmou. Detalhes.

11 pitacos:

Marta Bellini 10:59  

Putz, cada coisa ....

Anônimo,  11:29  

Quem o Ricardão estaria querendo beneficiar? Aliás acho que irmão de Deputado Federal não poderia se candidatar a Prefeito. Há casos em que o Deputado tenta acumular os dois cargos. E o pior alguns conseguem.

Anônimo,  11:31  

ehehehehehehehehehehe...

Anônimo,  11:58  

Qual o próximo divorcio tio? Conta logo.....

Anônimo,  13:00  

não entendi, o Reicardo estava falando da ex esposa dele, dizem que ela se ..... bom deixa pra lá

Anônimo,  14:03  

Concordo com o que escreveu o anonimo das 10;59. O REICARDOSO E atual REILULA, gosta mesmo é do PÓDER. Eu nasci assim, sou mesmo assim, serei sempre assim, ao lado do PODER.

Anônimo,  15:08  

Anonimo

Vai trabalhar ta querendo arrumar cargo pra alguém né.

Anônimo,  20:25  

Rigon, explica prá nóis aí o que seria dissimulação. Seria algo do tipo: Se vazar, divulguem que as minhas viagens à Suiça foram só para passear. Mas se estranharem a frequência e o interstício? Diga que eu gosto muito de viajar para o mesmo lugar e que lá é um paraíso.
Quanto à fraude, não precisa explicar pois nóis acompanha a câmara e adjacências...
Se eu também fosse um sem vergonha de marca maior, faria consulta sobre meus adversários e não sobre a minha situação particular, pois esta, eu sempre a ajeitaria conforme as minhas conveniências.

Ass. Valise dos Federais

Anônimo,  20:30  

Seis acham qui vai dexar expraiar o puder?
Eh pra ex-cunhada quem vem de Manaos.
Uai!

Anônimo,  10:25  

O deputado atende 130 municipios e fez o pedido atendendo um municipio da regiao.mas o pessoal gosta de falar dele, entao vamos falar.,

Anônimo,  17:22  

Deixa ver se entendi: o ricardo está achando que vai reeleger o irmão e depois colocar a agora cunhada como sucessora?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima