18.10.07

Homicídio

Mais um homicídio foi registrado em Maringá. Foi ontem à noite, num bar da avenida Brasil. A vítima, Valdeci da Silva, morreu na hora ao ser atingido por três tiros, disparados por uma pessoa ainda não identificada. Ele tinha passagens pela polícia, inclusive por tráfico.

10 pitacos:

Anônimo,  08:28  

Esse é o resultado da forma que trabalha a segurança de Maringa, dias desses um individuo, com uma arma na cinta, fez um fuzuê em frente a firma de um cidadao, que havia chamado sua atençao, pelo fato dele ter colocado a moto, em lugar que impedia a saida de veiculos, o proprietario ligou para a policia, temendo por sua integridade, e apos o quase possivel homicida ter ido embora ha 40 minutos, apareceu nossa valorosa segurança. Se fosse um possivel assalto a banco, em 1 minuto estariam todas as viaturas no local. A politica de segurança do socialista Requiao, entre a vida e o capital, prioriza o dinheiro.

Anônimo,  09:02  

E depois a Marly estava errada em colocar regras para bares.

Anônimo,  09:19  

Para fecha o posto onde o pessoal se encontra e rapidinho e junta uma pancada de policiais, e tambem ali nas proximidades da UEM, onde os universitarios ficam, juntou muitos policias que ficavam passando em meio ao povo na rua e jogando o carro e as motos em cima das pessoas eu presenciei a cena !! tah feio o negocio !!!!

Anônimo,  09:34  

Pior que o crime em si, é ver pessoas que nada entendem de segurança dar seus pitacos imbecis. O que tem a ver segurança pública com homicídio premeditado? Será que pensam que a polícia tem bola de cristal pra antever e evitar crimes como esse? O cidadão arruma suas tretas, é assassinado e a culpa é da polícia? Tenham dó!

Anônimo,  10:05  

E o que tem a ver regras para bares com esse crime? O cara foi morto na calçada.

Anônimo,  10:26  

ESSES HOMÍCIDIOS QUE ACONTECEM EM MARINGÁ, É PARA CALAR BOCA DE QUEM FALA DE SARANDI; PORQUE TODO TIPO DE CRIME QUE ACONTECE EM MARINGÁ, OS CRIMONOSOS SAÍRAM DE SARANDI.

Anônimo,  13:28  

Segurança publica é prevençao, caro anonimo das 8,34 hrs., a policia de modo preventivo pode muito bem desarmar a populaçao que anda de arma na cinta. E quando acionada e nao vem, é a total falta de planejamento da nossa policia.Em paises de primeiro mundo, existe seriedade no trabalho policial, quanto ao atendimento deste tipo, o que nao acontece em Maringa, aonde a policia, demora a mais nao poder, e depois que chega só procura criar caso.

Anônimo,  15:35  

AGR.
Ao anonimo das 12:28.
Devemos esclarecer a este cidadão, que a maioria dos homicidios praticados em Maringá e tambem em outras cidades do Paraná, tem a motivação o tráfico de Drogas, e a polícia de nossa cidade, apos muitos anos abandonada pelos poderes publicos constituidos, quando a população de Maringá a 10 anos atrás era de 200 mil habitantes, o batalhão tinha 500 PM, hoje apos este tempo, policiais morreram,aposentaram,foram excluidos e não foram devidamente substituidos com o passar do tempo, na policia civil não deixa de ser diferente, que alem do mais ainda tem que destinar parte do seu efetivo para guarnecer e vigiar 480 presos da justiça.
Além das atribuições inerentes a cada polícia.
No Paraná não se planta coca, não produzimos armamento que comunmente vc vê nas apreensões feitas junto com traficantes e homens do crime organizado, então ao inves de voce cidadão que critica a polícia e os homens que fazem parte dela, porque na hora de voce depositar seu voto nas urnas para escolher aqueles que vão governar e fazer leis, Você não escolhe melhor e passa a fazer cobranças destes que vc ajudou a eleger, sem se esconder tras do anonimato.
Além do mais, com o dizem os autores do filme Tropa de Elite, Quem causa as mortes dos incautos, policiais e traficantes, são os usuarios de drogas que abastecem o crime organizado.
A polícia trabalha com o que tem a sua disposição numa cidade de tem 320 mil habitantes, ate que o indice de criminalidade esta dentro dos padões internacionais.
Caro anônimo reveja seus argumentos e parametros e pare de culpar quem esta aqui para ajudar.

Anônimo,  15:36  

Traficantes e drogados mortos não devem ser motivo de lamentação. Para suas famílias é uma benção. Lamentável contudo é o desrespeito para com a polícia. Dizer que a polícia espanta universitários, só se forem os que não estudam pois os que estudam, estão em casa e não se drogando, bebendo e incomodando vizinhos nem as autoridades.

Anônimo,  20:12  

Caro AGR, pela sua educaçao, me proponho a debater com voce. Nao é que estou contra a policia, ela é necessaria, senao os bandidos tomam conta. E quanto a votar esperando que mude, é muito dificil, pois votei no Lula e nunca esperava que a Policia Federal fosse dar o exemplo que esta dando. Nao sei se voce reparou, mas com mais de 6 000 prisoes, nao existe um unico ferido, e este o planejamento que acredito faltar as nossas policias civil e militar. Quanto a voce falar de falta de apoio, nao é verdade, para te contradizer os professores ha 15 anos atraz, ganhavam mais que o policial, hoje se inverteu, um carro nas maos da policia tem metade da vida util, que tem outros carros oficiais. O que precisamos é reavaliar a policia toda, e termos uma policia que a populaçao acredita, e nao viva em qualquer situaçao criticando-a, que ela seja um braço protetor da sociedade. Voce que conhece o modus operandi, diga se nao é verdade, a demora em socorrer alguem, quando este alguem esta em perigo? Concordo quando alguem diz, que se prioriza o dinheiro ante a vida, pela rapidez que chegam em um assalto, comparada com a lerdeza que aparecem quando a violencia é somente contra o ser humano.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima