Ladrões são democráticos
De Rosana Hermann:
Ladrões são democráticos. Assaltam ricos,pobres, representantes da classe média. Tanto faz o lugar na pirâmide social. O ladrão toma o que quer de quem tem e ponto final. Pode ser um Rolex de um apresentador famoso, como aconteceu. Ou pode ser um computador num prédio simples na Vila Galvão, em Guarulhos, onde mora minha mãe. Sim, o prédio dela foi assaltado. Levaram um computador e um lapotp, provavelmente os únicos que encontraram. E agora, a porta passa a ter mais uma tranca. Felizes os donos de lojas de ferragens. Devem estar milionários vendendo trancas, cadeados e afins.
2 pitacos:
A diferença é que quando se trata do relógio rolex de alguém com fama e/ou dinheiro, ou quando se trata de filhos da elite - principalmente econômica - gera passeatas, críticas, movimentação da mídia, etc (como vimos recentemente na mídia nacional e como o jornalista Rizzo destaca acima, neste blog). Quando são pobres os afetados, aí logo se acha um jeito para culpar ´a própria pobreza´ (na forma de desorganização, ignorância, ou má fé mesmo) dos pobres.
Democrático é o roubo onde toda a sociedade é roubada. Como nos casos de superfaturamento de micros e câmaras e, dos salários pagos à quem não pune os delinquentes.
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.