12.10.07

Vereadores preferem não abrir a caixa preta da SBMG

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Com 7 votos contrários, os vereadores maringaenses preferiram não saber o que acontece no Aeroporto Regional de Maringá, que registra ocorrências que têm colocado vidas humanas em perigo. Eles rejeitaram requerimento da vereadora Marly Martin Silva (Democratas) que pedia ao prefeito Silvio Barros II (PP), sobre a Terminais Aéreos de Maringá SBMG S.A., as seguintes informações: 1) cópia do estatuto de constituição da SBMG e alterações, se houver; 2) cópia da ata de eleição da diretoria e da ata que fixa os cargos e salários da superintendência, diretoria e funcionários da SBMG; 3) relação de valores da participação financeira do Município (pagamento de despesas) em relação à SBMG, desde a sua fundação, mês a mês; 4) cópia dos documentos escaneados e exibidos pela superintendência da SBMG na apresentação realizada no Legislativo Municipal no dia 2 de outubro do corrente ano; 5) cópia de documento que autoriza a empresa Varig/Nordeste a prestar serviços para as operações de pouso e decolagem das aeronaves em Maringá; 6) relação constando nome e função dos empregados da Varig/Nordeste que atuam nos serviços de pouso e decolagem das aeronaves no aeroporto de Maringá; 7) relação dos equipamentos do Município/aeroporto que são utilizados pela empresa prestadora de serviços e qual o valor de locação pago pela mesma à Municipalidade; 8) se a empresa Varig/Nordeste tem alvará municipal e qual o valor médio de recolhimento mensal de tributos e há quanto tempo opera em Maringá; 9) se existem estudos para a prestação de tais serviços diretamente pela SBMG ou por licitação através de outra empresa, fornecendo cópia dos estudos já realizados, se houver; 10) se existe outra empresa apta e interessada a prestar tais serviços no aeroporto de Maringá; 11) se os sócios (pessoas físicas) da SBMG têm alguma retirada mensal a título de pro labore e qual o valor, se houver; 12) quais os valores despendidos mês a mês pelo município, através da SBMG, para o pagamento de “alimentação e outros” aos funcionários da Varig/Nordeste “para motivação dos mesmos”, qual a forma de pagamento utilizada e qual a previsão de retorno/ressarcimento, vez que a empresa SBMG é empresa de capital público municipal; 13) cópia do edital de licitação e do contrato efetuado para exploração do estacionamento pela Ingatur, qual o valor pago pela empresa contratada e onde foram aplicados os recursos recebidos; 14) se há previsão para liberação de via pública para acesso ao Terminal de Passageiros/Aeroporto e qual a data prevista para tal.

21 pitacos:

Anônimo,  09:37  

Já que a turminha do Sindata não quer abrir o jogo, resta à promotoria assumir o encargo.
Estamos tratando de vidas humanas, minha gente. Obrigar uma aeronave a cortar um procedimento de aterrizagem é o mesmo que tentativa de assassinato. Já pensaram se isso tivesse acontecido no Rio ou em São Paulo? Terminaria em CPI.

Anônimo,  09:46  

Só acho que deveria ter mais dois itens de perguntas: --)Cópia dos contratos anteriores e seus aditivos de prorrogações do estacionamento explorado pela.
--) Marco na bandeja, frito ou assado?

Anônimo,  09:48  

Os vereadores de Maringá não querem saber de nada!
NÃO A REELEIÇÃO.
NÃO A REELEIÇÃO.
NÃO A REELEIÇÃO.

Anônimo,  10:10  

Ceguei antes que o Cervo.
Quero ver o pitaco dele.
O Cervo é um idiota...

Anônimo,  10:35  

quem votou a favor coloca o nome.

Anônimo,  13:54  

Mais um serviço para o SER ? ... uai...

Anônimo,  14:19  

Querida faa (10:10)

Hoje eh feriado, a noite foi longa... dar conta de tantas faas me tem sido deveras trabalhoso. Mas vamos lah, os nobres vereadores de Maringa estao fazendo exatemente como fazem os deputados e senadores da nossa base aliada. Alias nao soh da nossa base aliada, se for para ferrar com os trabalhadores, cometer irregularidades, meter a mao, a gente conta, TAMBEM, com os elementos da organizacao co-irma a do FHC.
Portanto, como dizem nossos pseudo-intelectuais arrivistas comprados por nos, quando querem justificar algum apoio politico "estranho" do OME, dizem: "eh a politica, a necessidade de governabilidade".
O nobre Silvinho Verri esta fazeno EXATAMENTE o que faria o OME na situacao dele, pensamos da mesma forma. Estamos na mesma organizacao.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:59  

MARLY, HOMBERTO, VIANA....,VOTARAM FAVORAVEL..

Anônimo,  18:53  

Os vereadores não estão preocupados com vidas de cidadãos. Devem pensar assim: "se alguém morrer, bem feito; que mandou viajar de avião?" Estão preocupados com os seus próprios interesses (e bolsos).

Anônimo,  20:35  

Isso que dá gente q nao tem compromisso com a população e nem com a emprea... Abrir a caixa preta vai aparecer obras de beneficios, diretor que come, anda e dorme nas custas da SBMG e sem contrato tbem, Super batata viajando pra todo lado com dinheiro da SBMG, e nomeacao de gente despreparada pra ajuda o Batata a ir passando os bobos pra trás...

Anônimo,  20:38  

olha o quadro executivo da SBMG e a qualificacao de kda um ai promotor, a empresa é economia mista tem que abrir as contas sim, ou vamo pedir pro Tribunal de Contas um relatorio de como estao demonstrados as contas lá.

Anônimo,  22:15  

É que os vereadores (nem todos) de Maringá, assim como o cervo/servo/orivaldo, "acham" e dizem que TUDO É CULPA DO LULA...
Então, pra que colocar culpa no prefeitim ou no superintendentezim?
É mais fácil botar a culpa no Lula, né não?

Anônimo,  00:49  

Detalhe: enquanto a Marly se esganiçava para cobrar responsabilidade da empresa responsável pelo aeroporto, explicando as razões de seu requerimento, os sempre bem-informados vereadores Altamir, Zebrão, Bravin e até o próprio Viana, estavam fora do plenário, como fazem sempre quando há matéria cabeluda em discussão e que, por acaso, não é do gosto do Prefeitim....Aliás, o quanteto só retornou para votar o requerimento. Dos quatro, só Viana votou a favor, junto com Humberto Henrique a a autora, Marly. Pena que eles não voem tão frequentemente como eu gostaria de ver.... É bem mais fácil voarem do plenário!

Anônimo,  10:12  

vereadores não usa avião, eles utilizam os carros do legislativo e os motoristas, uto de graça e pago pelo povo. Por isso digo que a elite reclame para eles, ao final é ela que usa o aeroporto, nos somente usamos a parte de cima do prédio para ver o espetáculo.
Agora, que constatado que pode acontecer um acidente, o povo vai encher o terminal, ao final o local tem uma vista muito ótima....
Obrigado vereadores por essa nova atividade de lazer na nossa cidade.

Obrigado vereadores por essa nova atividade de lazer na nossa cidade.

Anônimo,  11:12  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11:18  

A Marly é show...temos pelo menos uma vereadora, porque o resto não são...

Editor 11:30  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  11:31  

Nao quiseram abrir as contas, pq irao descobrir que as maracutaias que existem por la, principalmente do diretor operacional de seguranca que tem ate baladinhas, xxxx paga pela sbmg!!!

Anônimo,  13:22  

Englaçado esta veleadola Mally Maltins, palaque peldel tempo em pedil estas coisas lá na camala, afinal de contas tudo que o aelopolto é hoje antes teve que sel votado na camala, ela só ela pedil lá dentlo, e depois se ela quisesse mesmo ela encaminhal pala a pomotolia publica...
eta ....

Anônimo,  18:01  

Se e uma empresa de ecnomia mista deve ser abertas as contas sim,alias vamos nos surpreender com que veremos `e isso ai promotoria, vamos verificar.. quanto aos vereadores nao `e surpresa nenhuma pois sao e estao no cabresto!!

Anônimo,  01:05  

Ai, ai, ai, é o fim desse aeroporto!
Londrina rí a tôa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima