3.10.07

Graduação mentirosa

Do Correio Braziliense:

A menos de um mês da eleição presidencial na Argentina, a senadora Cristina Fernández de Kirchner corre o risco de ser indiciada por falsidade ideológica e adulteração de documento. Tudo dependerá de a Justiça argentina aceitar denúncia apresentada pelo presidente da Associação de Defesa do Cidadão. Ele exige que a primeira-dama e candidata favorita à Casa Rosada prove que se graduou como advogada pela Universidade de La Plata. Apesar de ela ostentar o título e de ter aberto um escritório de advocacia com o marido, Néstor Kirchner, no início da década de 1980, jornalistas e historiadores não encontraram qualquer registro de que Cristina tenha terminado o curso.
O caso me faz lembrar uma política de Maringá, a quem peguei no pé por informar nos santinhos e em sua biografia que possuía um curso superior que nunca existiu. Orgulho-me de ter colaborado, com minha denúncia, para que ela voltasse a estudar e fosse além do 1º Grau. E nada contra, taí o Lula; a questão é não mentir.

3 pitacos:

Anônimo,  10:00  

Rigon,hoje em dia ta tudo assim, quem tem dinheiro compra seu diploma, pra que "perder tempo" estudando,a esse pessoal sujo só interessa colocar no curiculo, no caso da deputada
ja ganha muito dinheiro do povo...e pra isso no Brasil nao precisa de diploma, qualquer zé mané ganha se quiser.

Anônimo,  10:11  

Aqui e na Argentina, a putaria política é a mesma.
Tem um ditado caipira que vou utilizar, muito embora com palavras chulas: MUDA-SE OS PINTOS, AS BUNDAS SÃO AS MESMAS.
Peço desculpa aos nobres leitores desta coluna, mas infelizmente os homens que fazem as leis nese pais são detentores que qualificativos nada abonadores.

Marta Bellini 11:31  

è a deputada maringaense, não. Pelo que me lembro...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima