Rolândia confirmada
Maringá é uma das cidades que disputam a presença dos imperadores japoneses, em 2008. Há inclusive o Parque do Japão em andamento, embora o marco a Akihito, na Vila Operária, tenha sido destruído. E mbora a esperança persista, está cada dia mais difícil trazer o casal pra cá. Leia a nota de Cláudio Humberto:
Festa japonesa em 2008, no Paraná
Os imperadores do Japão, Akihito e Michiko, inauguram ano que vem em Rolândia (PR) o novo Centro Cultural da Imigração Japonesa, no atual Museu da Imigração. É homenagem à colônia que desembarcou no Paraná.
1 pitacos:
Muita gente conhece a versão oficial mas poucos comentam. Nos 80 anos de imigração, os representantes da colônia japonesa do Paraná saíram pedindo uma estrutura para montar o memorial do Imin 80. Primeiro Londrina, depois Maringá, Apucarana e assim por diante em cidades onde existem muitas famílias japonesas. Os prefeitos davam risada e duvidavam que o futuro imperador do Japão estaria no Brasil. Rolândia apostou e cedeu uma grande área, onde está o memorial, o museu da imigração e até um centro de treinamento para jovens agricultores. Foi uma grande festa, com a presença de Akihito, Mitiko e o presidente acho que na época o Geisel. Eu morava lá e sei disso. Agora todo mundo quer sediar o Imin 100, mas acho que Rolândia está 20 anos a frente né.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.