5.10.07

Mentira, mentira

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "nunca interferiu" para que a Procuradoria Geral da República arquivasse processos contra membros de seu governo e que - durante seu período na Presidência - o procurador era "totalmente independente" do poder Executivo.
A afirmação foi feita durante entrevista ao programa de TV Hard Talk, que vai ao ar no canal de notícias internacional BBC World nesta quinta-feira. Aqui.
FHC merece um troféu Lustra Móveis duplo. Ele chegou a ter o engavetador oficial da República. Pior é que seus governos deram-lhe o título de desculpador oficial: tudo o que acontece de errado no governo Lula, e não é pouco, tem como desculpa um precedente criado por FHC. Além do que os dois têm várias coisas em comum, a começar pela qualidade do vice-líder.

3 pitacos:

Anônimo,  09:33  

O mesmo vice-lider: o nobre Reicardo eh apenas um detalhe dentro de tantas coisa iguais. Temos a mesma politica economica, temos os mesmos propositos (meter a mao), temos o mesmo tipo de aliado (a estrema-direita), usamos o mesmo tipo de argumento contra os nossos criticos (soh com denominacoes diferentes; O FHC dizia que era turma do nhenhenhe, o OME diz que eh a elite) dizemos tambem que eles nao querem que o Brasil de certo, ateh compramos pseudo-intelectuais (a unica diferenca eh que os do OME sao arrivistas e os do FHC sao por conviccao nata mesmo), governamos para as Zelites e damos migalhas para o Povao (ate os progamas sao os mesmos, a quantidade de grana envolvida tambem se mantem eh que no governo do FHC era difusa a distribuicao e o OME juntou num unico programa), continuamos phudendo com o funcionalismo publico federal, criamos milhares de novos cargos comissionados para os nossos comparsas, privatizamos de montao (o OME mudou o nome das privatizacoes para PPPs, mas eh a mesma coisa), supervalorizamos artificialmente o Real, roubamos os direitos dos trabalhadores em reformas da previcencia nos dois governos (usando as mesmas mentiras com a ajuda da imprensa que a gente sempre diz que quer nos derubar), somos super-super subservientes ao chefe americano (ate nisto a coincidencia o FHC era ao Clinton, um conhecido pula- cerca como o FHC, e o OME ao Bush um conhecido pe-de-cana como o OME), continuamos com o pior sistema de saude publica do mundo, continuamos com o pior sistema de ensino do mundo, pagamos os piores salarios minimos do mundo com relacao ao poder de compra (nao venham com esta besteira do valor do salario da China por exemplo; tem que ver o custo de vida)...
Enfim soh coisas identicas que nos fazem organizacoes crimin.. digo quadri.. digo coligacoes co-irmas, que convivemos pacificamente, eh logico que se uma vacilar a outra vem para cima e leva a tetona, mas a gente se respeita, e se a coisa de fato apertar e houver algum perigo de alguem minimamente honesto tomar o poder da gente; a gente faz uma grande coligacao e se junta num projeto preserva-teta lancando chapas puro sangue do tipo Aecio/Ideli; ou Serra/Mercadante. Agora o cabeca deve ser da organizacao do FHC, eh a vez deles; ate nisto a gente se respeita, pregamos a rotatividade de poder entre nos, que SOMOS DESCARADAMENTE DAS ZELITES E GOVERNAMOS PARA AS ZELITES, o resto eh papo furado que nossos pseudo-intelectuais, os natos ou arrivistas, ficam dizendo para fazer de conta que existe alguma diferenca; mas isto eh uma TREMENDA BOBAGEM QUE SOMENTE OS IDIOTAS ACREDITAM.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  12:52  

Só pra clarear os esquecidos, uma notinha da revista Época de 2002


Edição 207 06/05/2002


Expedito Filho


MINISTÉRIO PÚBLICO

Roberto Castro/ÉPOCA

GERALDO BRINDEIRO
O arquivador-geral pode até engavetar investigações do caso Sudam

Gaveta maior



Geraldo Brindeiro, o arquivador-geral da República, está ampliando os domínios de sua gaveta. Na semana passada, ele reuniu o Conselho Superior do Ministério Público e mudou os coordenadores das Câmaras Setoriais da procuradoria. Um dos substituídos foi Paulo de Tarso Brás Lucas, da Câmara de Patrimônio Público, que teve um papel decisivo na nota técnica que ligou as contas do Banpará ao ex-senador Jader Barbalho. Agora, com todos os coordenadores seguindo sua orientação, Brindeiro tem força até para engavetar as investigações do caso Sudam.

Anônimo,  15:23  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima