Cadê o IAP?
Moradores próximos da área onde será construído o Shopping Catuaí reclamam da falta do estudo de impacto de vizinhança, bem como do licenciamento ambiental, que ninguém viu até agora. No entanto, no terreno está acontecendo o desmate de árvores centenárias e o movimento de terras, mas mas nenhum órgão ambiental ou de planejamento urbano se posicionou publicamente sobre a questão.
Circula que o IAP teria concordado com a retirada das árvores, que acontece preferencialmente fora do expediente. Mesmo que a coisa esteja legalizada em alguma gaveta, é bom lembrar que a legislação está sendo desrespeitada. Portanto, cabe aos cidadãos se manifestar e fazer as ações em pela defesa do meio ambiente - ou uma ação por improbidade administrativa.
O círculo na foto mostra a área que já foi desmatada.
27 pitacos:
Gente, como fazer novo shoping com um monte daquelas árvores? não tem jeito. É claro que deve ser regularizado os cortes, mas, é inevitável a construção sem arrancá-las. A coisa é meramente burocrática, pois terão de tirar do mesmo jeito.
CADE A VERGONHA NA CARA angelo rigon.!!!!!
Os cara aprovaram 600 quitinetes na cara do CESUMAR, onde já esta tudo saturado e a Prefeitura nem sequer terminou a avenida de acesso.
Vai passear quem reclamar do SOPING, lá vai trazer movimento e emprego para cidade não é especulação igual as quitinetes e tem mais lá é parque industrial que vizinho é esse que esta reclamando manda ele pqp.
Que falta de criatividade!!! Basta incorporar as arvores no projeto. Pra que serve toda esta capacidade técnica dos engenheiros e arquitetos? Muda o projeto. Melhora isto ai e adapta à lei. Inova. Façam um projeto ecologico!! Ta na hora de sair da mesmice e fazer algo melhor que o que fizeram até hoje.
o IAP é uma vergonha sem fim...
o shopping tudo pode,
tudo lhe é permitido...
enquanto isso,
os donos de postos de combustíveis só se ferram no IAP....
a grande maioria deles -dos postos-já estão totalmente regularizados há mais de 4/5 anos com o IAP,
e não conseguem obter a licença ambiental,
enquanto isso,
a PMM vive enchendo o saco dos donos de postos,
querendo multá-los,
caçar seus alvarás, etc.,
como se ela fosse quem mandasse no pedaço ambiental do estado..
é uma baderna geral...
Prefeitura de um lado,
e o IAP do outro,
duelando poderes,
para ver quem ferra mais os donos do postos.....
autoridades, prefeito, vereadores, deputados..... já passou da hora de resolver este imbróglio.....
o IAP de Maringá,
tem 1 engenheiro só,
para analisar e dar a licença ambiental,
mas o mesmo,
foi nomeado pela maria loca,
para ser o chefe do IAP da região,
- cargo político para fazer média com os políticos regioanis -
onde lhe consome todo o tempo de trabalho,
empacando tudo e todos os demais cidadãos regulares com o meio ambiente.......
só dá tempo, pelo visto,
para os grandes "negócios" como este do shopping catuaí....aí tem !!!!
Uai... e cadê o MP? Acho que não estão sabendo disso...
Eita! E se são árvores centenárias, elas podem ser também patrimônio cultural da cidade, já que elas são signos do seu marco identitário, de memória coletiva, de história. É uma agressão o que a população sente quando o poder econômico desconsidera esses elementos paisagísticos que são importantes não só do ponto de vista ambiental, mas também cultural. Como bem afirma Balestra: MP neles!
Acho que o mais grave alí vai ser o furdunço que vai virar a Av. Colombo com a Av. que vai pra Campo Mourão.
Tinha que ser exigido um viaduto alí, igual o que fizeram lá em Londrina, no cruzamento da rodovia.
Esta á a ERA BARROS em Maringa. Podem tudo
Que local mais idiota para construirem um Shopping. Nem o Miura dará geito, tanto alí nesse trevo como lá no Cesumar. Vai congestionar tudo. Mas, em Maringá, o trânsito já está uma "merda" mesmo...
FUNDÃO DO ALVORADA - A coisa só vai quando o poder economico esta na frente, aliar esse poder às coisas ecológicamente corretas é o que deve ser feito, e, em ultima instancia, não sendo possivel essa parceria, que se F... o ambiente, porque precisamos de projetos e investimentos que deem serviços, empregos, senão porque à 60 anos atraz meu Vovo, o vovo do RIGON, e outros, vieram aqui desmatar, plantar para nós, EU, RIGON, sobrevivermos.
PERIFERIA (ainda) VIVA - Ei esses moradores são os mesmos que estão esperando a valorização de seus imóveis, por estarem próximos.
Novamente as hienas!!!!
Se não sabem, o shoping, tem licença ambiental para a derrubada das arvores, so que voces palpiteiros de plantão não sabem é que este mesmo empreendimentos tem outra aréa onde esta cultivando a mata nativa, para recuperar as arvores perdidas na construção do shoping.
Primeiro se informem, depois falem algo que realmente interessa, para voces nada esta bom.
"Hai gobierno? soy contra"
Vamos trabalhar PTzada!!!
O que vale um casa ecologica num planeta em colapso? Assim nao da. Todos tem que fazer a sua parte. Chega de projetos capitalistas insustentaveis!
As "árvores do local" na realidade são umas nesgas de capoeiras.Nada preocupante e é importante destacar o investimento do Catuaí, no local e que acrescentar economicamente para a cidade.
Obviamente, que novo perfil paisagistico vai ser traçado e conheço estudos nesse sentido.
Em área anexa (quase defronte ao portão de entrada do CHM), havia belo bosque de eucaliptos, pertencente à família Tamura. Já não existe uma única árvore em pé. Foi cortada em um final de semana.
Dois pontos:
Um: os erros do passado não devem justificar a repetição dos mesmos erros hoje. Quem denomina os homens do passado de 'pioneiros' não sou eu. Vamos e venhamos, no meio do século passado, o que esses caras fizeram na região...
Dois:Então... Um diz uma coisa outro diz outra sobre o tal empreendimento. Mas alguém pode dizer onde estão as fontes que confirmam as informações que cada um diz ser mais fidedigna que a outra?
Esse Iap do Requiao precisa ser verificado, pois um loteamento meu levou um ano para passar pelo Iap, nao tinha agua por perto, nao tinha uma unica arvore, o local era plantado soja. Agora uns cara vem aqui compram, um terreno nao faz 4 meses e ja pode ir desmatando, nesse mato que derrubaram, nao tinha coelho?
Estranho....aparece agora um anonimo se identificando como "ronaldo", sempre tentando se passar como de esquerda, buscando confundir...mas no final do seu post deixa clara a sua posição.....tenho certeza que vc..frances...não é detentor deste nome..assuma-se..não confunda...não tente confundir.....sou o seu oposto...
Ronaldo Ramos
Ex-Secretario do Seduh
Que feio, Frances?
Esse IAP.
Querem saber o nome do deputado federal que mantém a nomeação deste diretor do IAP em nossa cidade: RICARDO BARROS. Esse cidadão tá pendurado no cabide do Paraná desde os tempos de Jaime Lerner.
Onde anda o Instituto das arvores? Realmente è uma pena o que estao fazendo naquela area maravilhosa de mata nativa, onde antigamente nem os cipos poderiam ser podados pois la vinha multa, agora o que estao fazendo por la è um absurdo um ato quase de vandalismo, so nao o è totalmente porque eles dizem estarem plantando reflorestando em outro lugar, mas e essa madeira? vai para onde? Onde esta a policia florestal e suas obrigacoes? socorro! me respondam o que esta havendo?
Para o Ronaldo Ramos, em primeiro lugar nao me confunda com outra pessoa.
Eu sempre deixei meu nome, nunca fui anonimo,´é so verificar com o Rigon.
Em segundo lugar, não sou filiado a partido politico algum e não tenho ligação nenhuma com esta ou outra adminsitração.
Outra coisa, voce foi um pessimo administrador! Teve uma participação pifia na administração passada!
Se mostrar o que fez para mudar a historia da cidade, mudo meu conceito sobre voce.
|Ja disse isso ao Rigon, não concordo com algumas de suas ideias e colocações, mas mesmo assim o respeito e digo que deve continuar a faze-lo, pois tem ajudado e muito a população de nossa cidade. Pois muitas coisas, esta administração, mudou ou fez por causas destas criticas.
eu não me escondo em post anonimos
ronaldo.mga@pop.com.br
O Paulino Mexia foi contra o Requião no mandato passado e mesmo assim assumiu a chefia do IAP.
Não participou desta campanha, mas se agarrou no Enio e no Odílio e conseguiu permanecer.
Não atende as pessoas que procuram o IAP, a menos que sejam enviadas pelo Dr. Said.
Os processos demoram meses e meses nas gavetas.
Esse é um daqueles que ele faz questão de ir pessoalmente vistoriar e emitir o parecer.
O PMDB não merece isto muito menos Maringá.
o IAP
de Maringá
é uma merda mau cheirosa....
incompetência é o nome deste instituto daqui....
olho neles !!!!
Maria Newnum Disse:
Sei que não vale nada. Mas faço coro com Valter T. Dubiela: "Que falta de criatividade!!! Basta incorporar as arvores no projeto. Pra que serve toda esta capacidade técnica dos engenheiros e arquitetos? Muda o projeto. Melhora isto ai e adapta à lei. Inova. Façam um projeto ecologico!! Ta na hora de sair da mesmice e fazer algo melhor que o que fizeram até hoje.".
Quem acha que não finciona vale ver exemplo de projeto recente em de um hotel em Foz ou do Aguativa em Cornélio...
Engraçado. Posso estar enganado, mas quando do lançamento do shopping, um representante deste deu uma entrevista dizendo que um dos atrativos do empreendimento seria a paisagem de uma mata nativa que existia nas proximidades. Será que mudaram de idéia?
De qualquer forma, alguém ainda achar que o IAP sirva para alguma coisa é muita ingenuidade. Ainda mais com o Requião no governo. Ali, como em todos os órgãos estaduais só rola politicagem da pior espécie e só se faz alguma coisa em favor dos amigos e parentes. O resto que se f...
Consultantes desse Blog prestem atenção!!!
Em Maringá as coisas funcionam assim:
1-Compra-se o Prefeito.
2-Acerta com o Sr.Frank Silva.
3-Começa a obra.
4-Inaugura com todas as honras municipais.
Agora vamos aos fatos:
1- O Sr.Guatassara Boeira trabalhou na PM de Londrina por alguns anos, lá conheceu Don Corleone. Sabendo de seus métodos ortodoxos provavelmente avisou o Bastardo de plantão, que por sinal já conhece Don Corleone pelo seu irmãozinho Richard.
- Maninho vamos facilitar porque brigar com Don Corleone é derrota na certa.
2-Na avenida mauá o acerto é fácil, ali o que manda é grana. Veja o Aspen, até hoje se sustenta desse veículo. Todas as "cagadas" que lá ocorreram não teve nenhuma linha sequer. Nosso matutino diário é uma "tetinha", ali a empresa entra com a grana e eles dão seu leitinho.
3-Com os ítens 1 e 2 acertados,o recado é o seguinte: começe a obra e "meta o pau", os problemas nós contornamos, mas seja rápido Don Corleone, tem alguns chatos em Maringá, se a obra demorar não temos como segurar tudo. O MP daqui é eficiente, corra Don Corleone senão "o bicho pode pegar".
4-Como Don Corleone não brinca em serviço, ele instalou seu QG no centro do Clube que vendeu a área pela bagatela de R$ 80,00 o mt2, que "negocião".Uma coisa Don Corleone não contava, tinha uma área que era a cabeçeira de outro italianinho, aprendiz de mafioso, que não aceitou sentar com o "Cape" e nessa pequena área Don Corleone teve que pagar caro, 16 milhõeszinos apenas, mas o "Cape" sabe jogar como ninguém, pagou quetinho e continua sua obra a toque de caixa.
DEPOIS DESSA HISTORINHA, SERÁ QUE ALGUém TÁ PREOCUPADO COM ÁRVORES.
TENHA A SANTA PACIENCIA!!!!!!!!!
Fantástico o comentário do anônimo da 21:57, esse cara conhece o mercado. Rigon porque você não coloca essa nota como destaque do Blog. Não achou interessante?
Quem sabe o Ministério Público olhe sobre o desmatamento da área.
Rigon se vc não usar sua força para conter os abusos econômicos, Maringá vai sucumbir.
Aceita a dica, vai!!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.