17.11.07

Aquecimento

De Aragão Filho:

Faltando
Está faltando cimento para a construção civil.
Antes de começar uma obra, é bom prevenir.
Falta de cimento é sinal evidente do aquecimento da economia.

9 pitacos:

Anônimo,  12:35  

Cadê os críticos do Lula?????

Narrador das Teorias 13:08  

Vejam o que tá no Blog do Mello (http://blogdomello.blogspot.com/):

Na Venezuela, ¿Se ‘si’, não, e se ‘no’, sim? ¿Como é que fica?

A “grande imprensa” bate o prato e lambe os beiços com resultados de duas pesquisas na Venezuela. Ambas apontam para uma vitória do “no” no referendo do próximo dia dois de dezembro, o que seria uma derrota de Hugo Chávez.

Mas essas pesquisas merecem três observações:

1)Primeiro, isso não é novidade. Toda vez que tem eleição na Venezuela as pesquisas apontam derrota de Chávez. Nas urnas ele ganha.

2)O primeiro instituto apontou uma vitória do “no” por 45 a 31. Foi feita por telefone. Logo, temos que descontar da pesquisa os que não têm telefone em casa. O outro instituto deu uma vitória por uma margem ainda maior para o “no”: 64 a 34. Não foi informado o universo da pesquisa. Deve ter sido feita entre os possuidores de um blackberry. Há ainda uma outra (esta não divulgada, mas constatada diariamente no Brasil) que aponta para uma vitória esmagadora do “no”: 100 a zero. Foram entrevistados apenas os responsáveis por nossa “grande imprensa”.

3)Uma pergunta que não quer calar: Se o “no” vencer, será ilegítima a derrota de Chávez nas urnas da mesma forma que consideram ilegítima a possibilidade de sua vitória? Ou, de outra forma: - Só não vale a vitória de Chávez?

Anônimo,  15:24  

Não é apenas aquecimento da econômia, as grandes empresas de cimento estão acarteladas, as fábricas maiores que dominam o mercado estão concentradas nas mãos de 3, no máximo 4 empresas que diminui a quantidade de material a ser fabricado, e por consequencia aumentando o preço, cimenteiras e concreteiras estão sendo investigadas pela PF e pelo CADE do governo federal após a denuncia de um ex-funcionário da Votoran sobre formação de cartel... e assim o Basil vai indo...

Anônimo,  17:57  

Quanto ao Chavez, eles fazem a pesquiza, mas ja estao calculando que se 25% se abstiver de votar, o Chavez ganha, se apenas 20% se abstiver, o Chavez perde. Durma com uma pesquiza desta. A verdade que o Chavez vai ganhar e eles estao querendo é criar confusao.

Anônimo,  18:14  

E sem falar do preço que, de 13 paus o saco, foi pra 23, 24...

Anônimo,  20:51  

Dá prá criticar o governo sim, anônimo das 12:35.
Quais as medidas estão sendo tomadas para conter o aumento exagerado do cimento?
Afinal de contas é o povo de mais baixa renda que vai sofrer com esse aumento que quase dobrou o preço.
E todo mundo sabe que o responsável por isso é Sr. Antônio Ermírio de Morais que com suas empresas domina mais de 80% do mercado.
O PT vai deixar que um homem só faça isso com todo mundo?
Que porra de governo democrático e popular é esse?

Anônimo,  23:40  

Asnônimo das 12:35:

Você quer uma crítica ao Lulla:
Lá vai, é cruel por ser verdade e pode ser traduzida em duas palavras, infraestrutura e corrupção.

Se você entender de política e não for um obtuso que só enxerga a notícia que lhe agrada, essas duas palavras são suficientes.

Caso contrário, você falará coisas sem fundamento, baseadas em seu fanatismo religioso/político (o petismo).

Em resumo: Pare de assistir à imprensa 'Faux News' e se informe.

Ao asno "vomitador de teorias", defender o ditador da venezuela reflete sua forma obtusa de pensar.

Anônimo,  00:09  

1. A Economia esta aquecida no mundo todo.
2. O Brasil eh um dos que menos crescem, abaixo da media mundial.
3. Faltar cimento no mercado interno pode significar que os precos para exportacao estao mais compensadores e o mercado interno que se phoda, eh a politica do OME.
4. Falta de cimento pode significar cartelizacao, com toda a complascencia do OME, pois os fabricantes de cimento sao os maiores financiadores do OME.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  17:21  

O País sempre foi refém desse oportunista, dono do monopólio do cimento, que faz o que bem entende e que ajudou a sabotar todos os planos econômicos. Agora, como dono de banco, pega dinheiro subsidiado do BNDES e o empresta a juros de mercado.
Mas, o cimento, e tudo o mais que os cansados produzem e comercializam, subiam de preço por causa do dólar. Só os carros que subiam por causa do custo da mão de obra. E Hoje que são os robôs que os fabricam e o dólar está em baixa o que faz os produtos subirem de preços? Lei da oferta e da procura? Àquela lei em que as montadoras procuravam o governo e ofertavam vantagens pessoais para desovarem seus estoques encalhados por falta de consumo e que endividaram ainda mais o Pais.
Quando será que o Sr. Antonio Ermírio falecerá? Será que algum Sombra poderia nos responder?
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima