19.10.07

Gerúndio

Por telefone, a menina da copiadora usa a linguagem que os mais jovens têm usado, a do gerúndio:

- Pode estar trazendo agora...

16 pitacos:

Anônimo,  11:14  

Vou estar postando um comentário.

Anônimo,  12:54  

Não são os mais jovens que falam assim... são os comerciários que "vão estar falando assim".

Anônimo,  15:10  

Isso é gerundismo...
Gerúndio é algo extremamente necessário para a língua portuguesa...

Prof. Pasquale

Anônimo,  15:22  

O gerúndio é tão necessário à língua portuguesa que em Portugal ele é considerado abominável.

Mas, essa informação pode ser falsa e então vou estar checando a autenticidade e daí vou estar retornando a resposta.

Anônimo,  18:30  

piadinha da lingua:
Vai subir pra cima dona hipérbole ?
to tentando, mas ja chamei o elevador uma dez mil vezes, seu pleonamo!

Anônimo,  20:00  

Nos, da organizacao chefiada pelo OME, vamos estar metendo a mao no seu bolso, falo maluco?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  00:56  

Gerúndio ou Particípio não me interessa, eu gostaria mesmo é de saber o que significa "lançariasse", esse termo escrito por aquele anônimo das 8:21 daquele post do NP... Já que o cara escreve "lançariasse" ele deve explicar pra gente o que é isso... Explica pra nós o que significa "lançariasse", gênio...

Anônimo,  02:49  

Esse anonimo (23:56) parece que esta com ciumes do bom texto do outro anonimo. Porra o cara tenta desqualificar um otimo e bem feito texto por conta de um erro banal, que nao diminui em nada o texto. Parece um dos nossos pseudos-intelectuais arrivistas comprados por nos que para tentar justificar o injustificavel fica se apegando a erros triviais.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:29  

Ao anônimo da 01:49, que se identifica como Cervo para querer se aparecer, mas, comprovadamente, sequer é homem para tornar do conhecimento público o seu verdadeiro e sujo nome,

ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE COMO ANÔNIMO, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE FACULTA O SEU COVARDE ANONIMATO, PARA CALUNIAR OU DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE GENTE QUE NÃO PRESTA!

Anônimo,  02:32  

O que eh essa coisa que coloca nome de Aparecido Baptista?
Uma faa minha nao deve ser pois eh muito ignorante e analfabeto.
Detesto corrigir erros dos outros mas o cara eh tao tapado que escreve "se aparecer".
Va se burro assim lembendobotas, analfabeto.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:41  

Ao cervo da 01:32,

No seu caso, tenho que "se aparecer" (segundo o meu entendimento, esforço realizado para aparecer para si mesmo) está muito bem colocado, haja vista o seu abominável comportamento pessoal (abominar significa detestar-se, odiar-se), quando, notoriamente, renega o próprio nome, dado pelo seu nem tanto honrado pai (cujo filho adota o pseudônimo "cervo" para identificar-se perante os leitores e participantes do blog)"!

Ademais, quem escreve: "Va se burro assim lembendobotas, analfabeto" não tem moral nenhuma para chamar a outrem de analfabeto! Resta, fartamente, evidente que, deveras, mormente por ocultar o próprio nome, você não tem moral nenhuma mesmo...!

De qualquer forma, fico satisfeito por você "soltar a franga" diante da minha afirmação: ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE COM PSEUDÔNIMO OU COMO ANÔNIMO, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE FACULTA O SEU COVARDE ANONIMATO, PARA CALUNIAR OU DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE GENTE QUE NÃO PRESTA!

Isto representa que você sentiu o golpe e não teve forças, morais, para reagir ao "direto" por mim desferido contra sua sórdida pessoa!

Anônimo,  19:57  

Eu quero se aparecer porque eu sou uma nulidade. Por isso que eu chamo Aparecido, porque eu quero se aparecer.

Anônimo,  19:18  

Leitores e participantes deste blog, leiam o comentário feito às 18:57 e vejam só como é ordinário esse anônimo que se identifica como cervo/servo.

Que coisa feia, cervo/servo...! A que ponto chega o anônimo covarde, além do próprio nome dado pelo nem tanto honrado pai, renega também o pseudônio para encobrir sua sacanagem...!

Como é salafrário esse cervo/servo...! Não tem argumentação para rebater as verdades que escrevi sobre sua asquerosa pessoa, agora está tentando se fazer passar por mim, utilizando indevidamente o meu nome (falsidade ideológica)...!

Diante de mais este ato rasteiro, que bem revela o quão ordinário é esse anônimo que se identifica como cervo/servo, reafirmo: "Não se pode exigir dignidade de quem não tem"!

Anônimo,  19:36  

Coitado do Aparecido!!!

Sinto se te fizeram de bobo de novo!!! Mas eu nao sei de nada, eu estava pulando a janelana hora do ocorrido.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:34  

Ao cervo/servo das 19:36,

São feitos de bobo, isto sim, todos aqueles que se deixam influenciar pela sórdida balela do cervo/servo e de outros salafrários que se identificam com pseudônimos ou como anônimos, aproveitando-se da impunidade que lhes faculta o seu covarde anonimato, para caluniar ou difamar a outrem"!

Anônimo,  02:49  

Eu sou um bobo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima