5.11.07

Chegando ao autor

Até o final desta semana Maringá deve conhecer o autor do envio, através da internet, de cinco fotografias da menina Márcia Constantino, de 10 anos, quando seu corpo foi encontrado num milharal. Não há muitos suspeitos, o que auxiliará o trabalho, além da ajuda de gente da Polícia Federal e até de Curitiba.
Aparentemente não foi praticada infração criminal, mas na área cível vai dar dor de cabeça: se o autor for funcionário público, pode ser demitido e o Estado acionado pela família; se for da imprensa, responderá ação de indenização por danos morais.

12 pitacos:

Anônimo,  09:33  

Bem, embora o crime de "vilipêndio a cadáver" previsto no art. 212 do Código Penal não admita a forma culposa, a conduta que se praticou indubitavelmente foi ultrajante e feriu o sentimento de respeito aos mortos, sem levar em conta, evidentemente, outros danos à própria família. Então, quem sabe algum Promotor tenha tal interpretação e, conhecendo o autor das publicações, contra ele ofereça a denúncia.

Anônimo,  10:12  

Espero mesmo que consigam chegar até a pessoa que divulgou as fotos. É um absurdo. Não só pela situação, mas, sobretudo pelo fato de ser uma criança, e pelas cenas grotestas. Parece que quem fez essas fotos estava junto com a perícia... pois o cadáver foi movido. SE não foi, se as fotos foram tiradas antes da perícia... ai pode haver uma infração penal sim, pois alterar a cena de crime é crime (mexer no corpo é alterar a cena do crime).

Anônimo,  12:27  

olha acho que esse cidadão deva ser punido exemplarmente para quetais fatos não volte acontecer. No faltou dignidade humana.

Anônimo,  13:06  

ARISTIDES
Para que os leitores deste blog fiquem mais revoltados, passo a seguinte informação: Os criminosos que cometeram crimes hediondos tem também direito a Regressão da Pena. Logo, esse tal de Búfalo vai ficar na cadeia no máximo por uns 5 anos ( 30 anos da pena máxima, divididos por 1/6).
Isso é devido a jurisprudência firmada após o STF ter concedido tal benefício a um Pastor pedófilo de Campos de Jordão, que escreveu uma carta ao Supremo, pedido tal benefício e que foi acatado pelos Juízes.
Se eu estiver enganado, podem me contestar.

Anônimo,  13:19  

Seu ARISTIDES, está totalmente certo. A Lei de crimes hediondos está fragilizada. Qualquer advogado, por mais mequetrefe que seja (sem desabonar os bons e aplaudidos advogados),conseguirá em nome da Lei, soltar assassino tão odioso, isto, se ele não morrer dentro da cela, o que provavelmente acontecerá.

Anônimo,  13:24  

Vou mudar pro Paraguai, lá posso ter quantas armas eu quiser.

Anônimo,  13:54  

Penso ser correta a postura externada pela sociedade maringaense, contra o cidadão (ou cidadã) que tirou as fotos, as quais correm de forma incessante pelos "e-mais". Mas acho que o culpado não é só ele. Quantos recebem estas fotos, olham, ficam pasmados e, rapidamente, repassam para sua lista de endereços eletrônicos. Vamos colaborar com a família não repassando este tipo de mensagem. Hoje mesmo recebi várias delas no meu "e-mail". Não tive coragem de velas. Deletei-as sem olhar. Por caridade, façam o mesmo!

Anônimo,  15:40  

Concordo com anônimo das 13:54 ..
NÃO PRECISAMOS VER E-MAILS QUE NÃO NOS INTERESSAM !
é o que faço com os e-mails indesejáveis..
é o que fiz com os e-mails indecorosos da colega jornalista Rose Leonel.
Fiz a minha parte: identificado o canalha, DENUNCIEI-O em páginas de meu jornal (Metropolitano).
Quem da chamada grande imprensa de Maringá, fez o mesmo?
Na Internet, temos que ser mais responsáveis.
E não repassar certos e-mails que recebemos e principalmente denuncia-los, é ato de responsabilidade.

Anônimo,  18:33  

O delegado Dr. Brandão j´está tomando todas as providências para identificar a pessoa pessoa que colocou estas fotos na internet, inclusive contando com ajud de vários entendidos em cybernetica, ate vi o respeitavel colunista lá n delegacia dando uma ajuda.

Anônimo,  18:34  

Cesar Lima vai dormir vc com seu jornaleco......
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsssrsrsfsrsrs

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:29  

Nos bons tempos de Maringá, da época da colonização, comi muitos cervos, pra falar a verdade, bambi, mesmo.
Hoje, cervos jão não me apetecem mais, pois os cervos de agora, com "c" ou com "s", não são os animais de antigamente, colocados na natureza para matar a fome dos seres humanos.
Cervos de agora, são bestas humanas,seres racionais e que gostam de levar atrás. Tenho dito, em resposta ao comentário do postante das 18:34 , o tal cervo com "s" ou com "c"

Ingrid 12:00  

São fotos muito fortes mesmo, mas sou obrigada a dizer que vendo as imagens sinto muito mais tristeza pela família.

É diferente saber de uma notícia pelos jornais e televisão e ver o resultado de tamanha monstruosidade pelas imagens.

Quanto aos comentários jurídicos, pelo que sei, o Natanael é reincidente, portanto, só sai com 3/5 da pena. Realmente, o STF "cagou" na Lei de Crimes Hediondos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima