1.11.07

As duas exceções

Os prefeitos de Maringá, Silvio Barros II (PP), e de Sarandi, Cido Spada (PT), foram os dois únicos das regiões metropolitanas do Norte/Noroeste do Paraná que se recusaram a assinar o termo de anuência que viabilizará a integração do transporte coletivo metropolitano - que, em última análise, vai beneficiar os chamados municípios conurbados, vizinhos.
É que na Região Metropolitana de Londrina, coordenada pela ex-deputada estadual Elza Correa (PMDB), quatro municípios assinaram documento idêntico, que beneficia usuários do sistema coletivo. Assinaram os prefeitos de Londrina,Cambé, Rolândia e Ibiporã. Dos três de Maringá, apenas Paiçandu assinou.
Depois não gostam quando eu escrevo que PT e PP andam afinadíssimos por aqui...

3 pitacos:

Anônimo,  21:07  

É... afinaram mesmo... literalmente...

Anônimo,  16:18  

Sobre a sua tese de união entre PP e PT em Maringá, permita-me o seguinte comentário: uma coisa é ter uma opinião própria e defendê-la com argumentos procedentes e consequentes. Faz parte do bom debate. Outra bem diferente, é construir uma opinião em cima de argumentos falaciosos, construidos a partir de fatos isolados, de esferas distintas, etc e movida por interesses ocultos. Certamente vc conhece leitura marxista. O velho Marx chamaria essa sua opinião de ideologia, ou seja, ilusão ou falsa consciência da realidade. A minha pergunta a vc é sempre a mesma: se o PT e o PP não se unirem, como não vai acontecer, na disputa a Prefeitura de Maringá, o que vc faz com essa opinião que vc diz que é sua?

Editor 16:25  

O fato de o PT e o PP não se unirem não significa que não exista afinidade - ou algo mais que isso. Seria mais simples explicar as situações, cada vez mais freqüentes, em que os dois partidos, lá e cá, se envolvem. Mas às vezes é difícil, como a situação desta postagem. Sem contar o que todos (?) sabemos nos bastidores.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima