Chegando ao autor
Até o final desta semana Maringá deve conhecer o autor do envio, através da internet, de cinco fotografias da menina Márcia Constantino, de 10 anos, quando seu corpo foi encontrado num milharal. Não há muitos suspeitos, o que auxiliará o trabalho, além da ajuda de gente da Polícia Federal e até de Curitiba.
Aparentemente não foi praticada infração criminal, mas na área cível vai dar dor de cabeça: se o autor for funcionário público, pode ser demitido e o Estado acionado pela família; se for da imprensa, responderá ação de indenização por danos morais.
12 pitacos:
Bem, embora o crime de "vilipêndio a cadáver" previsto no art. 212 do Código Penal não admita a forma culposa, a conduta que se praticou indubitavelmente foi ultrajante e feriu o sentimento de respeito aos mortos, sem levar em conta, evidentemente, outros danos à própria família. Então, quem sabe algum Promotor tenha tal interpretação e, conhecendo o autor das publicações, contra ele ofereça a denúncia.
Espero mesmo que consigam chegar até a pessoa que divulgou as fotos. É um absurdo. Não só pela situação, mas, sobretudo pelo fato de ser uma criança, e pelas cenas grotestas. Parece que quem fez essas fotos estava junto com a perícia... pois o cadáver foi movido. SE não foi, se as fotos foram tiradas antes da perícia... ai pode haver uma infração penal sim, pois alterar a cena de crime é crime (mexer no corpo é alterar a cena do crime).
olha acho que esse cidadão deva ser punido exemplarmente para quetais fatos não volte acontecer. No faltou dignidade humana.
ARISTIDES
Para que os leitores deste blog fiquem mais revoltados, passo a seguinte informação: Os criminosos que cometeram crimes hediondos tem também direito a Regressão da Pena. Logo, esse tal de Búfalo vai ficar na cadeia no máximo por uns 5 anos ( 30 anos da pena máxima, divididos por 1/6).
Isso é devido a jurisprudência firmada após o STF ter concedido tal benefício a um Pastor pedófilo de Campos de Jordão, que escreveu uma carta ao Supremo, pedido tal benefício e que foi acatado pelos Juízes.
Se eu estiver enganado, podem me contestar.
Seu ARISTIDES, está totalmente certo. A Lei de crimes hediondos está fragilizada. Qualquer advogado, por mais mequetrefe que seja (sem desabonar os bons e aplaudidos advogados),conseguirá em nome da Lei, soltar assassino tão odioso, isto, se ele não morrer dentro da cela, o que provavelmente acontecerá.
Vou mudar pro Paraguai, lá posso ter quantas armas eu quiser.
Penso ser correta a postura externada pela sociedade maringaense, contra o cidadão (ou cidadã) que tirou as fotos, as quais correm de forma incessante pelos "e-mais". Mas acho que o culpado não é só ele. Quantos recebem estas fotos, olham, ficam pasmados e, rapidamente, repassam para sua lista de endereços eletrônicos. Vamos colaborar com a família não repassando este tipo de mensagem. Hoje mesmo recebi várias delas no meu "e-mail". Não tive coragem de velas. Deletei-as sem olhar. Por caridade, façam o mesmo!
Concordo com anônimo das 13:54 ..
NÃO PRECISAMOS VER E-MAILS QUE NÃO NOS INTERESSAM !
é o que faço com os e-mails indesejáveis..
é o que fiz com os e-mails indecorosos da colega jornalista Rose Leonel.
Fiz a minha parte: identificado o canalha, DENUNCIEI-O em páginas de meu jornal (Metropolitano).
Quem da chamada grande imprensa de Maringá, fez o mesmo?
Na Internet, temos que ser mais responsáveis.
E não repassar certos e-mails que recebemos e principalmente denuncia-los, é ato de responsabilidade.
O delegado Dr. Brandão j´está tomando todas as providências para identificar a pessoa pessoa que colocou estas fotos na internet, inclusive contando com ajud de vários entendidos em cybernetica, ate vi o respeitavel colunista lá n delegacia dando uma ajuda.
Cesar Lima vai dormir vc com seu jornaleco......
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsssrsrsfsrsrs
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Nos bons tempos de Maringá, da época da colonização, comi muitos cervos, pra falar a verdade, bambi, mesmo.
Hoje, cervos jão não me apetecem mais, pois os cervos de agora, com "c" ou com "s", não são os animais de antigamente, colocados na natureza para matar a fome dos seres humanos.
Cervos de agora, são bestas humanas,seres racionais e que gostam de levar atrás. Tenho dito, em resposta ao comentário do postante das 18:34 , o tal cervo com "s" ou com "c"
São fotos muito fortes mesmo, mas sou obrigada a dizer que vendo as imagens sinto muito mais tristeza pela família.
É diferente saber de uma notícia pelos jornais e televisão e ver o resultado de tamanha monstruosidade pelas imagens.
Quanto aos comentários jurídicos, pelo que sei, o Natanael é reincidente, portanto, só sai com 3/5 da pena. Realmente, o STF "cagou" na Lei de Crimes Hediondos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.