OAB faz desagravo público
Informação da OAB/Maringá:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Maringá, realiza, nesta terça, às 8h30, no Tribunal do Júri, no Fórum de Maringá, um desagravo público em favor do advogado Matheus Gabriel Rodrigues de Almeida em face do promotor público Edson Aparecido Cemensati.
O processo que resultou no desagravo foi julgado pela OAB Paraná. Tem fundamento no artigo 18 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
19 pitacos:
Você não vai facilitar pra nós, vai fazer a gente achar a porra do art. 18? ... Ow zé... dá uma amaciada véio...
Rigon vc que tem o rabo preso com os promotores de Maringá deveria ao menos dar a notícia da forma correta.
A notícia está reproduzida do jeito que chegou e foi enviada a todos os veículos de comunicação da cidade. Acho que a OAB deveria ser mais explícita.
Na verdade o desagravo está no artigo sétimo, parágrafo quinto, da Lei Nº 8.906, que é o famoso estatuto da OAB.
Afinal, desagravo de que?????
Dá pra alguém explicar essa "coisa"????
grandes merdas tudo isto...
alguem me explica o que significa esse tal de desagravo publico, por favor sou leigo no assunto...
se ninguem sabe explicar pq colocaram essa m.. aí.....
O caso é o seguinte: em um júri que aconteceu meses atrás, o promotor bateu boca com o advogado. Houve troca de ofensas dos dois lados e o advogado, que é de Curitiba, acabou abandonando o júri. Posteriormente, o advogado ingressou com denúncia junto à OAB, que responsabilizou o promotor pela confusão. Agora, a OAB fará o desagravo em favor do advogado. O promotor é obrigado, por lei, a acompanhar a sessão, mas ele não concorda com a decisão da OAB, já que insiste que também foi humilhado durante a discussão, sendo, inclusive, chamado para brigar - trocar porradas - do lado de fora do Fórum. O caso é polêmico e o promotor tem suas razões.
Eu estava lá neste dia, se for para tomar partido, acho que o Dr. Edson tinha razão, este advogado, muito competente por sinal foi muito infeliz por atacar ao Promotor da maenria que ele atacou. Quem deveria ser desagravado era o Promotor e não o Advogado, e quem chamou o promotor para a briga foi o advogado e não o promotor.
Mas vou estar lá!!!!
Certa feita a OAB-PR,interpôs ato de desagravo contra o jornalista Cezar Lima, porque este afirmou em seu jornal de Marialva, "que enquanto o delegado de Sarandi e seu sócio o advogado fulano de tal,pescavam no rio Paraná, clientes do delegado (que também advogava em banca junto com seu sócio)- conseguiram fugir da delegacia da cidade..."
A OAB, foi tão incompetente e Cezar, ganhou a questão no plenário em Curitiba, simplesmente porque queriam enquadrar o jornalista no "Código de Ética da OAB", ao que Cezar Lima, simplesmente afirmou: - "como posso ser enquadrado no código de ética, se nem advogado sou ?" - quedou-se o pleno... caiu a ficha e só os "doutos" colegas, descobriram que toda a petição inicial estava errada,pois Lima,não era advogado.
Presenciei o fato na qualidade de assistente de advogado.Essas questões de desagravos são perniciosas.O que a OAB deveria fazer é punir com severidade,certos advogados.
NOSSA QUE GRANDE IDIOTICE, VAI MUDAR O QUE ESSE DESAGRAVO? A OAB DEVERIA ESTAR PREOCUPADA COM O DESVIO DE CONDUTA DE SEUS ADVOGADOS E CRIAR MECANISMOS PARA COMBATER A CORRUPÇÃO DA CLASSE. MAIS ISTO NÃO INTERESSA À OAB, A OAB SÓ SE INTERESSA PELA CORRUPÇÃO E ERRO DOS OUTROS...
é claro não muda nada esse desagravo ,quando se diz respeito ao um cara como vc pq se tivesse acontecido comigo estaria morrendo de vergonha nem sai de casa ou melhor procuraria alguém e sumia de maringa
PARABÉNS OAB PARABÉNS PELA SUA CONDUTA PARABÉNS
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.