Sobre a Banda Municipal
A propósito da postagem sobre a Banda Municipal, informações esclarecedoras da prefeitura de Maringá:
A Banda é uma fundação, não é da prefeitura. Logo, qualquer repasse de recursos requer atendimento a legislação, em especial as recentes normativas do Tribunal de Contas do Paraná.
A prefeitura não é responsável em pagar salários dos músicos. A prefeitura pode repassar recursos e a fundação aplica de acordo com o plano de trabalho que deve fazer parte do convênio. Tudo isso aprovado pela Câmara Municipal.
O que acontece é o seguinte: está previsto um valor anual para a banda, de R$ 148 mil no orçamento. Mas a Câmara tem que aprovar uma mensagem autorizando o repasse. O projeto está na Câmara para ser votado. O Executivo somente pode repassar depois de a Câmara aprovar.
As leis mudaram muito no Brasil recentemente. Temos uma Lei de Responsabilidade Fiscal recente e que hoje não permite muita coisa que administrações anteriores faziam.
Só para lembrar, a administração passada está com suas contas referentes aos quatro anos, com parecer pela desaprovação no Tribunal de Contas.
Na atualidade da administração pública brasileira, o prefeito, gestor, nem sempre pode fazer o que tem vontade, o que planeja, porque a legislação é rígida e o Tribunal de Contas conta com mecanismos de controle que impedem uma série de ações como, por exemplo, pagar salários diretamente aos músicos, que não são servidores públicos.
Feita a explicação, aproveitamos para reafirmar que o prefeito tem todo o respeito pelos músicos da banda e que já determinou que seja feito o repasse, desde o início do anos, dentro das normas legais.
2 pitacos:
Pelo tom da resposta, dá pra perceber que a assessoria de imprensa da prefeitura já trabalha visando a campanha eleitoral ao fazer comparativos com a gestão passada.
Não fez a comparação correta...
Segundo membros da Banda Municipal, todas as administrações, inclusive a do PT, repassavam a grana certinho. Lembro-me, inclusive, de ver a Banda Municipal tocando nas inaugurações feitas pela gestão do PT, que não foram poucas, pois muitas creches, escolas e Centros Esportivos (dentro das escolas)foram feitos... o que NÃO ocorre com essa administração BARRENTA (que quando faz algo é com grana do Requião ou do Lula.
Cadê o dinheiro dos NOSSOS impostos (municipais)?????
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.